12/05/2015

Sobre Microsoft Lumia


Hoje resolvi fazer um post sobre um assunto que eu nunca escrevi aqui. Eu nem sei em qual categoria ele vai se encaixar! Vou falar sobre tecnologia, mais precisamente sobre celular, mais precisamente sobre o Windows Phone - Microsoft Lumia

Fonte


Seria muito brega e velho da minha parte querer comentar sobre como os smartphones estão com tudo e blablabla. O que eu quero é mostrar mais uma opção de qualidade e com o preço acessível entre os gigantes Apple e Samsung (IOS e Android). Claro que, como todo post meu, existe uma história e aqui vai ela. 

Eu sou uma apple apaixonada, acho o Steve Jobs um gênio, que modificou toda a nossa rotina tecnológica, devemos a ele coisas que você nem imagina. De Atari a Toy Story. De Mp3 a iPhone 10(sei lá até qual versão ele criou antes de morrer). O problema é que apesar desse amorzinho todo eu não sou uma boa pessoa para ter iPhone. Eu sou desastrada, eu deixo o celular jogado na bolsa, no bolso, no chão. Preciso de algo duro na queda e que se a queda for mais dura que eu não chore pensando no dinheiro que eu deixei. 

E Foi assim que eu cheguei no meu queridinho WP. ..

Estava pegando uma carona com meu padrinho até o metrô com o meu lindo LG jogado no meu colo. Quando ele parou no meio de uma avenina movimentada e eu desci louca doida do carro, meu LGzinho caiu, seria só mais uma queda, tudo estaria bem, se naquele lugar não tivesse um bueiro ali. Meu celular foi direto para o esgoto em uma avenida super movimentada. Não deu nem pra chorar, eu praticamente ouvi o Tchibum do meu "celzinho" caindo naquela água suja. Aí minha busca começou e acabou no Nokia/Microsoft Lumia 530. Um Windows Phone de capinha laranja que tem sido meu xodozinho. 

Sistema operacional Microsoft Lumia 


É um Windows! Assim como o dos PCs, só que no celular! Confesso que tenho dificuldade em usar o Windows 8 no PC, mas no celular ele é perfeito. Eu que sou rainha em travar qualquer coisa tecnológica não tive nenhum problema até agora. 

Prós do Windows Phone


O que eu mais amo e é uma das coisas que fizeram a diferença e pesaram para que eu optasse pelo Windows Phone foi o fato do celular vir com o Office. SIM! Tenho Word, Power Point e Excel no celular! Isso facilita muito minha vida com o blog. Acredite, vários posts que você leu aqui foram criados entre as estações Consolação e Vila Prudente do metrô. E pode falar que existem aplicativos ótimos...Nada como bom e velho Word. O Office do celular é totalmente amigável e fácil de usar. Claro que não vem com todos os recursos do PC, mas consigo deixar varios posts prontos para postar. O Power Point talvez seja a maior decepção, ja que não consigo criar nada, apenas visualizar e fazer anotações, no Excel também consigo mexer bem (planilha financeira, sabe?)

Fonte


O Celular vem com o aplicativo "Maps" que me salvou muitas vezes nesta São Paulo de meu Deus. Como um GPS, dá as direções e caminhos para você chegar onde precisa. Sempre antes de sair de casa, coloco o endereço do lugar que eu vou, então não preciso de internet no meio do caminho para chegar onde eu preciso.

Também vem com o MixRádio, que é como o Spotify, mas sem propagandas! YEYYY!!! Além disso você pode baixar até 4 canais de música para ouvir offline. (Mas assim como o Spotify você não pode trocar de música mais de 6 vezes em uma hora - boring!)

Contras do Windows Phone


Por ter entrado atrasado no mercado de aparelhos celulares, uma das maiores dificuldades que eu sinto é o fato de não ter todos os aplicativos que estamos acostumados, minha maior decepção foi o Snapchat. Mas acredito que logo logo estará disponível para o WP também. Mas também não é um absurdo, tem Instagram, Facebook e WhatsApp, conseguimos sobreviver, né?

Fonte


Outra coisa chata é que no modelo que eu tenho o 530 (que é o menorzinho e mais parrudinho) é que não tem câmera frontal, Mas para compensar a câmera "normal" tem 5.0 MP que me satisfaz bastante, é com ela que eu tiro as fotos do Projeto Fotografia de Bolso

Se você quiser saber mais sobre o sistema do Windows Phone, a microsoft disponibiliza uma simulação, eu achei super interessante.

Eu sou apaixonada pelo meu celular, claro que ele já beijou o chão algumas vezes, mas segue inteiro!!

***

E você, está em paz com o seu aparelho? Pretende trocar? O WP pode ser uma opção!


11 comentários:
  1. Juju, o seu caiu no esgoto?
    Tadinhaaaaaaaa!
    O meu já caiu na privada e eu quase morri de horror, imagino você.
    Pelo menos na época o meu não estragou (deixei secando, haha) e não tinha fotos, era na época que celulares não tinham câmera, então não perdi nada demais.
    Já tinha ouvido falar bem do Lumia. Bom saber que ele é bom assim.
    Mas também sou uma apaixonada por Apple. Meu iPhone vive no chão, mas por incrível que pareça já tinha 3 deles e nunca estragaram, apesar de viverem "voando".


