24/08/2015

Afinal, o que querem as mulheres?

Essa é uma questão conhecida levantada pelo psicanalista Freud. Uma pergunta sem resposta, até agora!

Fonte

Em maio deste ano a Glorinha Kalil, postou no seu blog Alô, Chics! um post questionando as roupas (ou quase-roupas) utilizadas pelas celebridades no Baile de gala do Metropolitan de Nova York. E mais uma vez a pergunta foi feita - O que querem essas mulheres? Mulheres já conhecidas e consagradas pelo trabalho que realizam. Cantoras e atrizes com vestidos muito transparentes e pouco glamourosos.

Quando terminei de ler esse post da Glorinha a pergunta começou a me incomodar. Pensei e acho que tenho uma resposta:

  • Mulher quer igualdade e cavalheirismo;
  • Quer roupas, esmaltes, maquiagens e livros;
  • Quer falar palavrão e quer falar de amor;
  • Quer independência e quer proteção.
  • E quer tudo isso junto.

É difícil de entender?

Por que tem que haver uma resposta única? Por que temos quer ser assim tão iguais?

Eu quero ser mãe, eu quero educar meu filho, eu quero independência econômica, mas quero carinho, quero atenção, quero poder escolher a roupa que vou usar e quero poder dar minha opinião. Quero estudar, quero namorar, quero trabalhar quero me cuidar, quero ser bonita e inteligente. Quero andar na rua e quero ter dinheiro. Eu quero tanta coisa que não caberia neste post. 

Quero querer o que eu quiser! E você, o que quer?



16 comentários:
  1. Aí que tá, porque que a gente precisa ter uma resposta pra tudo né? Até sobre isso, o que eu quero? Eu posso responder não sei? hahahaha Sou libriana, nunca sei exatamente o que eu quero, sempre estou na dúvida, então porque preciso ter resposta para tudo se nem para o que eu quero eu tenho? Pelo menos para mim é muito difícil ser decidida, sempre estou com o coração apertado por não saber o que eu quero... E se tem mulher decidida e mulher não decidida, como saber o que todas querem se todas são diferentes, não é?
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super pode responder não sei!!! hauahauhauha Não precisamos ter a resposta de tudo mesmo! rsrs

      Excluir
  2. Amei esse post, Ju você arrasa, também quero querer tudo que eu quiser e se eu não quiser não quero ser julgada por isso também. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Juju,
    Quero poder ser livre para dar minhas opiniões sem que ninguém fique apontando o dedo na minha. Seja porque falei alto demais, ou soltei um palavrão quando não deveria e até mesmo se comento sobre meu time.
    As pessoas tem um preconceito com o que é diferente não é mesmo?
    Também quero ser mãe, embora meu relógio biológico já esteja um pouco avançado e ainda não encontrei uma pessoa com quem possa compartilhar a vida, afinal criança precisa de uma família e de uma estabilidade que ainda não tenho

    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Que post legal, Juju.
    Tão diferente.
    E adorei que você colocou entre os desejos livros! Hahahaha.
    Realmente, as roupas do baile foram difíceis de aguentar. Uma ou outra estava bonita só. :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca recebi um parabéns tão legal - no blog hahaha. Obrigada, linda!

    Esse post foi bom porque sempre que faço aniversário, pergunto o que quero da vida. E como mulher, o que quero? Boa pergunta... Mas vamos lá:

    1. quero um marido carinhoso
    2. quero chegar em casa e não fazer nada um dia
    3. quero sair sem maquiagem e não me sentir uma ET
    4. quero ter barriguinha e nem ligar pra isso...

    Nossa, quero tanta coisa hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Muito bom o post, eu não acho bacana toda essa exposição, mas também acredito que estamos em uma época em que não é mais necessário esse julgamento, onde as mulheres podem vestir o que bem entenderem e serem livros, mesmo que fulano (e eu) não concordemos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do seu post! Também quero poder ser livre e vestir o que eu bem entender e me sentir bem sem julgamentos, e quero acima de tudo ser feliz e não ligar pra opinião dos outros hahaha

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  8. As pessoas que estão na mídia querem fama a qualquer custo. São pessoas normais, mas acreditam que a fama trará a elas um pouco de conforto. Muitas vezes, as pessoas não são felizes e precisam de aplausos para se sentirem queridas. É triste, mas é a realidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a mulher quer, principalmente, poder querer o que ela quiser. rs bjos

    ResponderExcluir
  10. Isso aí, Juuuuuuuuu - QUERO QUERER O QUE EU QUISER!

    Tem dia que eu sei o que eu quero, tem dia que eu não faço a menor ideia! hahahaha
    Há dias em que estou convicta dos caminhos que quero seguir, em outros eu me sinto mais perdida do que o pessoal de Lost!
    É a vida, nós mulheres somos plurais e não singulares! Queremos tudo e sim, queremos TUDO AO MESMO TEMPO! Ruim seria se quiséssemos tudo e não conseguíssemos administrar, mas, afinal, somos mulheres, e podemos fazer tudo ao mesmo tempo!! hahahaha
    Amei esse post! ♥

    E sobre seus As e Agás, liberte-se, eu vou lá no limbo do spam e resgato seu comentário! hahhahahahah ;)

    ResponderExcluir
  11. É fácil na teoria, vamos a prática agora rsrsrs

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  12. Essa mania de querer igualar todo mundo é um saco,sabe.Somos humanos e temos nossos desejos e necessidades, mas cada um vive uma vida e tem seus caminhos sabe? No final das contas, tudo que uma mulher( ou qualquer outra pessoa) quer é ser feliz.Não importa de que maneira :)

    Amei o post ^^

    beeijos flor <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Respeito e ser Feliz.. ponto! rs

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ter liberdade pra poder fazer o que der vontade sem ser julgada! Quero viver numa sociedade mais segura, humana e igualitária. Quero viver todos os dias com todo o amor do mundo. Isso! <3

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...