23/01/2015

Aniversário de São Paulo

Que bom seria se esse calorão que tem feito em São Paulo aquecesse o coração de quem vive aqui.

http://cidadeaberta.org.br/


Eu costumava amar essa cidade, pessoas de todos os estilos, religiões e opiniões. Vivia intensamente aqui.

Restaurantes, baladas, lojas para todos os gostos, 24h por dia, 7 dias por semana. 

Comida norueguesa? Tem. 
Baladas luxuosas? Tem. 
Botecos fedorentos? Tem. 

Restaurantes gourmet, fast food, pastel de feira, degustação de champanhe, degustação de caipirinha, balada eletrônica, samba de raiz, show de rock, exposições gratuitas, boliche, patinação no gelo, salas de cinema 4D - com garçom, parques, bicicletas, prédios, carros, skates, engravatados, pés descalços, salto alto, beijos, amassos, discussões, gritaria, silencio, arte, pichação, maletas, mochilas, bolsos, jóias, bijuteria.

A cidade que não dorme, dormiu no meu coração. Como o primeiro amor de uma criança que é verdadeiro e forte até ela virar um adulto, aí o amor deixa de ser um amor e vira apenas uma lembrança carinhosa, para sempre.


São Paulo é apenas uma lembrança, mesmo que eu a respire todos os dias, mesmo que eu use suas ferramentas de locomoção ou sobrevivência, mesmo que eu caminhe pela avenida paulista de coração aberto, me sinto feliz, mas a cidade em que eu vivo é só um amor inocente que existiu e agora, até parece bobo, mas eu sorrio quando penso.

Dia 25 de Janeiro ela faz 461 anos. Feliz aniversário São Paulo.
6 comentários:
  1. Olá, Juju!
    Apesar de tantos problemas, eu adoro a minha cidade.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Não gosto da minha cidade. Queria sentir esse amor que você tem por SP pelo que tenho aqui também.

    É dificil quando as coisas boas acabam se tornando só uma lembrança. Apesar de estar lá todo dia, não é mais o mesmo. Nem nós somos os mesmos com o passar do tempo.

    No mais, feliz aniversário SP!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de conhecer São Paulo. É como você descreve tem de tudo por ai ! Espero um dia ter a oportunidade de visitar hahaha ! E, uau 461 anos é muito... muita história pra conhecer rsrsrs. beeijos.
    - http://euescolhirsercrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fui à São Paulo apenas duas vezes, mas gostei bastante do lugar, tirando a poluição quase palpável.
    Parabéns à cidade. Desejo melhores governantes (está precisando) e tudo de bom para a população local.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Olá Juju, como vai?

    Haha, eu amo meu estado, mas cidade não muito... São Paulo é linda mesmo e sim, eu amo todas as coisas abertas 24 horas por dia e 7 dias por semana... Nada se compara rs.
    Visitei, gostei, lógico que tem algumas coisas por lá que na verdade é mais culpa dos que vivem no local, mas enfim, tudo tem sua beleza ^^

    Feliz niver SP \o/

    Beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei a postagem, concordo com tudo que você disse.
    É fato que a cidade é maravilhosa, uma pena estar na base do deixa que eu deixo.
    Super beijo
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...