15/07/2015

Discípulas de Carrie - Big Apple

"Discípulas de Carrie" é um grupo de blogueiras que buscam debater questões, realizar discussões e fazer blogagens coletivas, somos vida inteligente na blogosfera! (Roubei essa frase do Altas Horas).

O primeiro projeto do grupo tem como tema os anos 90 - Sim, eu já era uma criança pensante em 1990 - e entre as opções oferecidas eu escolhi a Big Apple que é:

-Publique uma foto sua nos anos 90. Perca a vergonha e compartilhe aquela foto bem característica da época, e conte o contexto dela.

Foi muito gostoso preparar este post. Ter que escolher apenas uma foto é quase uma sacanagem, relembrei momentos que estavam bem guardadinhos no meu coração e entre tantas opções escolhi essa foto aqui.

Nós três


Como eu tive coragem de colocar essa foto horrorosa aqui?!?! Eu tô feia, mas essa foto tem muito amor envolvido. Pelos meus cálculos ela é da noite de natal de 97 ou 98. Esses dois fofuxos são meus primos-irmãos-de-coração. Diz que primo-irmão é aquele que filho do seu tio ou tia, na verdade eles são filhos dos meus primos-irmãos, mas nós convivemos tanto e aprontamos tanto juntos que faz de conta que eles são de primeiro grau mesmo!

Engraçado a mania que crianças tinham de fazer "chifrinhos" uns nos outros e os adultos também. Hoje em dia não vejo meus primos mais novos fazendo isso, mas olha só eu fazendo um "Rock,n roll" na cabeça do Pê e ele fazendo um "Paz e amor" na minha. A Cacá era pequenininha ainda, porééééém não se deixe enganar pelo vestidão longo e volumoso, ela era tão ardida quanto os mais velhos.

Nosso relacionamento sempre foi muito próximo. Nas férias eu me enfiava na casa do Pê, que morava no mesmo prédio que a Cacá. Nós crescemos, outros primuxos vieram. Eles ficaram cada vez mais lindos e eu só melhorei o cabelo, mas o carinho e as histórias que vivemos permanecem na memória.

Espero que tenham gostado do post, porque eu amei fazê-lo. 

Sobre as Discípulas de Carrie

21 comentários:
  1. Que amooor Juju! Coisa boa essa relação com primos! Acho que, tendo amor, não importa o que é, e sim o que sente! E Natal é minha época favorita do ano, desde criança. Família reunida, comilança, presentes e aquele clima gostoso e aconchegante. Sabe que tbm não vejo mais as pessoas fazendo esses chifrinhos nas fotos, mas na nossa época de criança era tão comum kkkkkkkkk muito legal o post! Eu já deixei um pronto pra ir ao ar na sexta, e realmente foi mto gostoso fazer o Big Apple dessa temática. Um beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto, e como é bom relembrar de alguns tempos e épocas né?
    Muito bacana!

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gente que coisa bacana heim, adorei!!! Que fofos na foto, e o grau não importa, o que importa é o amor envolvido

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver fotos antigas! Sou sempre atingida pela nostalgia. Acho que as fotos antigas, que passavam de mão em mão, eram especiais por serem únicas! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que legal ver essas fotos antigas. Morro de saudades da minha infância que a gente reunia toda primaiada na casa da minha avó materna no natal.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Vendo sua foto, senti saudades de minha infância, flor. Linda foto essa sua. bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah que isso nem esta tão feia assim não. E o mais importante mesmo é o que ela representa não é mesmo?! E cara quando essa foto foi tirada foi no ano do meu nascimento, ou no ano posterior, então meu Deus. Tem muito tempo ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  8. Que bacana o grupo de vocês.
    Eu acho que não tenho fotos tão antigas em casa, só minha mãe mesmo pra guarda rs.
    Mas é uma delicia ver fotos assim
    Kisses

    ResponderExcluir
  9. Bacana o grupo de vocês um ajudando o outro, olhando sua foto lembrei que eu fazia as mesmas coisas com os meus primos kk. Bjs


    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Juju, eu adoreeei a ideia! Você era (e ainda é) uma fofa, viu? Nos anos 90 eu era uma criança não pensante ainda (cof cof, um bebê).

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  11. Quem não passou pelos anos 90 nunca saberá o que era ter uma foto assim de família gente hahaha Ai que amor de foto <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. COMO ASSIM UMA FOTO HORROROSA?
    Quero bater nessas pessoas quando falam isso.. EU AMO foto antiga.
    Impossível não pegar referências nessas fotos, a toalha branca que minha mãe tinha (se não tem ainda..) igual =D E ESSA ARVORE? que fofura

    Amei

    ResponderExcluir
  13. Que legal o grupo e a postagem.
    Que foto mais fofa!!!!

    E como assim você não me reconhece na minha do G+? hahahaha
    Foi um ensaio que fiz... nada como Photoshop hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  14. Feia nada, linda. Dá para ver felicidade emanando na foto. rs
    Bem legal esse grupo para postagem coletiva.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Juju! Adorei que você escolheu o Big Apple ;) Essa foto de horrorosa não tem nada, é muita gracinha, isso sim! Eu também tinha essa franja, acho que nosso "estilo" era parecido, hahaha! Primos que convivemos e amamos é uma das melhores coisas da infância, né, todo final de semana eu me reunia com os meus e era só alegria e diversão! Beijoooo ;)

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    Essa foto são maravilhosas para lembrar de tempos bons *0* Adorei o post ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que fofura você!
    Indiquei o seu blog para uma tag. Depois dê uma olhada.
    Ahh! E nessa segunda a sua playlist está no ar.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  18. Você não está feia na foto, está super fofa, eu nasci em 97! kkk :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  19. Que foto mais linda, Ju!!! Não tem nada de feio aí, hunf.
    Amizade entre primos é a melhor coisa do mundo. Sou muito próxima dos meus maternos, principalmente a Bella, que divide o blog comigo. Ela é minha irmã <3
    Saudades das fotos dessa época cheia de gestos. Eu passei um ano da minha vida só tirando fotos fazendo um "ok" com a mão e quando eu revejo essas fotos me acabo de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, adorei o post, o grupo e o nome dele. Discípulas de Carrie, socorro! Genial! Hahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nada de horrorosa, Juju! Também tenho várias fotos assim, com meus irmãos e primos, todo mundo perto da árvore de Natal. Lembro que, na época, odiava quando os adultos diziam "hora da foto!", mas hoje em dia amo ver essas fotos e poder recordar.
    To adorando esse nosso grupo, só posts lindos e nostálgicos! <3

    ResponderExcluir
  21. Oi, Juliana! Que amor sua foto! Eu também tenho essa irmandade com meus primos, provavelmente são mais meus irmãos do que meus irmãos de verdade, porque crescemos todos juntos. Até hoje tenho mania de fazer esse paz e amor na cabeça dos outros nas fotos, entendo seu primo, hahaha. Você já era bem grandinha e provavelmente no ano que essa foto foi tirada, eu ainda estava nascendo. Opa.
    E essa pequenininha??? Coisa mais fofa! <3
    Essa proposta de Julho do Discípulas tá a coisa mais nostálgica mesmo, tô amando!

    Beijo!
    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...