21/05/2015

Dicas Para Blogueiras

A blogosfera é um lugar lindo, mas temos que preservá-la! Cuidar como se fosse um jardim, para que ela nos ofereça lindas flores e borboletas!

Por isso ao invés de dicas sobre como ganhar mais seguidores ou como se tornar uma blogueira profissional, vim dar minhas próprias dicas sobre o que EU acho importante. Porque hoje eu acordei egocêntrica e inspirada!




1. Comente com o coração.

Se você entrou no blog e a meninas esta falando de um livro que você já leu e odiou - volte depois ou seja honesta, porém - lembre-se da gentileza. Comentar um "que legal, segue de volta?" soa falso, esquisito e ninguém gosta.


2. Ctrl C, Ctrl V - Aqui não funciona.

Nem para posts, já que pode render grandes problemas, nem para comentários. Aham!
Uma vez uma blogueira apareceu aqui no meu cantinho (eu gostaria de lembrar o nome do blog dela para ver se ainda existe) A menina copiou frases dos comentários anteriores, colou, fez um mix e "criou" o comentário dela. Ficou um comentário super recortado e totalmente óbvio que tinha copiado e colado. Como eu gostei da criatividade, retribui a visita, mas na segunda vez ela fez tudo de novo! Poxa! Não né!?


3. O blog é seu e você faz o que quiser!

Não se prenda a temas e assuntos. Se seu blog é sobre moda, mas um dia você acordou querendo postar sobre um restaurante que conheceu, faça! Ou seu blog é sobre literatura, mas você acabou de ganhar uma roupa linda e quer fazer o look do dia? Faça! O legal dos blogs é que por mais que eles seja direcionados para algum assunto, eles são pessoais! 


4. Você ainda não é a Bruna Vieira?

Então seja simpática com as pessoas que visitam e cometam seu blog, tente retribuir, aquela pessoa perdeu um tempinho da vida dela para ler o que você tem a dizer e comentar, tente fazer o mesmo! E ainda assim não posso dizer muito porquê conheço blogueiras profissionais que respondem comentários no próprio blog. Por isso seja humilde!

***
Esse post poderia fazer parte de um Guia Prático, mas achei melhor colocar como dicas mesmo. É, hoje eu tô muito mandona!!

22 comentários:
  1. Gostei da parte "como eu gostei da criatividade" haha. Também já vi isso acontecer. Temos mesmo que ser fiéis a nós mesmo, senão nunca seremos com os outros :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Juju, pode ser mandona, afinal O BLOG É SEU, hahaha.
    Adorei as dicas, assino embaixo.
    Não agueeeeeeeento comentários como "incrível, adorei o post, segue?" e você tem a plena certeza que a pessoa não leu, foi um copia e cola nervoso em todos os blogs.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todas as suas dicas.
    Principalmente o Ctrl C + Ctrl V. Nós blogueiras precisamos fazer posts com criatividade e que tenha a nossa cara <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei o blog recentemente e sei bem do que você está falando, é chato quando a pessoa só está ali porque quer que você siga de volta e não pelo que você postou e tal. Procuro postar conteúdos nos quais me identifico, é difícil crescer, eu admito, mas antes crescer devagar onde as pessoas acompanhem e gostem do que você posta do que crescer muito rápido e não ter nada disso.

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, só li verdades ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Aiiii, porque todo blogueiro não lê essa postagem??
    Menina, pra mim o pior é comentário sem conteúdo... oooouuu pedir pra seguir...
    A pessoa te visita se ela quer, pombas!

    Adorei, Juju!!! Vontade de esfregar na cara de algumas pessoas hahahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Mega importante essas dicas! Todos deviam ler!
    O que eu acho é que a maioria das pessoas posta para ficar famosa, não porque gosta sabe?! Ai complica rs
    Beijinhos! Blog lindo como sempre!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Juju,
    Sempre tive carinho com as minhas leitoras e eu faço questão de visitar todos os blogs que me visitam, porém existem pessoas que comentam apenas para deixar o link do blog.
    Fico super chateada quando perco um tempão escrevendo um post legal para pessoa comentar de qualquer jeito.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Querida, adorei este post! Eu retribuo sempre (quase) todos os comentários que são feitos no meu blog, porque gosto de o fazer. Mas quando a pessoa só comenta "gostei" ou "bom post" ou "que linda! seguindo, segue de volta?", por favor, né? Esses eu nunca retribuo... Irrita imenso saber que tive trabalho com aquele post e a pessoa nem o lê...

    ResponderExcluir
  10. Jujuuuu! Te indiquei no "Melhores da Semana". Dá uma olhada lá: Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. AMEEEEEI o post! As meninas que estão começando deviam ler mais posts assim do que "como ganhar dinheiro ou seguidores" super concordo, Ju rs.

