05/08/2015

Conhecendo o Lev

Sobre o Lev, o e-reader da Saraiva




Há muito tempo eu venho pesquisando sobre diversos e-readers do mercado, mais precisamente o Kobo - da Livraria Cultura, o Kindle - da Amazon e o Lev - da Saraiva.

Vi todos os posts possíveis sobre especificações, comparação entre eles, preço, etc.

Acabei me encantando pelo Lev. Não comprei de primeira não. Entrei na Saraiva, não foi nem uma nem duas vezes, mas várias só para pegar nele, mexer, tirar minhas próprias conclusões. Me apaixonei, decidi que eu queria o Lev, mas o Lê meu marido, colocou areia no pudim, mas disse que não era o momento, que eu poderia esperar, acabei ouvindo a voz da razão, que na verdade não era voz da razão coisa nenhuma. Ele apenas esperou pelo meu aniversário para poder me dar de presente! Êêêêê Viva o Marido!

Posso falar, estou inLove com meu Lev-Bonitinho, ele tem um tamanho excelente não pesa nada na mochila e é super discreto para pessoas que como eu - leem no metrô.

Por que o Lev?


O que mais pesou na escolha do Lev foi pelo fato dele ler pdf sem que eu tenha que converter arquivos. Além disso gostei muito do formato dele que é bem anatômico, um pouco arredondado e emborrachado

O Kobo parece ser maravilhoso, com algumas fofuras que o Lev não tem, como premiações por leitura e interação nas redes sociais, foi difícil não optar por ele.

O Kindle é o amorzinho da galera, quase não encontrei pontos fracos, é como se ele fosse a "Apple" (Eu amo a Apple e o Jobs), quem tem ama, sabemos que existem defeitos, mas não falamos para ninguém. Imagino que com o Kindle seja assim também. Acontece que ele é o mais "chato" com relação aos arquivos utilizados, enquanto o Lev é o que mais aceita extensões diferentes ( EPUB, PDF, HTML, TXT, FB2) - sem precisar converter.

Características do Lev:


Peso 0.19 Kg
Altura 16.60 cm
Largura 12.00 cm
Profundidade 0.94 cm
Resolução da Tela 1024 x 768
Armazenamento 4 GB - Mentirinha, na verdade metade disso é só para o sistema, ou seja você fica com apenas 2GB para livros, que nem é bom usar, melhor mesmo é colocar um cartão de memória (micro SD)
Garantia 12 meses

Problemas do Lev:


Antes de comprar vi muitas pessoas reclamando do Touch do Lev. A primeira coisa que temos que ter na cabeça é que um e-reader não é um tablet, ele usa uma tecnologia completamente diferente, isso faz com que ele seja um pouco mais "devagar" do que um tablet. O que eu percebi é que o touch também é mais lento, mas funciona muito bem. Testei clicar em todos os cantinhos e não tive problema nenhum. Ah sim, e não precisa usar força não, ele é bem sensível ao toque.

Outra coisa que você precisa estar preparado é que a Saraiva faz uma propaganda, que não é enganosa, mas pode nos irritar. No site eles informam que comprando o Lev você terá 10 livros e 4 best-sellers. O problema é que não podemos escolher e os "best-sellers" não são nenhum Harry Potter, mas são clássicos da literatura nacional.

Tirando isso, ainda não tive grandes problemas.

Posts interessantes sobre e-readers:


...que vale a pena checar, se você estiver interessado em comprar seu...

Sobre o Kobo - Blob Interrupeted Dreamer
Sobre o Lev - Cabine Literária
Sobre o Kindle - Marcos Alcântara



Fotos do Lev:






Não reparem na minha cara!

Vocês já se renderam aos e-readers? Eu demorei, mas estou gostando. Baixei tanto livro que já valeu o investimento do marido! 

