08/05/2015

Eu Sou Malala - Quotes

Tenho certeza que você já ouviu este nome 

Malala


Fonte

Eu soube da história desta Paquistanesa por causa do atentado que ela sofreu em outubro de 2012 aos 15 anos de idade. O Motivo? Ser ativista em favor da educação para meninas no Paquistão. Onde sim, elas tem o "direito" de estudar, mas não, os terroristas não permitem.

E era só isso que eu sabia, por isso agora, após ela ter ganhado o prêmio Nobel da Paz, resolvi ler seu livro "Eu Sou Malala" e me surpreendi.

O livro conta a toda a história de Malala, desde os sonhos do seu pai em abrir uma escola, até a saída dela e de toda a sua família do Vale de Swat, no Paquistão. (É super interessante e vale a pena ler!)

Tinha preparando um texto enorme falando sobre as semelhanças entre Paquistão e Brasil,  mas acho que ficou muito sério e estressante, por isso apaguei tudo e resolvi postar algumas frases do livro que eu gostei muito!

Espero que sirva de inspiração e que te faça pensar um pouquinho!

Quotes Eu Sou Malala


"...a falta de educação é a raiz de todos os problemas do Paquistão. A ignorância permite que políticos enganem as pessoas e que maus administradores seja reeleitos."


"A vida não se resume a inspirar oxigênio e expirar gás carbônico. Você pode ficar aí, aceitando tudo que o Talibã ordena, ou pode resistir a eles."

"Se uma serpente e um leão se aproximarem para nos atacar, qual dos dois você diria que é bom: a cobra ou o leão?"

"Não quero ser lembrada com a menina que foi baleada pelo Talibã, mas como a menina que lutou pela educação."


***

Meninas de SP, estão sabendo do CNB 2015 - Evento criado pelo CBBlogers? Eu me inscrevi! Quem for me avisa para gente se conhecer!!




7 comentários:
  1. incrível a força e coragem que essa menina tem e tão novinha! Me impressiono com a cultura arcaica de países como o dela. Porque em século xxi isso ainda existe, gente?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ela tem servido de inspiração para todos nós!Infelizmente, as mulheres ainda precisam de ganhar muitas batalhas neste mundo para conseguir os seus direitos.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu queria ler esse livro..é uma verdadeira história de alguém que está lutando muito para ter o seu lugar no mundo né?Eu super amei essa atitude dela de ir contra essas coisas loucas da política..

    Gostei dos quotes ^^

    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro, Juju. Acho que a gente pode tirar lições muito importantes e que vão ajudar a enfrentar essa vida louca. Adorei os trechos que você selecionou, principalmente a última. Tão bom ser reconhecida pelo bem que causou, né? E não pelo trauma. Eu ainda não li, mas está na minha listinha para ler. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    P.S: vamos dar uma olhadinha no seu e-mail. ;-))

    ResponderExcluir
  5. Oi Juju,
    A história dessa garota serve de lição para todas nós. Irei ao evento do CBBloggers. Espero que tenha um crachá com nome do blog, pra facilitar.
    Recebo muitas visitas no blog e fica impossível lembrar a fisionomia de todas as blogueiras.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Malala serve para nos ensinar muitas coisas. Ainda não li o livro, mas admiro a história dela, tão nova e guerreira.
    Adorei os quotes, realmente dá para refletir muito.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Eu to sonhando com esse livro há um tempão, mas ainda não tive oportunidade. Essa primeira frase foi a que mais me chamou atenção.
    Evento de blogueiras aqui em SP? Opa! Vou ver se consigo ir. Qualquer coisa te aviso.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...