10/12/2015

PlayList da Minha Vida - 101 coisas em 1001 dias

Coloquei esse post no especial de dezembro do "As Besteiras" porque estou enrolando muito para fazer e dessa forma eu me obrigaria. Desde que coloquei esse item na minha lista de 101 coisas para se fazer em 1001 dias sabia que não seria uma tarefa muito fácil, cada situação que vivemos, cada lembrança, cada momento especial uma músiquinha toca em nossos ouvidos, pelo menos comigo é assim, como um filme, nossa vida tem trilha sonora também. Essa é a minha:

Ultraje a Rigor - Pelado


Uma das minha lembranças mais antigas de músicas (sem serem as cantigas, que minha mãe cantava muito) é essa música aqui. Eu lembro do meu pai cantando quando eu era pequenininha e ia pro banho - "Pelado, Pelado,  nu com a mão no bolso!" Agora, pesquisando descobri que o álbum que tem essa música é de 1987... eu sou de 1986...era praticamente uma bebê!


Legião Urbana - Eduardo e Mônica


Já mais criança descobri Legião Urbana (que ouço muito até hoje!). Mas meus pais me chamavam a atenção para essa música, pois na letra ele conta que o casal "Eduardo e Mônica" tiveram filhos gêmeos, eu adorava ver irmãos gêmeos na rua, então quando ele cantava a palavra "gêmeos" eu ia a loucura! Quem diria que anos mais tarde eu teria cunhadas gêmeas?! NOSSA! COINCIDÊNCIAS!


CPM 22 - Regina, Let's Go


Minha pré adolescência (e adolescência também) foi embalada por Rock'n Roll Baby! Guns'n Roses, Raul Seixas, Raimundos, Mamonas Assassinas, Iron Maiden, Linkin Park, SOAD, The Beatles ♥. Tudo aí que você pode imaginar, menos SlipKnot que eu tinha medo... Mas em 2000 veio essa banda (pode xingar) que dominou meu walkman (pode rir). Todas as músicas do CPM 22 estão na trilha, mas vou postar aqui e primeira música que estourou mesmo! "Let's Go!"


Bola de Fogo - Atoladinha


Na época do colegial o rock continuou, mas veio o cursinho e as coisas começaram a desandar... hauahuah Em 2005 o hit do funk era atoladinha e isso faz parte da minha vida. Aliás nessa época o funk começou a contagiar a galera.


Mc Leozinho - Se ela dança, eu danço


Entrei na facul. em 2006 !Yeeeyyy!! E o funk continuava, Perla com o tal do "Tremendo Vacilão" estava bombando, mas não tenho como pensar no meu primeiro ano de faculdade sem pensar nessa música... Que aliás, nem aperta o play, essa música gruda na cabeça por um mês!


Exaltasamba - Livre pra voar


Foi na facul que eu conheci o Lê - O Pagodeiro - No caso, meu atual marido! E a música que estava pegando era essa. O Exaltasamba que já tinha sido um grupo de pagode bem famoso na minha infância voltou com tudo e com um vocalista novo (quase desconhecido) chamado Thiaguinho. E essa música embalou meu pré-namoro, Junto com "Fada" do Vitor e Leo.



Tim Maia - Gostava tanto de você


Sem muitos comentários sobre essa pra não deixar o post triste, mas ela também faz parte da minha trilha.



The Beatles - All you need is love


Para terminar minha trilha vou deixar essa música que eu amo, e que era para tocar na minha saída da igreja quando eu casei, não tocou e eu fiquei enlouquecida. E fico mais agora pensando que eu não deveria ter saído da igreja sem que ela tocasse! Tudo bem, ela toca dentro do meu coração mesmo!



Por enquanto minha trilha sonora fica por aqui... Que venham mais músicas!!



Alguma música que defina sua vida ou que faça parte de vários momentos importantes? Comenta aqui!
3 comentários:
  1. me fez recordar essa playlist ouvi muito dessas músicas rs
    beijos
    Inspire-se no Amor!

    ResponderExcluir
  2. To aqui de novo e para dizer especialmente que CPM 22 sempre fez parte da minha vida, mas com Tarde de Outubro, Dias Atras entre outras, porém, acho que dentre todos esses artistas apenas o CPM esteve comigo mesmo, mas poderia acrescentar a faze hip hop, sertanejo, etc...
    ateh a proxima
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal a sua playlist! Eu lembro do Se ela dança, eu danço e do Atoladinha AHAHAH adorava. E eu (parapapapapa) gostava tanto de você.. ♥

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...