17/03/2015

Aonde Você Quer Chegar?

Não importa qual são seus sonhos o que importa é o que você vai fazer para conquistá-los.


O que interessa é se você acorda de manhã com os olhos em chamas para a vida ou se espera mais um pouquinho na cama. Cada dia pode ser um dia a mais ou a menos, isso depende unica e exclusivamente de você.



Uma coisa que eu aprendi no meu curso de Administração de Empresas e que, sim senhoras, eu utilizo na vida pessoal é que pessoas são como empresas e têm missão, visão e valores.

Qual é sua missão na vida? Onde você quer chegar? E quais os princípios você vai levar nessa jornada?

Essas três perguntas servem como ponte sobre quem você quer ser e quem você realmente vai se tornar.


Missão: é o seu motivo existir ou viver.

Por exemplo: Ajudar pessoas a encontrarem seus amores na vida.

Visão: É onde você quer chegar.
Por exemplo:  Ser uma cupido reconhecida por juntar inúmeros casais felizes no Brasil

Valores: Todas as coisas boas que farão você chegar onde quer.
Por exemplo: Amor pelo amor dos outros, respeito pelas diferenças, amizade, persistência e dedicação.



Todas as pessoas deveriam ter um esqueminha destes, com as coisas esclarecidas, por escrito mesmo!
E tudo bem se você mudar, nossos sonhos se alteram no meio do caminho, mas tenha claro quem você é e quem você quer ser.

Você já sabe qual sua missão na vida? Tomar Milk Shake o dia inteiro assistindo TV vale, só não vale perceber que isso não era sonho no fim das contas!



17 comentários:
  1. Oii!!!

    Adorei o post. Sério que tu é formada em Administração de empresas? Legal, bem distante do meu curso (jornalismo).

    Bom, sempre tento realizar meus sonhos, concretizar meus objetivos, mesmo sabendo que para isso devemos manter o foco no que acreditamos. Concordo quando diz que a opinião muda, pois a minha mudou algumas vezes. Hoje, aos 25 anos, tenho tudo esclarecido, não tudo, mas já sei por onde começar!!!

    Parabéns pelo post!

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Que bonito, hein!?
    Me fez refletir.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei.
    Minha Missão: Ser veterinária e ter um abrigo
    Visão: Ajudar os animais abandonados
    Valores: ser persistente, lutar pelo que eu acredito, e me dedicar sempre.

    Bjs

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  4. Foco, foco foco acho que esse sempre foi meu lema, mas as vezes é bem dificil nao desviar do caminho, principalmente quando as coisas nao dao muito certo

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Juliana, era exatamente isso que eu tava precisando ler, tava meio perdida sabe? Sem esses "olhos em chamas para a vida", amei o post, me fez pensar na minha vida!
    Beijoooos

    www.heysister.com

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente tenho meus sonhos todos escritos numa folha de papel, óbvio que eles foram mudando com o passar dos anos, mas realmente anotá-los torna mais fácil a tarefa de querer concretizá-los.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei ainda qual a minha missão e isso me preocupa muito =/

    ResponderExcluir
  8. Juuuuu! To de volta rsrs
    Quanto tempo que eu não visitava esse blog amado!
    Já cheguei em um momento de reflexão.
    Sabe que antes de engravidar eu tinha certeza que minha missão era progredir na carreira, e fazia tudo para isso.
    Agora, sendo mãe, a carreira não importa mais e percebi que, como mulher, minha missão é amar e proteger esse presente que Deus me deu.
    Não sei exatamente como farei para "chegar lá", pois a maternidade tem seus percalços, mas o fato é que farei o meu melhor!

    Beijos!!

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Acredito que devemos sempre nos lembrar dessas perguntinhas para não perder o foco do que realmente queremos para as nossas vidas!
    Ótimo Post!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante que toda as pessoas que eu conheço e que são apaixonadas pelo que fazem, comparam essa coisa com pessoas, o ser humano. Independentemente da área. Então, no final das contas, acredito que todos nós somos apaixonados pelos seres humanos e por nós mesmos. Logo... merecemos esse presente que é buscar e realizar nossos sonhos!
    Show o post!
    Beijos!!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Juju, arrasou no post!
    Adoreeeeeeeeei.
    Eu uso muito isso na vida porque meu sonho (viver financeiramente de escrever livros) é meio difícil de se conquistar no Brasil. Mas, vamos lá, já dei alguns passos, mas foram só os primeiros.
    :D
    O importante é levantar a bunda da cadeira e ir atrás, não importa qual difícil seja, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Esse post foi muito legal pra me lembrar que talvez eu esteja acomodada demais no presente e preciso voltar a tentar alcançar meus sonhos. Obrigada por isso.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Eu faço Adm! :)
    Isso tudo nos ajuda a ter foco, a traçar um caminho e seguir o mesmo!

    Muito legal o post!

    Beijão

    www.meuepilogo.com

    ESTÁ ROLANDO SORTEIO COMEMORATIVO AO PRIMEIRO MÊS DO BLOG! :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Juh
    Primeira vez aqui em seu blog e gostei bastante de seu texto. Eu sou maluca por metas, então sempre fico criando novas metas e desafios para mim. Me sinto tão realizada ao cumpri-las. Como você disse, não vejo problema algum em mudar de meta, de sonho e planejamento, o que me desmotiva mesmo é pensar que não vou conseguir ou que é algo que não vale a pena. Fazer metas me tornou uma pessoa mais otimista e perseverante.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Seu post veio em hora certa para mim ): Em que meu sonho depende de dinheiro para poder estudar mais fora do país, e bom, o negócio é nunca desistir e planejar né? Minha missão é pegar o Oscar de Direção de Arte ufdsfus <3


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  16. Ameeei, super bom pra fazer refletir e pensa. Acho que já tenho mais ou menos as respostas esclarecidas na minha cabeça! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Juu,
    Ameiii a postagem, e faz a gente refletir se estamos no caminho certo, pelo menos eu fiquei aqui pensando...
    Toda hora eu tenho um sonho, acho que importante é foco e humildade sempre.

    Sonhar é a melhor coisa que existe, gente ♥

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...