19 comentários:
  1. Sou das antigas amiga, gosto do bom e velho livro hahaa tem coisas que eu não me rendo a modernidade não, mas adorei e que bom que gostou

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Jujuuuuuuuuu
    O seu marido foi um malandrinho! Hahahaha.
    Que legaaaaal!
    Que bom que você está gostando do Lev. Ele parece ser bem leve e discreto mesmo.
    Eu, infelizmente, não sou do tipo que gosta de ebook. Meu negócio é livro de papel, mesmo que pese na bolsa :P E, quando preciso ler e-book, leio no iPad.
    Maaaaaaas já vi muita gente falando bem mesmo do Lev.
    Ele parece ser beeeeeem levinho.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Muitooo legal!! Não conhecia o Lev!
    Eu estava querendo comprar o Kindle! Vou pesquisar mais e talvez mude de idéia!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  4. Sou loooooouca pra ter um ♥
    Mas meu marido me desincentivou, e não é porque ele quer me dar um de presente surpresa igual o seu não, ele só não quer que eu gaste mesmo KKKKKKKKKKKKKK.
    Deve ser maravilhoso *------------------------* Parabéns, Ju! Curta muito e leia muito!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia, acredita? :(
    Mas parece ser muito interessante e curioso, adorei.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Lev, sou apaixonada por ele..
    Me acostumei com algumas dificuldade como marcação, mas a bateria dele é poderosa =D

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não me rendi nem renderei haha Se há coisa que gosto é do cheiro dos livros (que às vezes é horrível e ainda assim em agrada) e tocar nas páginas. Dobrá-las, desfolhá-las, etc. Sou muito old school com as leituras!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tenho uma não, acho bem legal essa nova forma de ler, ainda não usei parar saber o que eu acho, mas parece ser bom.

    Beijosss
    Snapchat: Dayaneassis ♥
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Como conversamos lá no face, eu me rendi completamente aos e-readers. Tenho o Kindle e sou apaixonada por ele.
    Prefiro até do que o livro físico. Mas concordo: ele é chatinho com as extensões rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Deve ser ótimo, estou precisando de um, pois adoro ler pelo tablet, mas minha vista se cansa muito rápido. E seu marido foi super esperto hahaha
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  11. Não me rendi aos e-readers pois gosto de lvro de papel mesmo
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. OI JUJU

    então... sou daquelas que não consegue ler livros em dispositivos eletrônicos. Logo, nem tento. Nunca me interessei por isso, mas vai que um dia, né?

    sua carinha de felicidade já deu pra dizer tudo! HAHAH

    P.s.: desculpa o sumiço. Sabe como é, os altos e baixos da vida --'

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que máximo isso. Adorei e não conhecia.
    Mas não sei, acho que ainda prefiro os livros físicos haha
    beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca por um Lev. já estava de olho nele há tempos.
    Infelizmente não posso ter um por enquanto.
    Toda grana aqui de casa está destinada a obra.

    casteloddiamante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que com um ipod, que é maior do que o meu celular, eu me renda a esse universo. Baixei vários livros no meu celular, mas parei de ler, porque achei bem cansativo.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Juuu

    Eu tenho o Kindle Paperwhite e ele é o amor da minha vida! hahahahaha
    Meu namorado me deu de presente também! <3
    Eu nunca tive problemas sobre ler ou não em ebook, leio desde que inventaram o PDF! hahahahah
    Mas eu lia no tablet e era muito ruim pros meus olhos, fora que a bateria ia pro ralo em poucas horas...
    Com o Kindle, minha única experiência com e-readers, a bateria dura semanas ininterruptas! Essa é a minha maior paixão! hahahaha
    O ponto negativo, realmente, são as extensões que ele não aceita...mas agora eu salvei aqui nos favoritos um site que converte e converto vários livros de uma vez, é rapidinho! hahahahaha

    Aproveite bastante seu e-reader <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Há alguns anos atrás, eu não lia de jeito nenhum em nenhum aparelho. Achava difícil, cansava a vista, não achava a mesma coisa. Hoje em dia, depois de já ter lido tanto pelo celular, até já me acostumei. Ainda to querendo o Kindle, mas a Saraiva também é puro amor, né? Mas o Kobo... Ah, meu Deus, que indecisão. aushuahsuahs' >.<

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  18. Particularmente não gosto de e-readers mas achei muito legal sua resenha sobre esse, do qual eu nem conhecia ainda. Parece ser realmente bom.
    Pena que os best-sellers não "os melhores".

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  19. eu amo ter o livro na mão, mas estou querendo comprar o kindler pra mim. Quero mais espaço, e os livros não me dão tanta liberdade.
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...