14/09/2015

Sobre círculos viciosos e voltas do mundo





Chega um momento da sua vida que você percebe que o mundo dá voltas não porque a pessoa que te ferrou está se ferrando, mas porque você se vê em situações que antes condenava e agora há que se repensar. O mundo dá voltas porque você é obrigado pela vida a se colocar no lugar do outro e ele no seu. Eu tenho visto isso em outras pessoas. Os exemplos sempre estiveram na minha frente, mas só agora com meus 20 e muitos anos consigo perceber. O mundo gira e você tem que se preparar para as voltas, não seja pego de surpresa! 

Também consigo entender melhor os círculos viciosos que a vida te enfia. Enfrente esses "círculos" se você estiver em um. Não é porque o casamento dos seus pais não deram certo que o seu não vai dar. Não é porque seus pais não estudaram que você também não vai. Não é porque sua mãe não te criou, que você não vai criar seus filhos. Você não precisa viver a mesma história da sua família se ela não for boa, ou se simplesmente você não quiser. 


Tenha consciência de que a vida tem mais fases do que a lua. Todas elas passarão. Viva e curta cada momento bom. Aprenda e evolua nos ruins. Saia do óbvio, trace seu caminho, mas não condene quem não é capaz de fazer o mesmo, devem estar naquele círculo vicioso, e vícios são difíceis de tratar.


14 comentários:
  1. Isso aí! Boto fé nas pessoas que conseguem se reiventar, que são resilientes.
    Saudades de você.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, vícios são muito difíceis de tratar! Tem que ter muita força, foco e fé :)
    Ótimo texto :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  3. tem que correr atrás dos sonhos e batalhar por cada dia melhorar.. trilhar o seu proprio caminho.
    beijoss ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá adorei seu blog estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter determinação!!! Saber que você pode viver uma situação parecida, mas saber lidas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Juju,
    Super concordo com você. Não é porque algumas experiências ruins aconteceram com a sua família que necessariamente acontecerão com você. A gente precisa estar preparado para os altos e os baixos da vida. Não deixar o orgulho e a vaidade tomar conta no momento alto e ser humilde para pedir ajuda quando estiver no momento ruim da vida.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, arrasou na mensagem, temos mesmo que curti muito cada momento e não cair em vícios assim.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juju!
    Que legal!
    Adoro os seus posts mais filosóficos. São tão reais e simples, às vezes coisas que eu nem tinha parado para pensar.
    Eu mesma vivo me deparando com situações que tenho certeza que há alguns anos eu reagiria de forma diferente, que eu condenaria, mas hoje penso de outro modo.
    Louco, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse ano apesar de alguns fatos aleatórios foi um grande circulo vicioso sem mudanças e sem graça. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  10. Saia do obvio sempre ♥ adorei o pensamento

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Alo Juju
    Aprendi meio que de um jeito bem difícil a não dizer dessa água não beberei, então eu meio que evito cometer o erro de dizer nunca.
    Sobre ciclos, eu acho que é tudo uma questão de reflexão, basta você parar um minuto para observar melhor o que você anda fazendo da sua vida, ao invés de simplesmente fazer coisas, então você perceber que não vai querer repetir as mesmas coisas que vivenciou não importa em qual papel esteja agora.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com
    PS: Bom ter de volta :)

    ResponderExcluir
  12. Ain que texto maravilhoso Juju e como o mundo dá voltas né!!!! E a gente hoje pensa de tal forma e de repente nos pegamos pensando e agindo de forma totalmente contrária!!!! BJS!!!

    ResponderExcluir
  13. Tem razão Juju, o mundo dá voltas e precisamos estar preparados pra cada uma delas. Gostei em especial do que você disse sobre os círculos viciosos... acho que todo mundo tem ou já teve esse pensamento do tipo "ah, é meu karma". Tenho um exemplo na família, de uma pessoa que passou por muito sofrimento com o pai na infância e agora acha que tem viver o mesmo com o marido, porque não cuidou do pai. Enfim, são coisas que, na maioria das vezes, depende de nós pra não se repetir.
    Gostei bastante do texto :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi, conhecendo seu blog agora! :)
    Gostei do texto porque você citou algo que pra mim realmente faz sentido: círculos viciosos. Realmente, não é fácil desprender-se deles, principalmente quando não temos muitas perspectivas e objetivos claros de vida. Penso que eles em parte também são impulsionados por nossas próprias dúvidas existenciais. Faz parte da vida, e resta tomarmos uma atitude para encontrar novos rumos e acabar com tais hábitos viciosos.

    Beijão,
    Mari

    http://www.galeriadasideias.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...