27/07/2015

Chick-Lit - Cinco livros que você precisa ler!

Olá Besteirinhas!

O Post de hoje é um oferecimento da nossa Pequena Jornalista, Carol Daixum, minha amiga/blogueira que tem um dos blogs mais queridos do mundo!!! Ela fez um post muito especial só para nós do "As Besteiras" Eba! Espero que gostem e que visitem o cantinho dela, que vale muito a pena!!

***

A Juju me convidou para falar sobre o que eu quisesse aqui no blog dela. Pensei e decidi escrever sobre livros. Uma das 7 maravilhas do meu mundinho.(do nosso Carol!) ♥ Quem acompanha o meu blog, sabe que sou viciada em literatura chic. Tanto amor por esse gênero! Sempre me identifico com as protagonistas, me apaixono pelos mocinhos (e pelos vilões também) e tiro lições incríveis. 

Então, se você ama embarcar nessas histórias ou quer conhecer um pouquinho mais, selecionei cinco livros que estão na minha lista (imensa) de preferidos e mega indico. ;-) 



1. Menina de Vinte - Sophie Kinsella 


A Sophie ocupa o lugar número um das minhas autoras preferidas. Ela é a culpada pelo meu vício em chic-lit. Já li quase todos os livros dela, mas o meu xodó é: Menina de Vinte. Um livro que te faz chorar de tanto rir e chorar de soluçar mesmo. Vale cada página! 

Sinopse: O espírito da tia-avó de Lara Lington, aparece misteriosamente com o último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com "probleminhas" do dia a dia: a sócia fugiu, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade! ♥

2. Memórias, Malas e Marshmallows - Fernanda França


Das autoras brasileiras, ela é uma das minhas preferidas! Superfofa, querida e com uma escrita leve e apaixonante. Esse livro marcou muito e amei cada parágrafo, gente! Indico muito. Tem a segunda parte, mas essa primeira é especial.  

Sinopse: Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto "América sobre rodas", uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Mel vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro. ♥

3. A Vingança Veste Prada - Lauren Weisberger


A Lauren também está na minha listinha de autoras preferidas desse gênero. Já li alguns e gostei muito. Mas a história "O Diabo Veste Prada" marcou uma fase muito importante da minha vida. Amo os dois livros e o filme e só escolhi esse porque está mais fresquinho na minha memória. Mega indico também. 

Sinopse: A vida de Andy Sachs mudou muito desde os tempos de assistente da poderosa diretora Miranda Priestly. De seu passado na revista Runway restaram apenas pesadelos e ataques de pânico ao se lembrar da ex-chefe e, por incrível que pareça, uma amizade com Emily, antiga companheira de trabalho. Juntas, as duas resolveram fundar uma revista especializada em cobrir glamorosos casamentos. Sofisticada, estilosa e de bom gosto, The Plunge é uma Runway para noivas. Além do seu "novo" trabalho, Andy está prestes a se casar com Maxon Harrison, um dos "melhores" partidos de Nova York. Tudo parece perfeito, mas num segundo tudo está por um fio: sua amizade com Emily, sua nova vida e seu casamento! E tudo isso com a presença pavorosa de Miranda Priestly. ♥

4. I ♥ NY - Teca Machado


Ok. Sou suspeita, porque a Teca (Blog Casos, Acasos e Livros) é minha amiga. Mas ô história linda, gente! Sonho constantemente em encontrar o meu Mateus, um dos personagens literários mais apaixonantes e deixa muito príncipe da Disney no chão. Leitura leve, divertida e que exige caixa de lencinhos do seu lado.  

Sinopse: Alice foi traída pelo namorado Leandro. E o caso foi parar em um vídeo cômico na internet e, claro, ela ficou conhecida como a corna do ano (nacionalmente). Virou até rap! Para completar, seus pais estavam de mudança. Sendo assim, decidiu dar um tempo na sua vida em Cuiabá e passar um tempo na cidade mais amada por ela: New York! Chegando lá, começou a estudar numa grande universidade, fez novos amigos, ganhou um namorado dos sonhos (de qualquer garota) e ficou de queixo caído com o apartamento incrível, o seu novo lar doce lar. Finalmente, a vida sorriu de novo para ela. Mas como diz a irmã dela, Alice não nasceu para ficar no anonimato, nem mesmo em NY. E dessa vez, virou até alvo desses veículos de fofoca. ♥

5. Freud Me Tira Dessa - Laura Conrado


Gente, sabe o que eu mais gosto dos escritores brasileiros? É que eles são mega acessíveis, gente! Não tem aquela coisa de "sou famosinho e esnobe". Eles são gente como a gente. Fofos, incríveis e realmente gostam da profissão "escritor". A Laura virou uma das autoras preferidas. Amo as histórias que ela cria. Divertidas e que funcionam como uma terapia extra pra mim. Selecionei esse livro, pois foi o primeiro que li dela e que me ajudou muito. Impossível não se identificar com a Cat. 

Sinopse: O livro conta a história da jovem Catarina, dona de uma vida amorosa catastrófica. Disposta a rever suas escolhas e entender o que acontece, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com os seus familiares, ela simplesmente se apaixona pelo terapeuta Luiz. No auge da angústia, a protagonista recorre ao Freud para sair dessa. Entre confusões, lágrimas, descobertas, risos, Cat passa por uma trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. E o melhor: com um final nada clichê! ♥

***

Gente, se vocês tiverem um tempinho: vale embarcar nessas leituras! ;) Claro, que a minha lista de chick-lit é gigante: tem muitas autoras incríveis e histórias imperdíveis. Acho que vale um segundo post desse tipo, viu Juju? hahaha  Mas já podem anotar alguns nomes: Marcella Brafman, Jane Costello, Stephanie Perkins, Paula Pimenta, Jennifer E. Smith, Carol Daixum (ahá hahaha em breve, espero), entre tantos outros. 

