25/05/2015

Sobre Beleza e Autoestima

Se existem duas coisas que andam completamente separadas nessa vida, essas coisas são a beleza e a autoestima.

Adivinha que estava bem no final de semana?


A beleza é algo tão complicado de ser definido e eu estou falando da beleza exterior mesmo, nada de ser legal, simpático ou uma boa pessoa. Estou falando de beleza física! Como eu falo para um amiga, que está apaixonada por um carinha novo, que ele é feio porque é careca e tem cara de tartaruga? Na visão dela, ele é lindo! Desde a primeira vez que ela o viu, antes de ter, sequer, conversado com ele. Tem gente que gosta de pessoas mais gordinhas, tem gente que gosta de esqueléticos. Tem quem goste de barbudos, tem quem odeie barba ou qualquer outro tipo de pelo pelo corpo.

Uma coisa é certa! Sempre há de existir um chinelo velho para um pé cansado. Sempre vai ter alguém que goste de pessoas estranhas e feias (pra gente), que vão achá-las lindas e maravilhosas,

O problema não é a beleza. É o como você se vê e se você se encaixa no padrão de beleza que você tem! E aí, se você não se encaixa, você se sente triste, pra baixo, se sente feio (mesmo que o mundo te ache lindo), pode até ser que mude o seu jeito por isso. Por exemplo, não conseguir se enturmar, mesmo sento super sociável e divertido.

Se você se encaixa no seu próprio padrão de beleza, a coisa é perfeita, sua autoestima vai as alturas, você se sente bem e fica a vontade em qualquer lugar, mesmo sendo uma pessoa tímida ou mais introvertida.

O exercício é: Dê uma boa olhada no espelho agora, comece se sentindo a vontade com o que vê. Se acha que está fora do peso, proponha uma vida mais saudável para você mesmo. Se alguma coisa no seu rosto te incomoda, diminua a rejeição que você dá para essa característica. Sinta-se bem com quem você é. Vista sua roupa mais bonita. Deixe o cabelo como você gosta. Ouça aquela música que te faz querer dançar. Converse com seu melhor amigo e tenha a melhor semana da sua vida!

***

O post de hoje é isso! Porque foi assim que eu me senti no fim de semana. Eu não tenho a melhor autoestima do mundo, por isso sempre é bom dar uma impulsionada nela. Se você tem uma autoestima boa, parabéns, não deixe que ela diminua, mas se você é assim como eu... Aproveite o post para dar uma cutucada nessa menina e tenha uma semana com ela lááááá em cima!

Um aviso! Saiu post meu lá no coisas de blogueiras sobre trabalhar em um navio! Apareça por lá também! Você será muito bem vinda!!

Boa semana! E Bota essa autoestima lá no céu muié!!



20 comentários:
  1. Adorei o texto, beleza e autoestima são essenciais <3 Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto otimo!!
    Na verdade eu só tenho probelma de auto estima quando estou na TPM, por fico muito para baixo, kk
    Amei o seu texto
    Beijos
    Kauany Santos - www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a autoestima precisa ser cultivada todos os dias.
    E que beleza é algo único para cada pessoa,pois cada pessoa possui uma característica que fazem dela um ser humano especial.

    (Obs:Está rolando sorteio em comemoração de 5 Anos do blog.Acesse o link para participar:http://paginasempreto.blogspot.com.br/2015/05/sorteio-5-anos-do-paginas-em-preto.html)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto. Realmente beleza é algo relativo, mas independe do que é ser belo ou não auto estima é fundamental para uma vida mais feliz e bonita. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Quando não estou bem emocionalmente não há maneira de me achar bonita. Nos outros dias tenho que gostar de mim de todas as maneiras. Temos que ser sempre os primeiros a encontrar beleza no nosso corpo/mente e vida! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que amor de post. Vou ser bem sincera aqui, eu sou ligada em estetica. Curto beleza mesmo. É lógico que eu sei que o que é bonito para mim, pode não ser bonito para outra pessoa e vice versa, e eu respeito isso, mas ao mesmo tempo estou cansada de olhares tortos de desaprovação porque acho a beleza um ponto importante. Logico que não é tudo, mas importa sim. Para a maioria das pessoas.
    Amei a forma como você escreveu e colocou o assunto de forma tao sincera. Vc não ficou só no "se aceite e seja feliz" porque muitas vezes isso não funciona. Vc foi mais na pegada "tente se aceitar. Se não der, faça alguma coisa sobre isso".
    Amei, de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Que texto ótimooo. Eu acho que não tenho baixa autoestima, eu não sou 100% com o meu corpo mas também não reclamo, porque se eu quisesse ele melhor, corria atrás..
    E sobre beleza, é muito dificil eu achar alguém feio, eu sempre tento ver o melhor da pessoa e focar só naquilo. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Caramba, amei seu texto! Não tenho a autoestima baixa, claro que muda uma coisinha aqui e lá eu tenho vontade. Em questão de peso, quando acho que, por exemplo, minha barriga está me incomodando eu me mecho logo, faço exercícios, melhoro minha alimentação e coisas do tipo.
    Adoro o modo como você é realmente sincera em tudo que escreve!
    Beijos ♥

