30/07/2015

Sobre o "Não sou uma dessas"

Semana passada ou retrasada, minha prima Cacá me apareceu com esse livro "Não sou uma dessas". Gostei do nome, gostei da capa e gostei que as palavras "Sou dessas" que está em rosa. Fiquei animada para ler!

Projeto 1 Livro e 1 Suco

O Livro


Comecei a leitura e...Desceu quadrado. Não se trata de um romancinho, mas sim de um relato da história da própria Lena, contada em situações sem seguir uma ordem cronológica. Ela é verdadeira e conta suas histórias sem vestimentas, simplesmente não tem filtro. Pudor? Nenhum pudor nesse livro. Acabei me assustando com a maneira que ela se expunha página a página. Mas de repente, sem mais nem menos eu me apaixonei!

Ilustração


O livro também conta com algumas ilustrações da Joana Avillez, que além de excelente ilustradora é amiga de longa data da escritora.


Lena Dunham


A Lena é uma escritora fantástica. Terminei o livro com a sensação de "alguém me entende" e "Eu não sou a única?".

O livro pesa muito para o lado sexual da vida da Lena, mas também fala sobre amizades, sobre carreira, sobre família (e sua irmã que é gay), sobre o seu corpo e dietas e tudo mais de "muito pessoal" que você pode imaginar.


Uma das descrições presentes atrás do livro compara Lena ao escritor do "O Apanhador no campo de centeio"  - J. D. Salinger. Achei bastante ousado a princípio, mas vi muitas semelhanças na foma de se expressar e na maneira de expor tudo que vem a mente, sem nenhum tipo de constrangimentos.

A Lena é criadora, roteirista e atriz da série Girls que é produzida pela HBO. Graças a série ganhou diversos prêmios, entre eles o Directors Guild Award por direção de uma série de comédia, ela foi a primeira mulher a receber este prêmio (Girl Power Baby).

No fim, adorei a leitura, um pouco áspera, mas com algumas sutilezas interessantes e perturbadoras.


20 comentários:
  1. Eu amo ler e esse livro parece ótimo, gostei muito da dica!

    Obrigada pela visita lá no blog ;)

    Já te seguindo linda!

    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dessa autora. Leituras ásperas me perturbam, sou sensível demais
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu ia incluir essa leitura na maratona literária, mas achei que ficaria muitos livros pra ler (e já flopei legal), mas estou mega interessada/curiosa. Vi várias resenhas positivas e o assunto chamou minha atenção, claro rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jujuuuuuba
    Comecei a leitura pensando "aaaah, que pena..." Mas de repente você deu uma volta e eu também me apaixonei pela Lena rsrsrs
    Menina, ser comparada com a escrita de Salinger não é para qualquer um, não... Quer dizer, eu gosto muito dele, mas sei que é bem polêmico.
    Gostei!
    Não era algo que eu leria, confesso... se não tivesse conhecido por você.
    Beijossss

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Juju
    até que fiquei curiosa, só não sei se faria meu estilo de leitura. mas o que é a vida sem um desafio?!

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  6. Belas ilustrações! O livro me parece ser bem leve, apesar da temática.
    Bom final de semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. Desde que li Feliz Ano Velho, abri os olhos pra histórias reais, com aprendizados que alguém viveu realmente. Todo mundo tem um pouco pra ensinar, né? Já fiquei com vontade de ler.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  8. Estou zangada comigo mesma por ainda não ter lido este livro. Gosto imenso da Lena e de toda a controvérsia que carrega às costas.
    r: sim, o nome é Isa mais qualquer coisa hehe

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro não, parece ser bom, diferente de outros livros.
    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro! E amo a Lena! Já assistiu a série? É sensacional! Mas então, o livro em surpreendeu positivamente, sou feminista e me identifiquei com ela e seus relatos, ela é tão incrível né? Primeira mulher a receber o prêmio de série de comédia!!! Mulher sensacional <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar sobre esse livro.Acho que histórias assim inspiram, não é mesmo? Quanto mais for real, mais será próximo do leitor :)
    Fiquei curiosa ehehehehehe