Espero que gostem!! Obrigada pelo espaço, Juju!  

Beijos, 

***

Carol!! O Espaço está mais que aberto e com certeza queremos esse segundo post que você prometeu (foi uma promessa, né?!rsrsrsMuito obrigada pelo post lindo que você fez. Quem gosta deste tipo de leitura já tem mais alguns livros para colocar na lista!!!



Recadinho: Já está participando do sorteio do livro pocket "O Pequeno Príncipe" + mimos?! Não?! O tempo está acabando! Corre aqui para saber como participar!



22 comentários:
  1. Adorei as dicas de livro.
    Por incrível que pareça, não conhecia nenhum desses livros. Gosto mais de histórias adolescentes! Mas já fiquei com vontade de ler "Menina de Vinte" <3
    beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e já cheguei a ler um dos livros indicados, no caso, Menina de Vinte e eu amei o livro <3 Sophie sempre consegue me conquistar. Ainda não li os outros, apesar de já ter visto o filme de O Diabo Veste Prada, mas vou dar uma chance a todos ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oie, vim conhecer seu blog e gostei muito! Vou segui-la ;)

    Eu amo ler e fiquei super interessada no da "A Vinganças veste Prada" porque o filme "O diabo veste Prada" é ótimo, então esse livro deve ser ótimo! Obrigada pela dica...

    Tenho um blog (ainda novo) que faz sobre cuidado pós casamento, quando puder faz uma visita, e se gostar eu vou adorar te-la como seguidora ;)
    Beijo
    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sei como mas não tinha lido um livro sequer dos que comentou. Dentre todos, o que eu acho que vou gostar mais é Freud Me Tira Dessa, então acho que vou começar por ele. Não sei o porquê de eu gostar tanto dessa coisa de paciente se envolvendo com o doutor...
    Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  5. Juju,
    Fiquei curiosa em ler a continuação do Diabo veste Prada, esse a Vingança veste prada já ouvi falar que tb querem adaptar para o cinema.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juju... apesar de ter assistido O Diabo veste Prada, confesso que chick lit não é meu gênero favorito rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Essas indicações foram bacanas, principalmente as brasileiras ♥
    Como você disse, escritores brasileiros são tão acessíveis. E nada se compara a ter a oportunidade de conhecer/ conversar com aquelas pessoa que enche nossos corações com suas palavras.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juju!

    Já faz um tempãaao que eu quero ler o livro da Teca, mas ainda não tive oportunidade! Acredita que não li nenhum desses? Shame on me!!! Já que você comentou lá no blog que também curte um bom suspense, eu te indico a série "Sociedade Secreta" (tem resenha por lá também), que é uma espécia de chick-lit com "O Código da Vinci" e uma das melhores sagas que já li!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei as dicas, não li nenhum desses ainda, mas adoro o gênero. anotando no meu caderninho da falência haha
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juuuuuu, tudo bem??

    Chick-lit é vida, né? Quem não gosta de gargalhar e soltar muitos "ownsss"? hahahaha
    Mas você sabe que eu nunca li nada da Sophie Kinsella? Da rainha do chick-lit! Inadmissível isso! hahahaha
    E menina, eu ia MORRER sem saber que O Diabo Veste Prada tinha continuação! :O

    E sim, Ju! Fiz aniversário no domingo! Obrigada pelos votos! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Ái eu já li o da Fernanda França e o segundo do Diabo Veste Prada (você leu o primeiro, néee?). Super a fim de ler os outros *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Me interessei pelo livro "A vingança veste prada", deve ser muito bom!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa nem sabia que o Livro do Diabo veste Prada teria uma continuação, eu AMO o filme e nem sabia disso, vergonha hahahaa JÁ QUERO LER!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  14. Chateada pq não li nenhum desses da listinha! O " Freud Me Tira Dessa " me interessou rs

    Beijos, Ju!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a Dica... fiqeui com muita vontade de Ler "A Vingança veste Prada" e "Freud me tira dessa".

    Beijos,
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  16. adorei as indicações, todas hahaa

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa com o último! Já vi vários autores a criarem enredos e problemas à volta das teorias de Freud. É interessante como tudo é capaz de se relacionar. Não sei e é verdade mas o próprio título do livro conduz-nos a momentos de comédia, ainda que trágicos :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Amiga, amei participar do Besteiras. :-)
    Vai rolar uma segunda edição, tá??? Obrigada pelo convite!!!! <3
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre tive um "pé atrás" com Menina de Vinte, apesar de amar a Sophie Kinsella e ser viciada em chick-lit por culpa dela. Essa foi a melhor resenha que vi sobre este livro.

    Quanto ao Malas, Memórias e Marshmallows e o livro I ♥ NY eu marquei no Skoob para ler. Gostei das recomendações.

    Beijooos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
  21. Oi Juju que listinha maravilhosamente linda hahaha!!! A Carol é incrível né!!! Quando quero comprar livros, sempre tenho que recorrer ou a NET ou a revistas de pedidos, pois aqui em minha querida cidadezinha de interior não vende livros nas livrarias acredita??? Mas vou procurar esses livros na net e com certeza comprarei alguns ou todos hahaha

    ResponderExcluir
  22. Oi Juju que listinha maravilhosamente linda hahaha!!! A Carol é incrível né!!! Quando quero comprar livros, sempre tenho que recorrer ou a NET ou a revistas de pedidos, pois aqui em minha querida cidadezinha de interior não vende livros nas livrarias acredita??? Mas vou procurar esses livros na net e com certeza comprarei alguns ou todos hahaha

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...