30/06/2015

10 Coisas que eu aprendi com relacionamentos

***Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Junho do Rotaroots***

O título do post já diz tudo, então vamos ao que interessa.

Eu e o Lê no nosso ensaio pré-casamento. Olha esse cabelão Preto!! #Voltacabelão

1. Você também tem que se enquadrar no que a pessoa quer.

Eu vejo muitas pessoas falando que querem alguém que as complete, que seja assim assado e que faça isso e aquilo, mas na verdade você também tem que estar dentro do que a pessoa quer.
Meu pai contava uma história de um homem que vivia falando que estava procurando a pessoa perfeita, e todas as vezes que eles se encontravam ele falava "Ainda não apareceu..." , até que em um dos encontros ele perguntou "E aí?!?! Encontrou a pessoa perfeita?" e o homem respondeu "Encontrei, mas eu não era perfeito para ela."

2. É preciso abrir mão das coisas

Uma das coisas mais difíceis de se fazer, mas que funciona muito bem no meu casamento. Nem sempre você faz o que quer. E nem sempre faz o que NÃO quer. Por mais parecidos que você e seu amor possam ser, existem interesses diferentes. Já ouviu isso em algum lugar : "Às vezes faço o que quero, às vezes faço o que tenho que fazer".

3. O amor é uma plantinha que tem que regar todo dia

Brega? Completamente! Mas é uma coisa que eu aprendi com a minha mãe, que tem total sentindo. Agradar e ser agradado é bom, é gostoso e é saudável para o relacionamento. Pequenos agrados alimentam o relacionamento de um jeito bom. Se não acontece, o relacionamento vai ficando fraquinho e de repente, cadê o relacionamento que estava aqui?!

4. Fidelidade e Lealdade são coisas completamente diferentes.

Então você acha que se a pessoa não te trai, está tudo bem? Não, não está... lealdade é tão importante quanto fidelidade. Simples assim.

5. Você é quem estipula seus limites

O que é aceitável para você? Para mim, traição é inaceitável, para outras pode até acontecer desde que outras coisas também aconteçam.
Algumas pessoas não suportam que a outra fume ou beba, outras até preferem. Quem diz o seu limite é você. E se a pessoa está fora do que você estipulou, corra deste relacionamento o mais rápido possível.


6. Respeito

Respeitar as pessoas é a coisa mais importante para se aprender, não em um relacionamento apenas, mas na vida. Respeito é bom e todo mundo gosta, não é?

7. As pessoas mudam suas ações, mas não seu caráter

Uma das coisas que eu aprendi logo, mas que vejo muitas pessoas "batendo cabeça" é quando elas acreditam que o outro vai mudar.
a) O cara é um puta galinha - mas a mocinha acredita que ele está apaixonado e que imagina se ele trairia ela de novo, a primeira vez foi só um deslize... Meu bem, ele não vai mudar!
b) A menina é uma grossa, faz o cara de gato e sapato, esculacha o coitado na frente das amigas - mas ela é um amor quando está com ele, ela está tentando ser menos rude, e às vezes é da natureza dela... Meu bem, ela não vai mudar!


8. As escolhas são suas

Se você ficar triste, chateada, chorosa ou qualquer coisa triste por causa de um relacionamento, a escolha é sua viver aquilo, não aceite nada menos do que você merece, e eu sei que qualquer pessoa é digna de um relacionamento saudável.

9. Faça você a diferença

Você acha que o relacionamento está frio, falta carinho, falta romantismo ou algo do tipo, haja! Convide a pessoa para fazer algo romântico, vá você abraçar, vá você fazer um xodó. Se você acredita no relacionamento, faça o que deve ser feito.

10. Amor não é dependência

Vejo muitos casos onde a pessoa ama a outra acima de qualquer coisa e por isso aceita maus tratos, acaba se tornando submissa ao parceiro e eu nem vou falar de violência aqui. Essas pessoas se amarram no "Mas eu amo tanto". Repare e veja se o que você sente é amor ou dependência. Tome cuidado com essas duas coisas.

Isso foi o que eu aprendi... e vocês o que têm de experiência em relacionamentos? O que aprendeu com eles? Estou curiosa!


