15/06/2015

Sobre o Filme Mad Max



Este post não contém spoilers simplesmente, ele é o spoiler...em ...pele e osso? Não leia se você ainda não assistiu, mas pretende. 


Alguns finais de semana atrás eu assisti o filme Mad Max, que eu estava morrendo de vontade depois de assistir o trailer, muita ação, explosões e rock and roll!!! 

Eu simplesmente amei o filme, mas ele é o filme mais insano que eu assisti. Insano não do estilo "Centopeia Humana", INSANO do tipo maluco mesmo. 

A história começa com um cara, o tal do Max, que é um andarilho e, ao que tudo indica, tem um trauma. Ele é pego por um grupo x, levado para um "reino qualquer" onde é usado como bolsa de sangue para meninos branquelos chamados de meia-vida. 


Pelo que eu entendi, são meninos que  morrem cedo e são treinados para conviver bem com a morte e se necessário se matar pelo bem deste tal reino, que é controlado por um Chefão com máscara na cara chamado Immortan Joe, ele domina a água do local e assim domina as pessoas.




A trama começa quando uma de suas capangas, a Imperatriz Furiosa resolve libertar as parideiras, que são as mulheres do chefão mascarado, colocando todas escondidas em um caminhão enorme! 


Quando o chefão percebe a fuga, prepara um comboio com um monte daqueles meninos meia-vida, inclusive o que está pegando sangue do Max, com o próprio Max pendurado na frente, para ir atrás das esposas.



O comboio é uma loucura! Carros, caminhões e motos todos modificados, um leva um guitarrista mascarado pendurado na frente fazendo um som enquanto a galera se mata para tentar parar o caminhão com as mulheres. 


A briga vai acontecendo e os carros não param. Tiros, flechadas, gasolina e muita velocidade. Eu sei que o Max se solta do menino que esta pegando seu sangue e acaba se juntando com as mulheres.



Depois, o menino meia-vida que precisava do sangue do Max, faz tudo para agradar o Immortan Joe, mas acaba percebendo que o chefão é um filho da mãe e também se junta com as mulheres. Acaba se apaixonando por uma das esposas, mas não espere cenas românticas. Outra esposa que estava grávida acaba morrendo atropelada pelo próprio carro do chefão, que fica endoidecido, pois era sua preferida. Mas as mulheres acabam despistando o comboio.




Imperatriz Furiosa estava levando todas para um tal de "Vale verde". Mas descobre que o lugar não existe mais, encontra outras mulheres que conheciam e viviam neste lugar, são todas motoqueiras da estrada doida. Max convence elas a voltarem para o local da água. Ou seja! Voltam a estrada toda até a cidade inicial! E eu que achava q o filme ja estava acabando!!! 


Lá vai o bando de mulher com Max e o menino branquelo novo. 



Ai o pau quebra mais uma vez! O menino branco morre no meio da briga da volta, eles conseguem matar o chefão mascarado, entram na cidade da água e liberam a água pro povão! ACABOU O FILME! 



Questões sobre o filme Mad Max:

  1. Qual o trauma do Max?
  2. De onde ele veio e para onde ele vai? 
  3. Por que o menino branquelo é branquelo e tem a vida curta? 
  4. Por que o chefão era mascarado? 
  5. Por que tinha um guitarrista fazendo a trilha sonora do quebra pau pendurado na frente do carro?
  6. E por que raios eu gostei deste filme? 
Eu não sei responder nenhuma destas perguntas!!! Mas eu gostei e muito deste filme!!!! 

Os efeitos são incríveis, eu não pisquei um minuto no meio da doideira. Este é um legítimo filme de ação. Sem blábláblá, e as cenas impossíveis são totalmente justificáveis, considerando que o filme é mesmo uma loucura!


Espero que quem leu isso daqui já tenha assistido o filme ou não tenha nenhum interesse em assistir, ainda mais agora que eu já contei tudo mesmo...

