13/08/2015

Entrevista com a Aline Dias do blog "Minha Negra Cor"

Post diferente hoje. Post de entrevista, yey! Não me lembro de ter feito entrevista com nenhuma blogueira aqui pro "As Besteiras", então lá vai.


Uma pessoa fofa, linda e com um blog super interessante que trata de diversos assuntos é a Aline Dias, dona do blog "Minha Negra Cor" que super se disponibilizou em responder minhas perguntinhas. Espero que gostem e visitem o blog da Aline porque vale a pena!(Spoiler: talvez role uma entrevistinha minha por lá também!)


Entrevista com a Aline Dias do blog "Minha Negra Cor"



P: Li, primeiro de tudo vou pedir para você me falar a quanto tempo é blogueira e se já teve outros blogs antes do "Minha Negra Cor".
R: O Minha Negra Cor tem pouco mais de um ano, antes eu tive outro blog, mas não postava muito, na verdade eu nem tinha ideia direito do que era blogar... Quando criei um grupo no face para ajudar cacheadas foi que surgiu a necessidade de blogar de verdade, até então o blog tinha o mesmo nome do meu grupo no face "Ter Cachos é Outro Nível", meses depois, a partir do meu desejo de falar sobre outras coisas foi que surgiu o Minha Negra Cor!


P: O que o MNC é para você? Um hobby, uma fonte de renda extra, um lugar para fazer amizades, etc?
R: Ah!!! O MNC para mim é o meu lugar no mundo!!! É ali que exponho minhas idéias, pensamentos, inquietações, experiências, desejos, alegrias e também tristezas... É ali que me encontro... É uma extensão de mim, mais precisamente o MNC sou EU. Literalmente!



P: O MNC é um blog super interessante, você fala sobre diversos assuntos, como beleza, culinária, decoração, mas você tem posts que falam sobe conscientização, estudo e diversidade. Você acredita que os blogs podem ter essa força para ajudar a sociedade a "pensar"? Digo, nós blogueiras podemos ser formadoras de opinião, mesmo não sendo tão conhecidas? (essa foi filosófica!rsrs)
R:  Filosofou legal mesmo hehehe... Então, são tantas coisas para falar né hehehe... Tento não falar sempre das mesmas coisas e procuro compartilhar um pouco do que gosto e do que sei, mas principalmente, gosto de compartilhar o que eu acredito, gosto de falar sobre educação, igualdade, pois acredito no poder das palavras e principalmente acredito no ser humano, sei que sou apenas uma pessoinha só, mas tenho esperanças que do outro lado das telas dos PCs desse mundão de meu Deus tem alguém que gosta do que escrevo e principalmente tem alguém que se comove, que partilha da mesma opinião e que faz algo para mudar!!! Por isso digo com propriedade que nós blogueiras somos formadoras de opinião sim!!! Temos o poder de transformar muita coisa a partir do estímulo à conscientização!!!
E quanto a não sermos tão conhecidas, penso que eu sou uma única pessoa, se eu guardo meu conhecimento, minha opinião para mim, ela fica comigo e ponto (isso é até bom em certas ocasiões, né?), mas se eu quero de certa forma fazer a diferença, tenho que compartilhar o que sei e o que penso... E quer melhor forma de compartilhar alvo que sei com alguém que não conheço do que blogando??? Ah!!! Por mais que sejam poucos, o importante é tocar no coração de alguém!!!! Pensa... Eu compartilho um tiquinho, você outro tiquinho, outra outro tiquinho e de tiquinho em tiquinho a gente faz a diferença hehehe... Sou um tanto quanto sonhadora né???? Hahaha


P: Qual o estilo de blog que você curte visitar?
R: Amada, sou uma leitora bem eclética, gosto de várias coisas.... Gosto das dicas para blogs, freebies dicas de beleza love love, amo os diy's, posts fotográficos, textos pessoais, sabe quando a blogueira compartilha algo legal que aconteceu com ela??? Eu amo isso hahaha.... Dá a impressão que faço parte da vida dela, amo as fotos de viagens hehehe, receitas, amo testar receitas hehehe. Decoração... Ain gosto de tanta coisa kkkkk... Mas se tem algo que amo são os textos que levam à reflexão! Que ajudam a pensar! Ah!!! Isso é bom demais! É gostoso de ler!
Ahhh! Gosto muito das dicas para a saúde em geral e curto demais uma boa playlist!


