07/02/2015

Coisas Que Toda Garota Deve Saber - Parte I

Quando eu era uma criança/ pré-adolescente, eu tinha um livro chamado Coisas Que Toda Garota Deve Saber.


Esse livro é de 1997, aposto que tem muita gente aqui que não era nem nascida. Mas eu era, já tinha 11 anos e não pense você que era fácil encontrar blogs com dicas de comportamento, beleza, maquiagem, moda, etc. O site UOL apareceu com o bate-papo online em 1999, isso era o auge! Já que nem a parte de notícias era boa como é hoje. Conectar então, era um parto! Ou se usava a internet ou se usava o telefone. Mas vamos deixar isso para um outro post.

Voltando ao livro.

Esse era o manual que qualquer garota gostaria de ter em casa. Receitas para tirar cravos, combater espinhas, deixar o cabelo bonito, dicas sobre se ajeitar "naqueles dias", como combater a timidez, depilação e tudo, mas tudo, sobre aquelas dúvidas que toda menina que está crescendo tem. E o que eu percebo é que vai ano, vem ano, as tecnologias mudam, as informações são passadas mais rapidamente, mas as dúvidas e inseguranças são as mesmas! Porque meninas são sempre meninas em qualquer lugar do mundo e em qualquer século. 

Por isso resolvi fazer esse post pedindo para VOCÊ, blogueira que me acompanha aqui nesse humilde cantinho. O que você acha que toda garota deve saber??  Eu gostaria, se vocês me permitirem (avisa no comentário se sim ou se não) de reunir as dicas de todas que comentarem aqui, em um único post, vocês me ajudam?? Vale ser uma dica de beleza, comportamento, moda, etc.
Coloco o nome e o link do blog de vocês junto com as respostas....

Então eu começo!
Para mim, o que toda garota deve saber é: Cuidado com biquínis brancos, antes de usá-los veja bem se ele não fica transparente quando estiver molhado.

Estou esperando as dicas de vocês!!
19 comentários:
  1. tenho uma:

    "Nunca deixe que digam o que você deve ou pode fazer, seja autentica e saiba fazer decisões e lidar com as consequências." =D

    I'm Radioactive

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, essa do biquíni branco realmente me assustou D:.
    ''Não deixe que o bullying te faça querer ser outra pessoa. Pois, você é especial do seu jeitinho''.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sério, esse livro era sensacional. Minha mãe me deu quando eu tinha uns 8 anos, mas minha vó queria recolher porque "falava de sexo" hahahahaha
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Adorei a ideia da postagem, eu quero esse livro mesmo tendo 25 anos hahaha

    Super verdade sobre o biquini branco, não é uma cor que eu compraria, mas...

    A minha!
    "Não desista, persista. Seja o que for que almeja, todo o caminho a percorrer será um ensinamento grandioso para sua vida!"

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro desse livro, tinha na biblioteca da escola quando eu estava no ensino fundamental kkk pena que nunca peguei para ler. Enfim, agora para responder a sua pergunta, penso que toda garota deveria saber que: "Não há porque ter tantas encanações com o corpo na adolescência, todo mundo tem defeitos. E é tão estranho que aos 10 ou 11 anos a maioria das meninas tem uma autoestima lá em cima, e logo após, aos 12 ou 13 anos, essa autoestima tenda a ficar lá embaixo. O lance aqui é lembrar porque se achava bonita quando criança: provavelmente porque se aceitava 100 % como era, sem tirar nem pôr."

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Toda garota deveria saber que não vale a pena abrir mão de quem ela é para se encaixar em algum grupo ou seguir a moda do momento. Adolescência é uma fase de autoconhecimento, e legal mesmo é experimentar somente o que nos atrai (sem extrapolar o limite do que é saudável) e correr atrás apenas daquilo em realmente acreditamos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que saudade, eu tinha esse livro, hoje é da minha sobrinha, gente salvou a minha adolescência, me tirou muitas dúvidas
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  8. Não lembro se li o livro... mas essa capa não me é estranha hahaha

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  9. Tem tantas, pode Juju?
    Nunca deixar nenhum cara mudar quem você é, por mais incrível que ele pareça ser, a partir do momento que você mudar a pedido de um cara, você deixa de ser você.
    Deveriam saber que é horrível olhar de olho torto o tempo inteiro para outras garotas, como se fossem alvos, sabe?
    As garotas deveriam se valorizar mais, ainda mais. Deveriam saber o quão isso é importante.

    Amei o livro, Juju!
    Beijinhos,
    http://ultimooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tem uma!!!

    Toda guria deveria saber que ao iniciar um namoro, não é correto se afastar das outras pessoas, principalmente amigas, pois o cara não é a vida dela, é só um namorado.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo teu blog. Segue o meu também?

      http://mundo-restrito.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Claro Ju! Achei até q já estava... Gostei da sua dica!

      Excluir
  11. Não vou nem te contar o ano que eu nasci Juju, pra você não se assustar! Hahaha! Essa dica do biquíni branco é PRA VIDA, super importante mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Como nasci em 92, esse livro não era o auge da minha época, mas quando eu tinha lá os meus 10 anos algumas meninas tinham livros parecidos com esse. Lembro até que uma delas era mais velha (tipo dois anos), se achava adulta e não deixava a nós, pobres mortais, encostar no livro. Ela dizia que só era pra gente mais velha u.u HAHAHAH

    acho que toda garota deve saber que:

    Nunca usem sutiãs daqueles que tem o fecho na frente. Eles podem abrir em horas indevidas e te fazer passar vergonha! HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,Juju !
    Estou de volta!
    Não li esse livro, mas dou uma dica: Não chore pelo final do relacionamento achando que é o final do mundo. Tire lições e aprenda. Amores vão e vem na hora certa.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei a postagem Ju.
    Não li o livro.
    Mas o que eu acho que toda garota deve saber é o mínimo de maquiagem para uma situação adversa ou dia a dia, pois quando se ve obrigada a usar sem saber nada é um inferno.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  15. AIIIIIII!!!! Eu li esse livro quando era novinha! Eu ameei! Vou procurar de novo pra comprar. Também adorava um chamado "Gostinho de quero mais".

    ResponderExcluir
  16. Meu Deusssssssssssssss, que tudo! Eu tinha esse livro HAHAHAHA é muito legal, mega divertido. Poxa, não sei onde ele foi parar, seu uma saudadezinha, rs. ♥

    Pra mim, toda garota deve saber que a vida não é tão legal assim quando se chega aos 18.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...