20/03/2015

Receitas: Bolo de Nutella

Ai que sexta-feira maravilhosa com as águas de março fechando o verão. (Espero que aquela propaganda de cerveja do "Verão" acabe junto com a estação, ô propagandinha!)

No post de hoje trouxe uma receita que está sendo super comentada no Facebook e que eu e minha mãe resolvemos experimentar.

Bolo de Nutella



Super simples e como diz minha prima, qualquer ser humano pode fazer, Vamos lá?

Ingredientes:


  • 1 xícara de chá de Nutella (cerca de 240g)
  • 5 ovos (se forem grandes podem ser apenas 4)
  • E acabou, é só isso mesmo.

Modo de preparo:


Você irá bater os ovos inteiros em uma batedeira com velocidade alta até o volume triplicar de tamanho (Na minha casa demorou uns 10 minutos na batedeira).

Enquanto a batedeira faz o trabalho demorado, aproveite para ligar o rádio, pré aquecer o forno em 180°C e untar uma forma redonda - melhor se for pequena, pois o bolo dá uma murchada depois do forno - Eu untei minha forma com margarina e chocolate em pó.

Coloque a Nutella em um recipiente de vidro e leve ao microondas por uns 20 segundos, desta forma ela ficará mais líquida.

Assim que os ovos estiverem pronto, vá aos poucos adicionando-os no recipiente com a Nutella. *CUIDADO* Essa parte precisa ir com calma, se você colocar os ovos de uma vez, terá muito trabalho para juntar com a Nutella e poderá perder o ponto dos ovos. Em casa, nós fizemos essa junção de ingredientes em três etapas. Misture devagar até ficar bem homogêneo e pode colocar no forno. O tempo de cozimento é de aproximadamente 30 minutos. 

Após esfriar você pode desenformar o bolo e decorá-lo como quiser!

HUUUUUMMMMMMM Delicinha!

As fotos do meu preparo:

Minhas considerações:Achei super fácil e rápido de fazer.
Depois de frio ele fica com o sabor bem gostoso (estou falando isso porque eu adoro um bolo quente, mas esse não ficou bom quente, tem que esperar esfriar mesmo).
Como ele não leva os ingredientes de um bolo"comum" como farinha, a textura dele também é diferente, achei que ficou um pouco cremoso e esse foi o único ponto baixo na minha opinião.


Espero que aproveitem o outono com suas cores maravilhosas!! Um pouquinho das Águas de Março para vocês! É o fim da canseira - Vem Outono!!


17 comentários:
  1. Meu Deus, quero fazer esse bolo JÁ, porque é de Nutella que estamos falando né?! haha amei a receita, parece ser bem fácil
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não posso ver um troço desses, mais um chup chups de doce de leite e meu sangue vira groselha, que dirá um bolo assim...
    Agora, respondendo a sua pergunta sobre o filme que vc fez lá no blog da Pâm, se me permitir:
    Deixo as conclusões sobre os filmes com você, embora eu não tenha entendido o porque de ter sido a pior coisa da vida... Enfim, Melancolia, com a Mary Jane (Dunst) de 2011? Vou tentar da uma generalizada. O filme conta a historia de duas irmãs, sob a perspectiva do fim do mundo. Na primeira parte o casamento, na segunda a "after party"? Por que não?
    O filme realmente busca retratar a depressão, que tanto o diretor, quanto a atriz Dunst estavam meio que passando. Mas se você para pra pensar ele meio que não se trata apenas disso, ele mostra a união das irmas em meio ao fim do mundo.
    http://quatroselos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nutella é demais, esse bolinho então. :P

    ResponderExcluir
  4. Pareceee otimo, desejei
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/
    passa la no blog ta tendo sorteio
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa... é fácil mesmo! Mas não tô credo que ele consegue ficar em pé assim! Pra mim ele já devia ter se desmantelado! Vou tentar! Amo Nutella! *--*
    Beijos!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Juju!

    Hummm, que delícia, manda um pedaço pra cá hein? Kkkkk.
    Ficou maravilhosa a receita e vou tentar, apesar da bomba calórica rs.

    Beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que delícia, quem não adora Nutella né? Na foto dá pra perceber que não ficou tão firme, mas dá pra ver que ficou com uma textura molhadinha, tipo um pudim! Também quero um pedaço pra experimentar, sou viciada em chocolate hehehehe.

    Beijos <3

    http://www.meuclosetenarnia.com/

    ResponderExcluir
  8. Juju, maldade esse post. hahahaha ♥ Eu sou péssima na cozinha, mas vou tentar fazer com a minha irmã ou a Maria. Qualquer coisa com Nutella é bem-vinda na minha vida! Não tinha visto essa receita ainda no Face, então é mega novidade para mim. ^^ Assim que eu colocar a mão na massa, te aviso e conto como ficou.

    Ah! Parabéns pelo domínio do blog. Um grande passo! ;-) O PJ futuramente, se Deus quiser, vai virar ".com". Ele na teoria é ".com.br", mas acaba sempre mudando para "blogspot.com.br". A pessoa que fez isso só comprou o domínio e tal, não entendi até hoje o que ela fez hahaha. Enfim, estou tentando resolver isso. Maior perrengue! Mas vai dar certo!! ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!! Seja bem-vindo Outono!!! E vai para bem longe Verão! ;-)
      Beijos,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      Excluir
  9. Menina, fui obrigada a passar batido por essa receita para não lavar o computador de baba huahuahuahua
    Você não sabe, mas a minha baby tem alergia à proteína do leite de vaca, e como ainda amamento, eu não posso comer absolutamente NADA que contenha leite, traços de leite, cheiro de leite, pensamento de leite hahahahaha
    Então estou na maior "seca", improvisando algumas receitas para não ter um colapso nervoso.
    Massss... quando eu parar de amamentar volto aqui para testar a receitinha rs
    Beijos :)

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. JUJUUUUUUUUUUUUU
    como assim não vai fermento? nem farinha? nem nada do tipo? O.O to chocada, gente!
    Adorei a receita, preciso comprar nutella pra fazer aqui e casa
    achoooou , chegando a semana de provas eu nem consigo postar no blog :(
    enfim!
    saudades do eu cantinho ju!
    Um beijo!
    Pâm - wwww.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. muita maldade para um visitante só ahahahaha
    <3

    ResponderExcluir
  12. Vou tentar fazer !

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que eu tenha intolerância a lactose, porque eu amava nutella e agora não posso mais abusar hahaha, tenho certeza que ficou uma delícia.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Juju do céu, estou super num projeto casamento, tentando ficar magrinha e gostosa e você me posta receita de bolo de Nutella!
    Ó, céus!
    Vou ter que fazer um para experimentar.
    Se não entrar no meu vestido, a culpa é sua, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Que receita mega fáaaaacil! Adorei. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!
    Aiiii, nem me fala naquele comercial! Deveria ser proibido o uso de mulheres pra esses fins! Sim, uso, pois é essa a impressão que tenho! Por isso nós mulheres brasileiras somos tão estereotipadas! Triste e vergonhoso!

    Quanto ao bolo! Nhaammmm! hahahahah
    Amo Nutella! Pena que aqui é caro! Viajei pra Alemanha e comprei logo dois potes de 1 kg! Lá 1 kg custou 3,59 euros, isso porque a colheita de avelã foi ruim e houve um aumento, pois da outra vez que fui era 2,15!!!
    Adoro colocar na tapioca com morango! Até babei aqui! ahahha

    Beijo

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...