P: E qual você não visita de jeito nenhum?
R: Os que não curto hummm... Não curto algo voltado para violência, que faz apologia ao preconceito seja de qual forma for! Não gosto de blogs que usam uma linguagem com muitos xingamentos ou que estimulam pensamentos negativos. Claro que têm alguns que não me identifico por outros motivos, mas é for falta de identificação mesmo!


P: Li, agora não é uma pergunta, mas gostaria que você deixasse seu recado aqui no "As Besteiras"... pode falar o que quiser!! rsrsrs
R: Lascou para teu lado Juju kkkkkkkk... Falar o que quiser kkkkkk... Brinks... Bem, gostaria de agradecer a oportunidade de poder ter um espacinho aqui hehehe, gostaria de complementar dizendo que nós temos um poder tão grande que as vezes nem nos damos conta disso! Aproveito para convidar todos para dar uma passadinha em meu cantinho aqui, se gostarem me sigam, curtam e tudo mais! Ah Juju, para finalizar, gostaria de dizer que te amo de verdade!!! Acho que somos irmãs de alma ou algo do tipo hehehe, já comentei isso com a Paty Dibona... Te admiro demais, gosto do que você escreve, das tuas fotos, do brilho dos teus olhos, eles passam uma verdade!!! Sabe quando a gente se identifica com alguém??? Pois hehehe!!! Amo as besteiras que me contam kkkkkkkk amo tudo por aqui!!! Beijos, obrigada, por nada e até mais!!!!!

***

Li, muito obrigada pela sua participação aqui no "As Besteiras", não tenho como agradecer a sua disponibilidade, suas palavras e seu carinho! Desejo muito muito muito sucesso para o Minha Negra Cor, e desejo que você se realize cada dia mais com a ajuda dele. O MNC é um daqueles blogs especiais, que nos faz sentir bem, pois sabemos que quem está escrevendo ali, faz com amor, e coloca verdade em cada postagem!

***


Gostaram da entrevista com a Aline? Eu amei! 
Comenta Ki pramim o que você achou! Ah! e aproveita pra me falar qual o tipo de blog que você curte visitar e qual o tipo de blog que você não curte! 

Beijos
JuJu

21 comentários:
  1. Que linda o logo dela, adorei as perguntas e respostas, uma fofa *-*

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o blog dela, mas adorei a entrevista, ela parecer ser bem humorada kk Adorei as respostas ♥ Beijão
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  3. Ela foi tão fofa respondendo as perguntas, adorei. Eu curto todos os tipos de blog, só não gosto daqueles cheios de publicidade, me irrita bastante! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Linda entrevista, adorei.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juju,
    Adoro conhecer as blogueiras através dessas entrevistas
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Ai Jisus que vergonha hahaha! É uma mistura de vergonha e orgulho hahaha!!! Mas cá estou para agradecer por estar aqui e gostaria de frisar mais uma vez o quanto estou feliz por de certa forma estar em um cantinho especial em teu blog!!! Obrigada e já estou preparando uma entrevista de uma certa blogueira! hahaha...

    ResponderExcluir
  7. Vocês duas são umas fofas. Adorei a entrevista com a Aline, ela foi super espontânea nas respostas. Eu confirmo mesmo, que ela disse que te admirava demais Juju hehe ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer mais essa blogueira. O blog dela parece ser demais!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  9. Que linda, eu simplesmente amo esse blog, virou um dos meus favoritos e adorei saber um pouquinho sobre ela nessa entrevista <3

    ResponderExcluir
  10. Ah, a Aline é incríel, conheci ela faz pouquinho tempo, mas já adoro seu jeitinho e o blog. A entrevista foi adorável, amei as respostas. Já estou me preparando para fazer a minha entrevista haha Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  11. Também admiro muito essa blogueira. Parabéns as duas lindas!