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. O Iphone 4 foi o primeiro smartphone que eu tive ♥ Aí sabe o que aconteceu? Viciada que sou, levando ele até no banheiro, ele fez tchibum igual o seu, só que na privada! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu peguei (calma, a água estava "limpa" haha) desliguei, enfiei no arroz por três dias e ele viveu, mas não pega mais o wifi. O WIFI QUE É A COISA MAIS IMPORTANTE DO CELULAR HAHA, não dá pra viver dos créditos, porque em 10 minutos a tim corta seu acesso, então foi pura sofrência, até que neste fim de semana comprei outro (Iphone 4s, porque to pobre demais pra subir de número). Eu gosto demais dele, viciei, não conseguiria trocar de celular, meu marido diz que é drama, mas não sei explicar.

    Esse seu deve ser muito bom mesmo, ter o Office gente *-* que prático ♥♥♥

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também tenho o 530. Não é nada de especial. Comprei-o porque o meu antigo se estragou e precisava de um com urgência e, de preferência, super barato. Também me incomoda que não tenha câmara frontal mas, para já, estou a viver bem com isso. E vou mantê-lo por algum tempo ainda!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um colega que tinha esse tipo de celular e eu odiavaaa, não sei porque mais eu achava muito complicado de mexer e me estressava. O meu celular é um galaxy pocket bem velhinhooo e vencedor, trava muito mais eu gosto dele. Quem sabe eu troque por outro desse tipo! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  5. Ju, falei sobre isso hoje hahahahah o/ tocai
    Eu estou adorando a experiência WP, sinto falta de alguns aplicativos apenas, mas nada que diminua o amor que estou sentindo no momento <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juuu! Será que meu blog deu pane e eu nem sei? hahahaha
    Que bom que agora você já consegue entrar! ;)

    Olha, meu LG Optimus já durava três longos anos, tomando vários tombos e tudo! Até que mês passado ele caiu da minha mão enquanto eu estava andando, bem no chão de paralelepípedo, e não resistiu! =/
    Quebrou a tela de um jeito muito psicodélico, mas pelo menos a câmera frontal sobreviveu...as rachaduras não chegaram até lá! Até agora não tomei vergonha pra ver quanto fica trocar a tela!
    Eu não curto muito a Apple, sabia? Meu namorado ama e fala que eu sou uma recalcada, só porque aqui no Brasil é caro pra caramba e eu sou mão de vaca! hahahahahahahaha
    Eu já tive a oportunidade de mexer nesse telefone, o namorado de um amigo meu tem e confesso que eu o achei um pouquinho confuso, mas acho que é apenas questão de costume, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju,
    Já ouvi falar desse aparelho, mas meu sonho de consumo é iPhone
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Desde que usei meu primeiro Lumia, não larguei mais. Atualmente estou com o lançamento deles e tem câmera frontal ótima, traseira maravilhosa e não deve em nada para os demais. Quanto aos aplicativos, não sinto falta. Todos os que preciso ele possui. E ele ainda tem integração com meu XBox, o que é perfeito. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. ok, digitei algo enorme e tudo foi apagado. ADORO.

    Então... nao tenho conhecimento prévio sobre o windows phone. Já tive android (SOCORRO, NUNCA MAIS) e há cerca de dois anos estou com o ios. Me adaptei bastante e acho que se o meu iphone quebrasse eu iria correndo pros braços do tio jobs de novo. Não sou tão desastrada como você, então por isso acho que me dei bem HAHAHAH. Cuido melhor desse telefone do que do meu cabelo, gente --' ele tá aqui a dois anos e vivinho <3

    sobre o modo que tu perdeu o celular... bom, eu acredito, por mais bizarro que soe. Porque seria algo que facilmente aconteceria comigo. HAHAH

    Muitas vezes faço postagem pelo celular também. Tipo... crio o "esqueleto" do texto e envio por e-mail. Depois na hora de postar (que prefiro fazer no pc, pq pra mim rola mais) eu dou ajeitadinhas. Ontem eu sai da aula pra escrever, acredita? HAHAHA sou meio louca.

    BEIJO!
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um LG L90 e acho que ele só não quebrou ainda pela capinha e algumas vezes só por intervenção divina, porque eu dou cada queda catastrófica nele que nem eu acredito que o coitado tá inteiro ainda! haushahsha' >.<
    Eu amo o Steve e toda a história da Apple, mas não consigo de maneira nenhuma ter um, porque não acho graça. Não acostumo com ele, acho muito confuso pra minha mente já bagunçada! kkkk Tenho um primo com WP, mas confesso que não consigo largar do Android ainda. Por mais que muita gente reclame ainda é minha opção preferida, haha.

    Agora vamos ser eu de verdade: JUUUUUUUUUUUU! Eu voltei, de verdade, agora. Com um novo blog - que eu já vi que você seguiu, sua linda - e muuuita coisa legal, de novo. e.e haushashash' Muita saudade de você nesse tempo fora Juju. Você sabe que agora eu também to morando nessa cidade louca, né? Ainda continuo sonhando em te conhecer um dia, haha. Quem sabe um dia, quem sabe. Você é uma das minhas amigas virtuais mais importantes pra mim. ♥♥

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Jujubilula (desculpe, batuquei igual bêbado, mas agora já foi)
    Olha, eu tenho pouco conhecimento em Smarts, mas vamos lá.
    O windows é um sistema super rápido e fluido, tipo o IOS e o Android nos Nexus, alem de ter um baixo custo. Os lumias em geral também tem uma das, senão as câmeras mais poderosas que existem e os novos modelos 830 e 930 tem um acabamento muito bom. Sem falar que o Windows tem a Cortana que com certeza me fara me apaixonar por ela, tipo o filme Ela (easter egg?)
    Tenho um G3, um Lumia 830 (para trabalho) e já tive um moto X. A camera do G3 é a melhor, mas o moto x foi o que mais combinou comigo. Simples, pratico, rápido e direto ao ponto, assim como eu.

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...