25 comentários:
  1. Oi Juliana. LP de novo. Desculpe se sou intrusivo, mas desta vez eu vim comentar nao como blogueiro, mas como leitor. Entao nao vou deixar site embaixo.
    Eu vim aqui primeiro porque eu queria ler sua resenha e fiquei muito curioso em saber como você iria expor o filme. Pois tenho visto muitas resenha que mais se preocupam em definir o fiome como feminista ou machista, do que em espor os contrapontos e construçao do mesmo.
    Eu achei o filme sensacional com cada atir fazendo bem o papel.
    Alguns pontos de conclusao própria sobre o filme:
    Ele narra as andabças do Max. O que aconteceu com ele em cada lugar que ele foi.
    Eu acho que tanto a mascara quanto a cor branca seria porque a maioria nasce doente com problemas. Lembra das duas amiguinhas do garoto? Que ele diz que se nao matassem ele a febre mataria?
    O guitarrista nao faz sentido mesmo, deve ser so pra agitar a coisa toda.
    E me arrisco a dizer que vc gostou pq o filme nao promete muito e cumpre com tudo que promete. Se vc assistiu o trailer, tudo que tinha la teve no filme e isso eh bacana. Ver um filme so pela trilha sonora e explosões e uma pitada de exagero.
    Um forte abraço LP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agr vi os erros, desculpe. Estou no celular e so por aqui parece que ficou enorme o comentário.

      Excluir
  2. Acho demais esses filmes..

    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir
  3. Estou cheia de vontade de ver este filme! Lembro-me das maratonas que fazia a ver os anteriores haha Apesar deste ser uma versão muito, muito mais moderna

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oie, me deu coceira pra ler, mas vou ver o filme primeiro.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juju,
    eu vi os antigos Mad Maxs mas esse não.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. eu to louca pra ver esse filme, finalmente uma mulher durona em um filme, pelo menos foi isso que eu ouvi falar ^^

    primeirosacertos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me fiz as mesmas perguntas que você,mas mesmo sem resposta eu acabei gostando um pouco o filme, não muito, apenas um pouco hahaha. Achei bem louco e tinha momentos que eu não entendia absolutamente nada.

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Li essa resenha sem respirar (brincadeira) kk mas fiquei curiosa para ver o filme apesar de você ter contado tudo. kkk Eu amo spolier! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  9. Jujuuuu, ainda não conhecia esse filme! Me deixou curiosa para ver o filme (mesmo depois do spoiler, porque eu amo spoiler hehhe).
    Beijos ♥

    http://monotoniasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi o filme então não li nada kkk mas só pelas fotos já quero assistir! Adoro filmes assim, com certeza vou procurar pra assistir! Beijos Ju, sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li nada, posso comentar mesmo assim? haushauhsuahs' Como eu quero ver, né... huahsahs' >.< Enfim, quero muito ver.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  12. Ai, Ju, não vi e nem quero ver porque já cansei do fato de que o meus amiguinhos nerds só falam desse filme 24h por dia! hehehe Acho que fiquei traumatizada! Ah, e a história parece ser MUITO LOUCA MESMO!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  13. Eu vi os 3 filmes na versão com o Mel Gibson.
    Foram muito bons.
    Esta versão ainda não vi.

    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    Nem vi o antigo, acho que vou assistir antes desse...
    Deve ter ficado maravilhoso no 3D, quando fui assistir Avengers, passou o trailer e adorei..

    Esse guitarrista é o que mais me deixa curiosa pra assistir esse filme hahahaha

    Ótima dica.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Que droga, tive que passar batido porque eu quero MUITO ver esse filme...
    Mas fiquei babando nas fotos kkk
    Ah sim, e eu BABO no Nux

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  16. Jujuuuuuu,
    Estou doida para assistir.
    Eu sei que é uma loucura, não vou entender metade, mas sei que vou amar.
    Mesmo que meio sujo e estropiado, o Tom Hardy, o Max, é muito mega gato, hahaha.
    Você viu os antigos?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi e não tenho interesse, por isso li seu post KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sabe Ju, não faz muito meu estilo, sei lá. Achei meio doido e confuso mesmo, e os personagens me dão medo. Apenas Charlize diva é linda até debaixo d'água.

    Mas vem cá, tu assistiu Centopeia Humana? KKKKKKKKKKKKKKKK Deus me livre, vomito só de pensar nesse filme.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  18. JUJU
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA você descreveu exatamente a minha reação a esse filme! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAH

    Tipo... não desgrudei os olhos, o tempo do filme passou voando, tudo mundo doido (não saquei o cara da guitarra ainda), babei na furiosa.... mas... Quem é Max? De onde vem? Pra onde vai? Do que se alimenta? Onde habita? WTF??????

    há quem diga que eu precisava ter assistido os filmes antigões anteriores pra saber quem afinal é o max. Há quem diga que nesse filme ele não passa de um ajudante pras mocinhas girl power.

