18/05/2015

Acabando Com o Bloqueio Criativo

Achei o livro que vai ajudar qualquer blogueira a afastar os temidos "Bloqueios Criativos" que insistem em assombrar de vez em quando. 


Roube como um artista - 10 dicas sobre criatividade


Esta capa não é a original, mas eu mudei, porque sim.


Este livro fazia parte da minha lista antes mesmo de ter uma versão em português, por isso assim que eu olhei a carinha dele na Saraiva, comprei sem pensar duas vezes e não me arrependi. Tenho falado muito sobre os livros que eu tenho lido, sem fazer resenhas porque eu não sei fazer isso. Mas estou fazendo este post para dizer que você PRECISA ter este livro!

É um livro de mais ou menos 150 páginas, sendo que muitas são imagens ou pensamentos rápidos. Eu li em dois dias e surtei com tantos insights que tive durante a leitura.


O ponto principal é a ideia de que não existe nada 100% original, que para criar algo novo, você precisa usar coisas velhas, mexer, juntar com outras coisas velhas, etc.

3 Quotes que me fizeram pirar

"Tudo que precisa dizer já foi dito. Mas, já que ninguém estava ouvindo, é preciso dizer outra vez"
Apenas tome cuidado com o plágio, que no livro ele chama de "Mau Roubo" isso não é legal. O Bom roubo, credita, transforma, remixa. Esteja em contato com várias fontes, estude, pesquise!

"Fingir até conseguir"

Você que ser algo? Finja que é! Quantas vezes você não assistiu o "Arquivo Confidencial" do Faustão e os amigos do artista famoso diziam que desde criancinha ele ou ela fingiam que já eram famosos? Faziam shows para familia, fingiam que estavam dando entrevistas, e tantas outras brincadeiras? Faz de conta. Você acostuma a sua cabeça e seu corpo com a realidade que deseja!

"Desenhe a arte que você quer ver, comece o negócio que você quer gerir, toque a música que você quer ouvir, escreva os livros que você que ler, crie os produtos que você quer usar."

Você gosta de moda gótica, mas os blogs só falam de moda fashion? Faça um blog de moda gótica! Você toca violão, mas está cansada de tocar musiquinhas de rádio? Crie sua música!

***

Isso não é nem metade das ideias e ferramentes que o livro apresenta para manter sua mente criativa.

Fonte
Fonte


No livro, o autor também fala da importância de manter um diário de bordo - Para você anotar as coisas que aconteceram no dia. E ter um calendário para planejar suas atividades. 

Se você quiser entrar nessa comigo, tenho usado os Planners que a Paty Dibona disponibiliza no seu blog pessoal e no Blog CDB. eles são lindos e têm me ajudado muito, nessa minha nova fase "sou  organizada pra caramba"

Adeus bloqueios criativos!! Esse livro deveria se chamar "A Bíblia da Blogueira Moderna" - Sou boa de dar nomes para livros, né?! 

  • Se interessou?

Na Saraiva o livro digital está saindo por R$ 18,53 (hoje).
Já no Submarino e nas Lojas Americanas o produto está esgotado...(quém quém quém quém quéééémmmm)

Agora,me conta... qual seu segredo para afastar os bloqueios criativos?


20 comentários:
  1. Adorava ler o livro! Acho que o segredo passa mesmo por escrevermos e mostrarmos as coisas que realmente gostamos! Há sempre alguém interessado e com coisas em comum!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. amei o post, excelentes dicas mesmo! :) sou a nova seguidora, beijos <3

    ResponderExcluir
  3. OI JUJU!

    Eu, particularmente, acho resenhas chatinhas. Por isso curto esse formato de post que dá opinião sobre leitura (que é meio o que eu faço, acho. Ou tento fazer hahahahah).

    O bloqueio tem me acometido bastante e acho que esse livrinho lindo cairia como uma luva. VOU CORRER NA SARAIVA, GENTE. PRE CI SO!

    BEEEEEEEIJO
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sua dica foi bem vinda, as vezes bate esse bloqueio e eu fico louca sem saber o que fazer. Adoro livros assim, vou procurar na Saraiva.
    Vou usar o blog planner do blog da Fran do Morando Sozinha >< Só falta imprimir as folhas e começar a usar.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  5. OI Juju,
    Esse livro é um achado, deve ser bem interessante
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas literárias, flor. Amei esta. bjs

    ResponderExcluir
  7. Amazing , I love them all!!!


    http://ovationspas.com

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, eu preciso desse livro. haha :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Adoooorei o post.
    Muito bom <3 e já quero esse livro haha

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e o livro, amei o blog bj <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Juju, JÁ QUERO!
    Esse livro parece incrível.
    Você já tinha me ganhado com a sua resenha e me ganhou mais ainda com a quote que diz "escreva o livro que você queira ler". Eu digo isso direeeeeeeeeeeeeeeeto, que escrevo livros que eu gostaria de ler. (Por falar nisso, seu I Love New York já está no correio. Uhuuul! Daqui a pouco chega para você).
    Acho que posso estar no caminho certo, haha.
    Amei a dica, obrigada.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro online, mas acredito que não estava completo... Ando numa dificuldade gostar de qualquer livro depois que li o futuro da humanidade, sei lá, me apaixonei e nada mais é igual.

    ResponderExcluir
  13. Juju, se eu não me engano já ouvi falar desse livro. Ou algum parecido! Gostei muito mais do seu título do que do autor hahaha! ;-) Essas dicas sempre são boas, né? Quando eu estou com bloqueio, tomo um banho, respiro, leio outros blogs, revistas e por aí vai. Daí, a inspiração volta. Ou qualquer coisa, tento outro dia! E sempre ando com um caderninho. Anoto no caderno e no bloco de notas do celular. E Juju, estou numa fase que não estou conseguindo me organizar direito. Preciso imprimir esses planejamentos! Valeu pela dica! ;-) E vou anotar na minha listinha para comprar o livro também. ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  14. Well done ☻☻☻

    http://pedisource.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ja tinha visto algumas blogueiras com esse livro, ele é bem interessante mesmo. Gostei muito do quote "fingir até conseguir" e funciona mesmo.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  16. Ameeeiii a dica e já vou correndo comprar pra mim ahaha beijos


    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir
  17. QUE TUDOOOOO JU!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, vou correr pra marcar como desejado no skoob, preciso ter HAHAHA Deve ser muito bom, as vezes dá um bloqueio mesmo, um desespero... Muito obrigada pela dica <33 E você sabe fazer uma resenha sim porque isso foi uma kkkkkkk Beijos!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já quero! Só que quero físico, porque virtual não é a mesma coisa, principalmente nesses livros assim cheio de bugigangas pra gente rever, haha.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro realmente interessante. Não conhecia.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Juju, não conhecia. SUPER NECESSITO de um livro desse nessa minha nova etapa no blog. Adorei essa dica de criar o que se quer ver. Obrigada por compartilhar o livro :) Vou atrás dele nessa semana. Adorei a sua sinceridade ao falar que não sabe fazer resenhas rsrsrs mas, seja lá o nome que você quer dar para esse post do livro, eu senti muita vontade de ler depois dos seus relatos. Sucesso com o blog, querida!!!

    http://www.blogdahida.com/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...