03/06/2015

Dieta - Redução do Colesterol


Ah! Que coisa mais inconveniente esse meu colesterol!


Sim ele é. Há uns quase 6 anos ele tem me irritado e tirado meu sono em todo exame de sangue que eu faço, mas só agora ele realmente me preocupou.

Se tem uma coisa que eu não gosto de fazer nesta vida é tomar remédio. Aí eu pensei... "Colesterol acima do permitido por quase 6 anos, LDL (o tal do colesterol ruim) no limítrofe e eu com meus quase 29 anos, daqui a pouco o médico vai me mandar tomar remédio, e tomar remédio eu não vou!"

Sim foi isso tudo que eu pensei!

Por isso, corri atrás de uma amiga minha que é nutricionista, super competente e que me ajudou a perder 11Kg alguns anos atrás!

"Nutri, socorro!!"

Ela me passou uma dietinha, que na minha humilde opinião é muito mais chata do que a dieta de perda de peso, achei bem restritiva, mas eu sou uma pessoa determinada, quero manter meu colesterol no nível bom, além disso essa meta é o item 26 da minha lista de 101 coisas para se fazer em 1001 dias.

Eu quero colocar aqui no blog um pouco da minha vivência nesta dieta, mais por mim do que por tentar ajudar alguém que está lendo isso agora. A dica principal é, se você está querendo emagrecer ou reduzir o colesterol (como eu) ou ficar malhadona ou qualque outra coisa, não vá atrás de milagres do Google, procure sempre um profissional

O que eu quero é que vocês me acompanhem mesmo neste momento! Quero mostrar algumas dicas, algumas coisas diferentes que eu vou comer, mudanças na rotina, enfim, vocês me acompanham nesta?! Pensei em fazer vídeos, mas acho que ainda não estou preparada!rsrsrs

Quero postar sobre isso algumas vezes até o próximo exame de sangue, se eu não postar é porque a dieta já foi por água abaixo e bora comer coisas gordurosas!

Eu comecei a dieta nesta segunda-feira, dia 01/06 e um dos venenos do meu colesterol é o chocolate. Eu sou simplesmente maluca por chocolate ao leite. Não precisa ter nada dentro, só chocolate mesmo. Conversando com a nutri, ela me liberou 1 quadradinho de chocolate 70% cacau por dia.

Hoje, no terceiro dia da dieta, sei que eu vou odiar comer esse chocolate de tão ruim que ele é. Mas tenho certeza que no fim da semana ele já será a oitava maravilha do mundo para mim!


Eu comprei alguns na Cacau Show, este tabletinho tem 5g e o valor dele é R$ 0,50, ou seja vou economizar muito neste vício, já que a média diária dos meus gastos com chocolate ficava em uns R$ 5,00. Ainda bem que eu não fumo!!! Já pensou o tanto de dinheiro jogado no lixo?!




Besteirinhas da JuJu, espero que vocês me acompanhem, me deem forças neste momento, porque fazer dieta nunca é fácil! Sempre tem alguém para boicotar, mas como eu disse antes, não vou tomar remédio não!! Então vou me cuidar!

Me ajudem!! Me apoiem!!

20 comentários:
  1. Hey tamos ai pra isso minha irmã. Nao só nos bolos de chocolate. Espero que supere bem, pq queremos noticias de seu HDL la em cima.
    Sei o quanto é tenso depender de remédios eu preciso de uns tbm, nao pra algo assim em particular... :/
    www.interruptedreamer.com
    La no quatro selos eu escre i sobre o Superman se quiser passar pra ver tbm.

    ResponderExcluir
  2. Muita força! Pensa que estamos todos a fazer o mesmo para cumprir um objectivo :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nessa dieta, espero que de tudo certo. Eu também não gosto muito de chocolate assim! :p
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii, Juuuuu

    Acho que nem preciso falar que super te apoio e que, claro, te acompanharei com o maior prazer! Naquela época da minha RA eu cortei totalmente doces, frituras, refrigerante...não tomo refrigerante até hoje e agora até o cheiro da coca cola me enjoa! Refrigerante é veneno.hahahah
    Eu nem tive problema em cortar o chocolate...até fiz essa substituição pelo chocolate rico em cacau, mas eu não sou lá muito fã de chocolate...todo mundo ama brigadeiro, né? Eu detesto! hahahaha
    Eu até como chocolate, mas é beeeeeeem raramente!

