02/02/2015

Dono Abusado, Gato Coitato!

Olha, eu gosto muitos dos animais e respeito todos, apesar de adorar um cachorro, não posso ter um no apartamento, então tenho o neguinho, meu xodó, uma calopsita fofa, mega carinhosa. Gatos não são meus favoritos, apesar de achá-los lindos. Eles realmente são lindos.

http://www.taringa.net/


Gatos nascem pobres, porém nascem livres! Eles gostam de ir para a rua e são inteligentes o bastante para conseguir voltar para casa. (Diferente dos doguinhos que saem balançando o rabo por aí sem prestar atenção no caminho e não voltam mais).

O problema é que eles são bem atiradinhos, saem entrando na casa dos outros sem permissão. E os donos parecem que não estão nem aí. Quando eu era criança, entrei em casa uma vez e dei de cara com um gato (depois descobri que era gata) sentado no meu sofá no escuro, imagina o grito de susto que eu dei. Não, não dá para imaginar, mas tenho certeza que a minha vizinhança jamais esquecerá daquele berro. Claro que o gato se assustou também e saiu correndo, talvez ele tenha ficado surdo para sempre. Minha mãe também já encontrou o mesmo gato dentro do armário dela, mas o pior caso foi quando ele entrou em casa só para dar cria (o gato era gata), depois de algum tempo descobri que era do vizinho. 

Não é por nada, eu não sou uma pessoa ruim, eu realmente não vou matar o seu gato, mas sabia que algumas pessoas são maldosas? Os donos deveriam se preocupar mais. Casei de ouvir dono chorando falando "Buá, mataram meu gatinho envenenado. Buá, que pessoa sem alma." É verdade, a pessoa não tem muita alma, mas imagina se um cara sem alma e que não gosta de gatos tem que aturar um entrando na casa dele e às vezes até fazendo necessidades na sua porta? Ele realmente vai matar o bichano. E a culpa é do dono que não protegeu direito o animalzinho. Pronto falei.

Por isso se você é dono de um gato, toma conta dele!


*** Este texto é um desabafo, por favor não se ofenda.***
15 comentários:
  1. Oii!!

    Achei engraçado teu post, falando dos gatinhos. Bom, eu prefiro cachorros (eles não visitam vizinhos) e sou totalmente protetora dos animais. Confesso que se as pessoas realmente amassem e cuidassem dos bichinhos, muitos não morreriam. Odeio as pessoas que quando termina o verão, deixam os bichinhos na praia como se fossem móveis velhos ou bonecos. Muitas pessoas são sem almas, e isso deveria mudar e já!

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei seu post falando sobre gatinhos, apesar de eu ser mais apegada a cães esse post me chamou muito a atenção
    Visite meu blog: www.bibipizzetti.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juju!
    Acho fofo gato, mas prefiro mil vezes cachorro.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Tomo muito cuidado com as minhas, elas só saem para passear com a gente junto. Meus vizinhos são maldosos até com cachorros imagina com gatos?!

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  5. Gatos são muito abusados KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Confesso que eu não era muito fã deles antigamente, por medo mesmo, pois já fui arranhada. Até aparecer um aqui na minha porta e eu começar a alimentar... Me apeguei. Mas ele foi embora, porque eles não são lá muito nossos, né? De qualquer maneira onde moro ainda não posso ter um bichinho, mas penso que quando eu puder, terei um cachorro ao invés de um gato. Eu acho bonito e meiguinho, mas eles não se dão comigo, enfim. Mas concordo com você, tem muito dono desleixado, não podem reclamar depois!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto.
    Eu não sou muito fã de gatos, óbvio que não vou matar. Mas não sei se teria um, moro em apartamento tenho dois yorkes e ok.
    Minha vizinha reclama deles e ok tbm, Cada um com seus problemas.
    Mas gato não dá mesmo. Concordo muito com o que você disse.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juju!
    Agora que você passou no meu blog e eu te conheci, vou voltar sempre :D Já estou até seguindo.

    Adorei o texto e achei muito verdadeiro.
    Também sou uma pessoa mais de cachorros do que gatos, mas não faria mal nunca na vida.
    Eles são gracinhas, apesar de não ligarem muito para os humanos inúteis, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de cães e gatos... mas realmente os gatos costumam ser mais abusados! Hahaha! Mas esse negócio de cachorro não saber o caminho de volta pra casa... acho que não é bem assim não. Conheço várias histórias de cãezinhos que acharam o caminho de volta pra casa, mesmo estando a quilômetros de distância. São espertos esses bichinhos!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo o que você disse.
    É como as pessoas que dizem: o cachorro saiu na rua e foi atropelado, cachorro burro
    na verdade burro é o dono que não cuidou direito!
    o meu por exemplo foi atropelado por um descuido meu, pois meu portão é automático e ele saiu, (depois o cara falou que atropleou por que ele quis, o cachorro" não tinha nada que estar na rua"). Quer dizer, a casos e casos, mas gatos são diferentes de cachorros, o instinto dele faz com que ele saia na rua, são livres de verdade, e se você quer ter um, melhor você cuidar para que ele não saia.

    ResponderExcluir
  10. ai, sou dona de gato. Amo meus bichanos, muito. Mas creio que eu faça parte do grupo de donos responsáveis.

    Meus gatos não saem de casa e não atrapalham ninguém. O único sofá que eles deitam é o da minha casa HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho um dog mas eu AMO gatinhos, faço amizade com todos que encontro na rua. Mas concordo que o dono que deve se responsabilizar por ele!

    Beijos,
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  12. São abusados msm auihauihau
    tem alguns que ficam passeando e deixando coisas fedorentas no meu quintal todos os dias!!!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  13. Na verdade os gatos são bem independentes. Se eles quiserem sair de casa e ir pra outra casa, eles vão. Não adianta dono querer mandar. Além disso são bem rebeldes.

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  14. Tadinhos, eles são curiosos mesmo :( Mas realmente, o dono tem que ficar muito de olho e gradear tudo, até mesmo pra evitar que caiam e se machuquem :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...