    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não decidi se quero ou não ler essa obra, haha. Acho a capa linda e só ouço/leio comentários positivos sobre o livro e sobre a autora. Acontece que não é o tipo de leitura pro meu momento, sabe? De qualquer forma, "Não sou uma dessas" já está na minha wishlist literária para quando o momento certo chegar. Adorei o post! <3 Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Juju, já tinha visto o livro e gostei muito da capa, das letras em destaque também. Mas até então nem sabia do que se tratava. Deve ser mesmo bem intenso, fiquei curiosa. Tenho tanto livro atrasado na minha lista de leitura desde que voltei a ativa com minhas séries KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nunca consigo equilibrar as duas coisas.
    Beijão, amo seus posts :*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juuuu

    Essa é a primeira vez que eu vejo um blog resenhando esse livro. Eu já tinha lido algumas coisas sobre ele, mas foi em sites de fofoca (sim, eu leio sites de fofoca - Oi, EGO - hahahaha). Mas eles nunca se aprofundavam, só mencionavam que o livro era da Lena e tal...

    Não sabia que ela fazia esse tipo de exposição da vida dela nesse livro...mas vindo da Lena, é totalmente compreensível. Eu nunca assistir Girls, mas já vi alguns vídeos da série e achei certas coisas bem apelativas! Pelo visto ela levou a sua personalidade para a série.

    Não sei se eu leria o livro, mas é inegável o "Girl Power" dela! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. JUju querida!

    Nao conhecia o livro, mas essa serie Girls é bem polemica, acredito que o livro acaba sendo um pouquinho também, mas pelo que voce disse, ele acaba se tornando interessante, aparentemente :3 não sei se leria no momento, mas é uma leitura para se considerar, com certeza :)
    gostei da resenha juju ;)

    putz juju sinto muito pelo seu pai :( bom, acaba mesmo tendo uma visão diferente pela Dona Morte então :( acabei ficando bem pensativa com esse livro, aliás :3
    entendo entendo :3 ela deve estar aí olhando por todos, observando alguem como ela observou a Liesel talvez.... estranho pensar assim né?

    eu beijaria aquele menininho com cabelos cor de limão <3333 ai meu Deus, partiu meu coração esse minino hahaha

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  16. Juju, esse livro tá na minha lista de leitura há um tempãaao! Por mais que eu não assista Girls (ainda), sou muito fã da Lena, e esse livro promete nos conquistar na simplicidade, né?

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  17. Juju, já li algumas resenhas sobre esse livro, mas nunca me interessei muito. Acho que se fosse uma história com começo, meio e fim (sabe?), eu ia gostar mais. Mas pelo que eu entendi é tipo uma biografia, né? Ai não sei. Mas adoro a capa e o título! E apesar de não ter rolado interesse, esses livros que nos dão a sensação de "ainda bem que não sou a única no mundo" são ótimos. Quem sabe um dia role uma curiosidade. :)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já li várias resenhas (positivas e negativas) sobre esse livro e fico muito indecisa sobre ler ou não ler. Sou mais fã das narrativas que fluem naturalmente e me fazem terminar o livro sem nem perceber. Mas continuarei deixando ele na booklist, afinal, sempre é bom tentar né? Hahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Juju, como acompanho Girls desde a primeira temporada, fiquei inicialmente bem interessada a ler o livro da Lena. Acho ela bem talentosa, e admiro a maneira atípica que ela tem de se expressar através do roteiro da série. Entretanto, "ouvi" opiniões mais negativas do que positivas a respeito do livro, e senti um pouco de presunção dela de se considerar a voz de uma geração. Ai, tanto foi que peguei um pouquinho de bronca, sabe como é? E consequentemente acabei achando que a última temporada da série ficou um pouco a desejar... as duas primeiras são bem melhores. Mas enfim... vou seguir olhando, e acompanhando o trabalho dela, mas o livro vou deixar passar. Ainda bem que tu gostou, pois dedicar um tempo a um livro que no final nos desaponta é realmente mto irritante kkkkk. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa autora e nem esse livro.
    Mas me interessei. Parece ser legal, apesar de você dizer que não há pudor nenhum.
    Fiquei curiosa haha

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...