    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Juju, sou igual você: não tenho a melhor auto estima do mundo MESMO.
    E depois que tive minha Elis, embora tenha sido a melhor coisa da minha vida, ainda me sinto mal com meu corpo "estragado". Preciso olhar com outros olhos para as cicatrizes da maternidade.
    Obrigada pelo post, me ajudou a levantar a moral :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Posso dizer que melhorei muito minha auto estima quando pintei meu cabelo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu post, ter auto estima é tudo, eu sempre procuro deixar minha auto estima la em cima haha
    E disse tudo, a beleza está nos olhos de quem vê.

    Beijão ^^
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  12. Sem autoestima não adianta, vc pode ser a pessoa mais linda do mundo que vc não conseguirá enxergar isso, as vezes quando estou pra baixo, uma boa esmaltação nas unhas já eleva minha autoestima kk

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  13. Faz todo o sentido. Muito bom o seu post.
    Realmente não a auto estima manda muito na sua beleza. Não conseguimos nos sentir bonitas sem ter auto estima. Precisamos nos amar mais, e gostar do nosso corpo e da nossa beleza do jeito que somos.

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai Ju, eu amo o que você escreve <3 Temos uma certa conexão de pensamentos hahaha
    Super concordo, cada um tem a sua visão, não há o que agrade a um que vai necessariamente agradar a todos. Mas a auto estima é realmente fundamental, a gente se amar inteiramente, estar satisfeitos com nós mesmas! Vale muito.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Juuu

    Olha, eu tinha um sério problema de autoestima! Há alguns anos eu pesava exatos 91 kilos! Eu estava tão, mais tão infeliz que nem sair de casa eu saía mais. Mas o problema é que eu não fazia nada para mudar, eu estava gorda descuidada e não mexia uma palha para mudar essa situação!
    Minha mãe sempre falava coisas tipo "filha, você é tão bonita, porque você não se cuida?". Mas eu não tinha vontade, sabe? Eu sofri muito bullying, muito mesmo, acho que isso ficou meio impregnado em mim e eu achava que eu não valeria a pena mesmo se mudasse...
    Até que, um belo dia, eu fiz exatamente esse exercício que você mencionou! Me olhei no espelho e o que eu vi naquele dia me deixou MUITO mal! Eu era nova, eu não podia estar do jeito que eu estava...chorei muito aquele dia, não sabia por onde começar, o que fazer, não queria ficar mais daquele jeito...ainda demorei algumas semanas para tentar me organizar, comecei uma RA, comecei a me exercitar, e em um pouco menos de dois anos perdi quase 30 kilos, 27, para ser mais exata!
    Super concordo com você quando você disse que a gente tem que se sentir bem com o que a gente é! Quando não nos sentimos, temos que fazer algo!
    Hoje em dia me amo, amo muito! E tenho orgulho de mim por conseguir mudar!

    Desculpa o comentário desabafo, mas esse assunto é tão legal e gosto de contar isso pois posso ajudar as pessoas, né?

    Ahhhhhhhhhhhh, te marquei em uma tag, se vc não quiser responder tudo bem, ok?

    Beijo, Ju!
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. adorei o post! não poderia estar mais de acordo com o texto :) beijos <3

    ResponderExcluir
  17. O Ju, amei seu post e seu cabelo ta do tamanho do meu lindo :3 você ta cada dia mais linda <3
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  18. Post fofo, gostei muito da mensagem!

    Você é linda e deveria estar sempre assim, feliz e animada, autoestima é a gente que constrói, não podemos deixar os outros nos dizerem quem nós somos e o valor que merecemos! ;)


    Beijos!!!

    Clá | www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tbm não tenho a melhor autoestima do mundo,mas depois que resolvi aceitar meus cabelos cacheados me sinto bem melhor em relação a isso,mas sempre tem algo que deixa a gente pra baixo neh, mas como você disse, se estamos incomodados com isso precisamos melhorar.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  20. Autoestima é algo estranho pra mim. Às vezes tenho exagerada, às vezes não tenho, vai lá se entender... huashuahs' Mas o bom é que na maioria das vezes eu to de bem comigo mesma e é o que ta valendo.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...