    Sei que gostei, mas tô com a cabeça cheia de dúvida.

    BEEEEEEIJO

    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Juju do ´ceu
    EU NAO VI O FILME MENINAAAAA kkkkkkkk
    mas tudo bem
    parece ser um filme ótimo e cheio de ação e meu Deuss
    quanta coisa!!!
    espero que esquça até assistir o filme hehehehe


    Esse negocio da Polaroid menina... que divertdo hehehehe
    so descobre a foto no pc /?

    hehehehe medão do conto né ?
    saudades querida <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  20. Juuuuuuuu

    Menina, eu li tudo porque não quero mesmo ver o filme! hahahaha Eu vi o trailer desse filme quando eu fui ao cinema assistir "Cinquenta Tons de Cinza" e só o trailer me deixou master confusa! Agora, lendo os seus comentários eu pensei "wtf?!". hahahahah
    Meia-vida...imperatriz furiosa...dei graças a Deus que quando esse filme estreiou meu namorado já tava lá na terra dele, pois tenho certeza que ele iria me arrastar pra ver esse, já que eu o arrastei para ver "Cinquenta Tons de Cinza"! hahahaha

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh, simmmm! "Como Eu Era Antes de Você" é meu livro favorito da vidaaaaaaaa! É muito amor por ele, você nem faz ideia! hahah
    Já terminou???

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  21. amazing photos

    http://whalespanailsupply.com

    ResponderExcluir
  22. Ju, chegando meio tarde aqui .. rs
    Talvez você já tenha a resposta das suas perguntas, mas vamos lá!

    Questões sobre o filme Mad Max:

    1.Qual o trauma do Max?

    Primeiro: Se for do seu interesse, ASSISTA A TRILOGIA! Antes de ir pro cine, assisti tudo desde o inicio. O trauma do Max é que a família dele foi assassinada por uns rebeldes. Ele não estava por perto para defende-los, por isso a menina, no filme 4, fica dizendo: "Onde você estava Max?!". Num desses filmes, não me lembro qual, ele salva uma porrada de adolescentes, enfim .. Ele não conseguiu salvar a família. Ah, e se você reparar na cena em que ele decidi seguir sozinho e a Furiosa sai de moto com os outros, a menina aparece mais uma vez e diz: "Vem Pai!". Ele volta atrás e decidi ajudar aquelas pessoas.

    2.De onde ele veio e para onde ele vai?

    Ele era um policial. E devido a essa profissão não passava muito tempo com a família. Quando estava perto de se demitir (na verdade acho que ele faz isso) um amigo muito próximo, também policial, arruma briga com um desses rebeldes. O amigo prende esse cara, mas não tem provas contra ele. O cara ameaça ele e então começa um rincha. O cara assassina o amigo do Max de forma cruel e depois matam a família dele. O mundo já está numa catástrofe e ai começa a historia .. O Max é um cara que perdeu a família, não tem nada e sobrevive do jeito que pode.

    3.Por que o menino branquelo é branquelo e tem a vida curta?

    Acho que um tipo de marca, para diferenciar dos outros. Não são todos que são chamados de meia-vida, mas o Nux em questão ia morrer de qualquer forma, por causa daquela febre.

    4.Por que o chefão era mascarado?

    Repare que no inicio do filme um garoto assopra essa farinha (kkk) no corpo do Imortan. Ele estava cheio de doenças e aquilo, na minha opinião, era pra esconder as feridas, ou para que elas parecem de escorrer algum tipo de liquido kk (Ta ficando nojento kk )

    5.Por que tinha um guitarrista fazendo a trilha sonora do quebra pau pendurado na frente do carro?

    A primeira pergunta que eu me fiz foi: Como ele consegui aquela guitarra e o equipamento todo?? kk Não era o apocalipse?? E o filme gira em torno de três "cidades": Cidadela, Fazenda da Bala e Vila Gasolina. Então fica a duvida .. kk

    6.E por que raios eu gostei deste filme?

    Porque é o Tom Hardy que faz kkk

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...