21/12/2015

Qual o presente mais legal que você ganhou de Natal?

O Post de hoje é mais do que especial, pois conta com a participação de algumas blogueiras que eu adoro, elas responderam a pergunta "Qual o presente mais legal que você ganhou de Natal?" e cada uma tem alguma coisa especial para lembrar desta data que é tão representativa aqui no Brasil (para a maioria das pessoas, claro!)



Soraya Abuchaim - Meu Meio Devaneio


"O presente mais legal que ganhei de Natal veio, na verdade, um pouquinho antecipado. É um presente lindo, bochechudo e que enche meus dias de alegria. Esse presente se chama Elis, minha filha amada. Ela nasceu em Outubro de 2014, mas o primeiro Natal como mãe foi inesquecível."

Teca - Casos, Acasos e Livros


Quando eu tinha 8 anos, fiquei louca, apaixonada, fascinada pela boneca Baby Barriguinha (Alguém com mais de 25 anos por aqui? :P). A criança dava "mamadeira" para ela e a barriga inflava, já que tinha um balão por dentro, e dava a impressão que a barriga estava cheia. Meus pais procuraram em todas as lojas da minha cidade, Cuiabá, e não encontraram, estava esgotada. Fomos para a cidade dos meus avós antes do Natal, Governador Valadares, e aconteceu a mesma coisa. Quando chegamos a Belo Horizonte, onde íamos passar o Natal, meus pais reviraram a cidade e também estava esgotada. Desistindo da busca, eles conversaram comigo que o meu tão sonhado presente de Natal não ia rolar. Chorei um monte, eu queria tanto aquela boneca! No dia 23 de dezembro, meu pai foi de carro para Três Pontas, uma cidade bem pequenininha perto de Belo Horizonte buscar outros tios meus que iam para o Natal em família. Enquanto esperava eles saírem do apartamento com as malas, meu pai estava estacionado em frente ao prédio e viu uma lojinha de brinquedos bem fuleirinha e minúscula num comércio do outro lado da rua. Ele pensou “Não encontrei em lugar nenhum a boneca, mas não custa olhar, né?”. E não é que ele achou? Era a última boneca Baby Barriguinha da cidade! No dia 24, na hora de abrir os presentes, eu sabia que não ia ganhar o que queria, então imaginem a minha surpresa ao rasgar o embrulho e dar de cara com a boneca! Chorei de alegria, abracei e beijei meus pais loucamente. É um dos momentos mais legais que lembro de todos os Natais, o presente mais simbólico e legal que já ganhei. Meus pais falam até hoje que foi um dos momentos mais felizes da vida deles, que o meu sorriso e alegria não teve preço. Eles não são uns amores? *.*


Kaka Farias - Eu Suspiro



O presente mais legal que recebi foi uma boneca de pano da minha mãe, quando tinha uns 10 ou 11 anos. Nos amigos secretos sempre contávamos uma pra outra quem tínhamos tirado e ela me fez acreditar que tinha tirado minha prima. Na hora de entregar o presente, quando descobri que eu que era a amiga dela, fiquei muito surpresa. E pra completar, o presente era uma boneca linda de pano, decorativa, que eu havia gostado quando fomos no ateliê da senhora que fazia. Tenho ela até hoje, vou guardar pras minhas afilhadas ou futura filha.


Paty - BookNerd


Meu presente de natal mais legal foi o meu primeiro computador , hahahahaha. Parece bobo, mas foi algo incrível pra mim! Era um daqueles cor de creme, com monitor flatron, de caixa, e na época ainda utilizava Internet discada, porque nem existia banda larga a todo canto, como hoje em dia. Eu só podia acessar a Internet em horários específicos, senão a conta do telefone vinha com um valor absurdo e meu pai ia me matar, hahahahaha. Por causa disso, eu comecei a procurar o que fazer no computador sem precisar de acesso à Internet, e foi aí que eu "descobri" o Photoshop (nem vou dizer a versão pra não denunciar quão Old School eu sou hahahahahahahah). Foi amor à primeira vista e eu ficava o dia inteiro editando imagens. Depois de pouco tempo criei meu primeiro blog, que era um diário virtual, e comecei a me interessar por programação de layouts e quis aprender a usar o Photoshop de forma mais profissional... Então, fui atrás de uma escola e me inscrevi no curso de Web Design, algo que mudou a minha vida. Atualmente eu não trabalho na área, mas eu sou apaixonada por Design e sempre faço alguns trampos em casa, mesmo que só para mim. E também estou me programando para voltar a estudar e trabalhar na área, porque é uma paixão sem fim .