    Boa sorte nessa empreitada. Foco, força e fé, você consegue!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Dieta nunca é bom né? haha mas as vezes é necessário.
    Que você siga essa dieta direitinho, para melhor a sua saúde né, mas tudo é questão de costume, logo logo você não vai nem se importar mas.
    E compartilha sim as dicas e o seu processo aqui para a gente ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Deve ser chato fazer dieta, mas tenha força, flor! Torcendo por ti. bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Guria, sabe que eu também tava com o colesterol alto? E olha que me alimento direitinho!!! Ah, e aquela margarina "Becel" que promete diminuir o colesterol funciona mesmo, fica a dica! hehehehe

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  8. Jujuuuu, também estou de dieta!
    E se isso te anima, eu sempre fui a mega power saudável e tenho colesterol alto.
    Menina, chocolate 70% cacau é delicious!
    Força que você vai conseguir!

    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. O melhor é que além de perder colesterol vc vai acabar perdendo peso tb né rsrs
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Juju linda!
    Esperamos boas noticias do colesterol e MUITO em breve porque ficar só nesses tabletinhos nao deve ser facil :((
    voce leu Misery? Menina do céu... ja ouvi falar tanto e bem.... Meu Deusss esses barulhinhos a noite deixam a gente de cabelo em pé rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Ju,
    No começo é bem assim, você vai odiar o 70%, mas com o tempo a gente acostuma e no final você vai estar amando, eu prometo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. MUITO boa sorte nessa dieta, colesterol é bem complicado mesmo! Espero que dê tudo certo viu =)

    www.youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  13. Juju,
    Desejo sucesso na dieta. Todo começo é complicado, mas depois vc se adapta.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  14. Juju, sempre quando pensar em jogar tudo para o alto, pensa no remédio que você não quer tomar. Acho que ajuda a não fugir do foco hahaha. Mas é um saquinho mesmo. Ainda mais quando não podemos comer o que mais amamos, né? Mas é por uma boa causa. Acho que o importante, depois que acabar essa fase, é tentar evitar. Tipo, reduzir o máximo possível. Comer, mas sem exageros. O meu colesterol até que não tá alto, mas to com falta de vitamina B12 (meu médico acha que meu organismo não está absorvendo essa vitamina). Tenho que ir na gastro, mas tenho um medoooo de ter que fazer endoscopia e acho que vou ter que fazer #fuén. Mas já marquei e eu vou, seja o que Deus quiser. :)) E Juju, mostra pra gente como está sendo o processo sim. Assim você pode ajudar quem está passando por isso (ou algo parecido) e também ler algum comentário que te ajude a não desistir. ;-) Boa sorte e vai dar tudo certo!! ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu também odeio tomar remédio, fazer dieta restritiva é tenso mas é melhor que depender de medicação.
    Eu amo esses tabletes de chocolate amargo da Cacau Show.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. JUJUUUUUUUUUU!

    ai... nem me fala de dieta. Apesar de minhas taxas não serem lá tão ruins, tô bem BEM BEM BEM gordinha. Autoestima lá embaixo e essas paradas, sabe como é. Mas vamo lá... vamo na fé que a gente consegue! HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu também estou com o colesterol um pouco acima do limite, mas o meu é de família, porém uma boa dieta sempre bom. Parece que combinamos, meu post fala sobre o consume de doces haha

    ResponderExcluir
  18. Oi Jujuuu!

    Eu também não gosto de tomar remédio e muito menos fazer dieta hehe.
    As primeiras semanas de dieta são ruim mesmo, mas depois se acostuma, então foco, hein!
    E, claro que vou te acompanhar neste momento! Acho que seria bem legal você fazer videos, fique preparada logo para fazer eles ♥

    Beijos, http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Por ser gordinha, todo mundo acha que minha saude é um coco mas sambo na cara do mundo com tudo ok nos exames!
    Adorei a ideia de dividir o que passa porque assim ajuda quem sofre dos mesmos probleminhas c:

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  20. OI, Juuu, senti sua falta e vim te visitar de novo! ♥

    Espero que esteja indo tudo bem nessa nova etapa! Sábado eu estava MORRENDO de vontade de comer Ruffles, mas isso é veneno da alma! hahahahaha
    Só que parecia desejo de grávida, estava enlouquecedor, eu só conseguia pensar em Ruffles, sabe o que eu fiz? Entrei na internet e procurei receitas de chips saudáveis! Encontrei uma feita com batata mesmo e uma de abobrinha que, menina, é uma delícia e enganou o cérebro direitinho! ♥
    É só jogar chips de abobrinha no google e ser feliz! hahahahahahha


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...