    ResponderExcluir
  12. Juju lindona, adorei a entrevista.
    A Li (Estou íntima já) é uma gracinha.
    :)
    Adorei adorei.
    E amei o nome início do blog Ter Cachos é Outro Nível, hehe.
    Continue com entrevistas. Suas perguntas são ótimas e folisóficas, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Juju, não conhecia o blog da Aline. Depois que eu acabar de comentar aqui, vou visitar. ♥ Adorei a entrevista e concordo com ela: podemos até não ser tão conhecidas nesse mundinho, mas o importante é tocar, pelo menos, uma pessoa com as coisas que escrevemos. E isso já é maravilhoso. Também adoro textos para refletir, playlists, resenha de livro, looks, produtinhos de beleza e por aí vai. Agora os que eu não gosto: quando são cópias nítidas. Me irrita! hehehe =D Ah!!!! Juju, me entrevista? hahahaha #brincadeirinha ;p

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dando ideia, vai!!! Hauahuahauaha adorei Carol!

      Excluir
  14. Antes de qualquer coisa: que ilustração linda essa do teu "Logo"! Quem é o(a) artista?

    Que entrevista mais amor de se ler ♥
    Me identifiquei muuuito com ela sobre os nichos de blog favoritos, principalmente no "sabe quando a blogueira compartilha algo legal que aconteceu com ela??? Eu amo isso hahaha.... Dá a impressão que faço parte da vida dela" é EXATAMENTE assim comigo, hue sou apaixonada pelos blogs mais diarinhos, bem pessoais. É como se fosse uma conversa, né?

    Beijão,
    http://perdendoacensura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a entrevista dona Juliana.
    Concordo sim com essa premissa de blogueiros serem formadores de opinião, ainda que muitas vezes não os vemos (ao vivo) direito, mas mesmo quando dizemos que tal receita é boa, tal livro é interessante, tal combinação de roupa é bonita, tal filme é legal (baixe o tom de voz nessas ultimas quatro palavras hahahaha) os blogueiros já estão expondo sua opinião ao mundo e dando espaço para ele abraçar (ou não) suas ideias e isso eu digo para os menores, porque sei que há blogs com milhares e milhares de visualizações.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jujuzinha

    Super concordo que nós, blogueiros, somos sim formadores de opinião. Em maior ou menor escala, mas somos!
    Fico tão feliz quando alguém fala que vai ler um livro porque gostou da resenha. Ou alguém que volta no blog para comentar que leu determinado livro que eu resenhei e também gostou...
    Isso me deixa muito feliz e realizada! É pra isso que eu resolvi entrar na blogosfera! ♥

    Eu gosto muito de visitar blogs literários (jura? rs), mas gosto também de blogs que tratam sobre assuntos variados, como o seu, que sempre trazem assuntos bacanas, nos fazem refletir, opinar, gosto de alguns blogs de beleza, mas daqueles que acompanham a minha realidade...
    Agora sobre aqueles que não gosto...acho que aqueles que tratam de videogames e seus derivados, não entendo nada! hahahahahaha

    Adorei a entrevista e já vou visitar a Aline!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Eu conheci o blog essa semana e já me identifiquei com várias posts =D
    Estou seguindo ele.. Gostei da entrevista, simpatia em pessoa ^^
    Sucesso

    ResponderExcluir
  18. Já conheço o blog da Aline e amo, o jeito como ela escreve e os assuntos que ela aborda são sempre bem pensados pelo visto e muito bem passados pra nós, eu amo! E respondendo sua pergunta, vou dizer que sou muito eclética também, visito todos os tipos de blogs e acho que ainda não defini um tipo de blog que eu não visito.
    Foi ótima a entrevista e adorei sua pergunta sobre como nós blogueiras menos conhecidas podemos formar opinião. O que eu acredito que formamos sim!
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...