Pâm Possani - Interruptedreamer


São tantos presentes que a gente acaba ganhando ao longo dos anos no Natal.. Achava mágico todos os natais quando era criança, porque o "Papai Noel" sempre me visitava. Aprendi que ser o "Papai Noel" pode ser muito mais legal... Mas como todos os anos o "bom velhinho" nos visita, às vezes não com aquela roupa vermelha e cinto preto, mas com o cabelo preso da sua mãe, o cabelo de ladinho do seu pai, a blusa de linha da vó dentre outras características, há dois anos, eu pedi livros e veio tão recheado, com livros, bombons, Taylor Swift e tanto carinho em forma de palavras que acho que não tem como esquecer e porque eu não quis largar deles até dormir naquela noite, sem dúvida especial, e sem dúvida ouvi os sininhos do Papai Noel aquecerem o coração.

Aline - Minha Negra Cor


 "Minha NEGRA cor" Aline Dias.
Oi Juju, para mim é um prazer inenarrável estar mais uma vez aqui no As besteiras kkk. A pessoa já começa querendo falar difícil, pode isso produção??? Então, sobre o presente mais legal que ganhei de natal, na verdade sou uma criatura de dar presentes, recebo muito pouco hehehehe, não sei o que acontece, mas sou a senhora que dar muitos presentes mas não recebe quase nada de presente, seja em qual data tenha sido!!! Porém isso não me afeta tanto hehehe, claro que fico um tio triste em ninguém lembrar de mim no natal, nem no meu aniversário, ah e por sinal, quando criança eu nunca entendia aquela canção falando que Papai Noel nunca se esquecia de ninguém, porque de mim ele sempre esqueceu kkk. Hoje entendo que recebi não só no natal, mas em toda a minha vida muito mais coisa do que um simples presente!!! Mas o que mais me marca hoje, são os natais que passo com minhas gurias, aquela coisa de ver o sorrisão estampado nos rostos delas não tem preço! Lembro que no natal do ano passado foi uma festa muito legal aqui em casa! Elas sorrindo!!! Isso me emociona, porque estou tendo a oportunidade de fazer algo para elas, de fazer com que a história delas seja diferente da minha! Coloco presentes embaixo das camas delas e no outro dia elas ficam perguntando se fui eu quem colocou. kkk.... A maior me disse que já sabe que o Papai Noel dela sou eu!!!! Enfim, estou numa idade, numa fase da vida em que ver a felicidade no rosto das minhas gurias me faz uma mulher baita feliz, mesmo sem presentes, elas são os meus presentes de natal, de aniversário, meus presentes de vida!!!!




E você, qual o presente mais legal que você ganhou de natal?
3 comentários:
  1. Adorei as histórias!! Eu tive uma Baby Barriguinha, era tão fofa *-*, me arrependo de não ter guardado!
    Tive muitos presentes inesquecíveis, mas o maior foi a minha mudança em 2012. Me mudei no dia do meu natalversário e fui viver longe com o meu amor. É um presente da vida, que trouxe muitas boas experiências, saudades e alegrias! ♥

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, era meu sonho ter uma baby barriguinha, hahahahaha, era linda <3

    Adorei o post e muito obrigada por me convidar, Juju <3

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juju, a sumida aqui está voltando a aparecer hehehe.... Amei ter participado, amei conhecer a representatividade do natal para pessoas diferentes e também os presentes favoritos hehehe.... Abraços querida!

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...