09/06/2015

Planner - Organização e Planejamento


Ainda é terça-feira e eu já estou com o cansaço da sexta!

***

Sobre Planners


De um tempo pra cá estou tentando me organizar melhor, na vida e no blog, aos poucos tenho mudado algumas ações para tentar criar uma rotina nessa minha vida que quase não tem horário certo para nada!

Desde que mudei a carinha do blog estou usando check-lists e planners que algumas blogueiras disponibilizam para pessoas como eu, bagunceiras!

Uma ferramenta que encanta muito as meninas de todas as idades são os planners ou agendas mesmo, onde a pessoa planeja o mês, a semana e o dia, além de listas de afazeres, e outras coisas. Se você pesquisar no Google vai encontrar fotos incríveis de tanta fofura, mas se pesquisar preços vai ter um treco! São muito caros para pessoas que nem sabem se vão conseguir levar aquilo adiante, afinal ter um planner é ter disciplina.

Por isso eu produzi meu próprio planner sem gastar nenhuma fortuna e vou compartilhar com vocês.

Você pode usar caderninhos, mas a graça do "fichário" é que você pode adicionar páginas, plásticos, divisórias, etc.
Para ser sincera eu já tinha um fichário tamanho A5 e folhas pautadas que usei por um ano ou mais no inglês. Então aproveitei esse material, imprimi algumas folhas fofas que encontrei em blogs diversos e estou desenvolvendo my own planner fofo e usual!!


Esse é o fichário. Super simples, preto, de plástico, mas super resistente, pois mesmo depois de usá-lo um bom tempo na época do inglês ele está inteiro - Posso garantir que não foi excesso de cuidado, o fichário é resistente mesmo!


Nas divisórias de plástico, enfeitei como quis! A primeira é uma grande bagunça, mas é a que eu mais gosto, e eu ainda nem terminei de fazê -la! Tentei separar o planner "diário" dos checklists e das ideias de posts para o blog.


Fotografei páginas impressas, ainda não preenchidas (créditos no Insta) e (embaixo) páginas simples com algumas tarefas para rabiscar.


As folhas simples são sem graça, mas são mais baratas. Você pode enfeitar com adesivos para deixá-las mais tchutchuquinhas. Lembrando que o que vale mesmo são as informações que você vai colocar ali.


Essa é outra fofura que eu imprimi, apenas uma folha para usar de modelo para as próximas.


Outra divisória enfeitadinha com adesivos, essa divisão é a divisão da criatividade, com letras de músicas que eu gosto, pedaço de histórias que eu comecei e não terminei e ideias aleatórias, se eu precisar de inspiração, é lá que eu encontro.


No fim da divisão da criatividade, coloquei algumas folhas sem pauta para rabiscar qualquer coisa e "clipei" tudo, eu adoro clips, mas eles são péssimos para serem guardados, por isso esse foi o melhor jeito que eu encontrei, para mantê-los vivos!

Agora minha parte preferida: Os Plásticos! Para enfiar tudo que você poderá usar na sua organização. Adesivos, post-it, folhinhas de recados, envelopes, cartinhas para enviar, etc. (com spoiler de recadinho para a Kaccau).













Preços

Média de preços de acordo com as minhas pesquisas. 

Fichário A5 (igual o meu) - R$ 13,00 
Bloco Folhas Pautadas A5 (96fls.) - R$ 6,00
Divisórias Plásticas A5 - R$ 3,50 
Impressão Colorida (cada) - R$ 1,50

Minhas compras eu faço na Kalunga, em loja física mesmo, que é o paraíso da diversidade papelariológica. Mas se não tem Kalunga na sua cidade, melhor nem entrar no site, que quase não tem opções e é chata de tão séria.

***
Queria só mostrar que é possível se organizar sem gastar muito. A grande sacada do planner não é só sair enfeitando e colocando todos os adesivos do mundo na folha. Ele precisa ser alimentado. Coloque suas ideias, listas, tarefas, compromissos, e depois conforme você for realizando os eventos, risque, comente, folheie as páginas anteriores, relembre. Eu sou nova no "ramo", mas estou adorando e empolgada, já tenho ideias de posts para um mês!!

E você? Como organiza suas coisas? No celular, na agenda, na cabeça? Me conta!!
11 comentários:
  1. gostei imenso da ideia mas às vezes tenho tanto para fazer que nem me apetece escrever! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Acho que na minha só sou organizada e mantenho foco nas minhas finanças porque no dia a dia sou uma negação, estou sempre deixando pra depois haha. Eu acho o planner lindo,mas como você disse pe muito caro,adorei a ideia de fazer um, acho que vou fazer isso. Bjs

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda o seu planner, Juju!
    Super organizado e bonitinho.
    Quando eu crescer quero ser organizada igual a você, hahaha.
    Eu até tento, mas o meu não é tão gracinha assim.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Ai flor, todo ano eu tento me organizar e nunca dou conta, rs.
    Amei o jeito que seu planner ficou, está um amorzinho. Eu também adoro fichário por conseguir personalizá-lo do jeito que a minha imaginação desejar.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  5. Organizo na agenda, o blog eu tenho um caderno só pra ele.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Tô precisando de um desses...as ideias do blog ficam na cabeça mesmo e depois vão para o buraco negro, se eu não escrever rápido hehehe
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito obrigada pelas palavras!também gosto muito de vir aqui :)
    r: o hospital ficava a meio da escola e do ginásio portanto costumávamos lá parar para beber leite (sem nada). Era delicioso haha Claro que se perdiam logo 15 minutos da aula (yey).

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro me organizar, sou cheia de fazer listas, mas nunca comprei um planner pelo mesmo motivo que você, são bem caros. Espero que você consiga determinar horários pra cada coisa, sou uma negação em cumprir horários que imponho a mim mesma, mas estou progredindo um bocadinho.

    Mil beijos e parabéns pela iniciativa.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida por papelarias e livrarias. Não consigo deixar de entrar em uma se passo por perto, sei onde tem Kalunga aqui perto de casa, mas nunca entrei... :p huahsuhas' Enfim, será que dá certo pra mim ter um planner? Acho que consigo ser mais bagunceira que você, hein? huashauhsahs'

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  10. Que fofooo! Adorei a ideia, preciso colocar em prática! *-*
    Até o plannerzinho apareceu, que lindezinha! ahuaauha

    ResponderExcluir
  11. Vc me clareou as ideias rs! Foi ótimooo. Estava aqui pirando pra tentar comprar uma planner, mas tenho um fichário pequeno em casa que vai ser perfeitoooo!

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...