***
Galera, cadastre seu e-mail aqui no blog - pela barra lateral! Tem surpresinha chegando... dia 02/07 eu conto!
15 comentários:
  1. Nunca tive um relacionamento então não tenho como falar sobre algo que eu não sei,mas com certeza esse são pontos importantes para se ter um bom relacionamento.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei suas dicas e concordo com tudo, o que mais eu gosto no relacionamento é a parceria , acho que é tão importante quanto essas coisas. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Tivemos experiências parecidas, e você disse tudo..
    Sem respeito não dá para manter NENHUMA relação =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, você conseguiu dizer tudo para deixar um relacionamento saudável, ficou ótimo e só li verdades ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa..você conseguiu em cada tópico preencher tudo aquilo que um relacionamento é.Eu acho incrível como fez isso, ahahaha :)
    E sabe, tudo faz MUITO sentido.Estou namorando há dez meses e já passei por tudo isso aí, ainda mais porque meu relacionamento é a distância ahahahha. já viu né?
    Eu acho que a confiança é tudo.Chave principal para qualquer relação.Seja a distância, seja perto..o importante é saber que a paz é seu foco.Sempre.
    Eu amei :) me deu vontade de escrever sobre relacionamento á distância!

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Juju,
    Uauuuuuuu menina que aula de relacionamentos. Alguns itens que você citou foi um acorda pra minha vida sabe? Já sofri muito em relacionamentos por idealizar e até esperar demais das pessoas. Eu mesma não sou perfeita.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Encarar um relacionamento é pra poucos, tem que ter muito carinho e dedicação. Se não acaba virando rotina, fazendo com que acabe.

    www.meucotidiano.com
    está rolando um sorteio bem legal no blog, participe clicando: aqui!

    ResponderExcluir
  8. Juju, tive que concordar com tudo! Acho que "respeito" nem se fala, é o mínimo pra qualquer relacionamento, né? Fora isso, carinho, cumplicidade (lealdade) e muuuuito amor são essenciais!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  9. super concordo, o respeito é o minimo com nao só em relacionamento

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Juuuu, tudo bem?

    Menina, concordo em gênero, número e grau em TUDO! Principalmente na parte do abrir mão!
    Eu já tive que abrir mão de muita coisa, assim como o meu namorado! Por nós sermos de países diferentes, de culturas diferentes, há coisas com as quais não estamos acostumados! Por exemplo, para ele se acostumar a andar de mão dada comigo na rua demorou um tempinho porque lá na Alemanha não é comum...já eu tive que me acostuma com outras coisas também, é normal!
    Adorei, adorei, adorei a postagem!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Nestes cinco anos de relação, aprendi que a paciência é das maiores qualidades que se pode ter! Costuma-se dizer que amar é fácil. Pois é. Mas perpetuar uma relação é difícil. Acho que ganhamos tanto quanto perdemos. Temos que ceder uma parte de nós e vice versa. Além do amor, a paixão tem que ser alimentada a toda a hora. E não nos podemos esquecer da amizade, do carinho, do respeito e do orgulho que sentimos na nossa "cara metade". É uma jornada complexa que pede muito de ambas as partes mas, no fim, compensa! Muito :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,
    Não sou experiente em relacionamentos, mas acho que respeito acima de tudo né?
    E prezar a liberdade do outro. Não só pra amorosos, acho que qualquer um hahaha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Olá Juju :D
    que postagem mais legal.
    já tive alguns relacionamentos, poucos na verdade e hoje namoro a 1 ano e pouquinho e se tem algo que faz diferença é respeito e amor, quando se ama e respeita a pessoa você sabe respeitar os limites de cada um, e paciência, porque as vezes temos que ter né?
    eu sou meia esquentada e meu namorado é tranquilão, então assumo que a paciência dele é o que nos mantem juntos, haha uma das coisas claro.
    Beijos flor,
    Estou seguindo, adorei o blog.
    edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  14. Então, tudo o que voê comentou é verdade mesmo... Sou casada há 8 anos e um relacionamento tem seus altos e baixos, nem sempre são flores infelizmente... Porém se levado com amor, cuidado, carinho e sabedoria o casamento é algo perfect!
    Blog: Minha Negra Cor

    ResponderExcluir
  15. Ameiiiii

    Indiquei lá no Top Posts.

    Dá uma conferida: Meu Meio Devaneio

    Beijos

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...