    HAHAHA Morrendo aqui com a menina que comentou uma mescla dos comentários anteriores no seu post, que sem noção cara, qual a necessidade disso? "Como eu gostei da criatividade..." KKKKKKKKKKKKKKK Você é demais, cara.

    Quanto a falar de tudo, concordo muito também, sempre quis ter um blog apenas de literatura, mas daí pensei "Cara, mas e se eu quiser falar de outras coisas? Eu gosto de tanta coisa" E aí está o resultado, não posto quase nada de literatura mas posto tudo de tudo, rs.

    Obrigada pelas dicas Juju, as vezes nós mesmas nos esquecemos do foco... O que importa (pelo menos pra mim) é a gente se divertir com nosso Blog, mais do que tudo.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dicas que servem em qualquer situação, para blogueiras que estão começando e s que já são reconhecidas. Tá faltando mais amor na blogosfera, mas pelo que tenho visto ainda há salvação e blogs que valem a pena vistar. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  13. Ju, só li verdades nesse post!!! Aliás, acho que "comentar com o coração" é a parte mais importante, independente de ser Bruna Vieira ou não, porque como você mesma disse, a pessoa perdeu um pouquinho do dia dela pra ler teu post... Ah, e você tem um dos melhoooores nomes de blog que eu já vi!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  14. Só li verdades! Nossa, acho muito chato quando a pessoa comenta de qualquer jeito em um post que você demorou hoooras para fazer, ou quando entro em um blog e os posts são meio mecânicos sabe? Como se tivesse medo de expor sua opinião.
    Beijos ♥

    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que na verdade a única coisa que precisamos fazer é gostar desse mundão né?Porque sério, se você não curte passar horas viajando por aí nos blogs alheios, vai escolher outraa coisa pra fazer HAHAHAH.; Eu me perco bonito por aqui, quando vou ver já estou morrendo de sono e já é hora de ir dormir pra trabalhar dia seguinte.Sério.. eu amo muuito esse lugar :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu só comento quando eu tenho algo para dizer, e sempre que vou dar minha opinião tento ser o mais delicada possível para que a pessoa não se ofenda,as vezes até coloco uma observação só para garantir haha.

    ResponderExcluir
  17. Juju, amei o seu post. A parte que eu mais gostei foi sobre a liberdade de poder postar o que quiser. É bem aquela dica que você me deu outro dia, de que o blog tem que ser uma blog para que a gente se sinta bem. Eu voltei com o meu depois do seu conselho. Até te citei no primeiro post. Veja lá: http://www.blogdahida.com/

    ResponderExcluir
  18. A gente às vezes cria barreira numa coisa de nossa própria autoria. Cansei de ver meninas desistindo de seus blogs por não ''poder'' postar coisas que não condizia com o tema específico do blog. Por isso que é difícil eu segui blogs assim. Gosto de ver tudo num só lugar. Gosto de ver a alma da blogueira em cada cantinho do post. Gosto de verdade, de gente de verdade, que faz valer a pena cada parágrafo lido. Concordo tudo, mas ainda mais com a questão da liberdade.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, Juuuu! Tudo bem?
    Olha, se tem uma coisa que me deixa chateada é quando a pessoa comenta sem ler o post, ou então quando ela comenta uma coisa super nada a ver, sabe? Que a gente percebe que ela leu uma frase, ou um parágrafo, para falar uma coisa!
    Tenho uma coluna no blog chamada fique de olho, onde coloco informações sobre livros que acho bacanas, não é resenha! E na última atualização da coluna eu até comentei "gente, essa coluna não é resenha, é apenas um compilado de informações"...aí a bendita da garota foi lá e comentou "nossa, adorei a resenha!". hahahahahahaha
    Como diz a minha mãe, algumas pessoas só querem venha a nós, vosso reino que é bom, nada!

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. gostei muito Ju, e em relação a responder comentários, eu amo porque conheço muito blog legal assim. Sempre retribuo os comentários dos meus leitores.
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  21. Haha isso ja aconteceu comigo tambem, li duas linhas de um comentario la no meu blog e logo percebi que a menina copiou dos outros comentarios eu fiquei tipo: Caraca se ela usa-se essa criatividade pra ler o post e criar um comentario bom né.
    Gostei do post e entendo como é acordar... Inspirada! kkk. Beijos uma otima semana pra voce <3

    Maluca por Estrelas
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sou sincera em todos meus coments, caso o post seja algo sobre uma coisa que tenho opinião contrária, vou lá e comento minha opinião, educadamente óbvio. Odeio quando vem um fulano e comenta algo nada haver com seu post depois coloca "ai seguindo aqui, segue de volta amor?" --' Sério? '-' Caramba! Copiando coments nunca vi kkkkkkk que coisa
    Dicas super válidas, apoio uma blogosfera melhor de se visitar..
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...