01/12/2014

Nado Sincronizado e o Esporte no Brasil

Neste final de semana rolou o Campeonato Brasileiro (Júnior e Sênior) de Nado sincronizado. “Ah JuJu! como que você sabe uma coisa dessas? Nem sabia que tinha nado sincronizado no Brasil.” 

Pois é, eu só sei porque tenho uma amiga que faz esse esporte que é tão lindo e tão desconhecido aqui, em terras tupiniquins. Procurei por informações sobre o evento na internet e não achei nadinha de nada. Não é um absurdo?

Aí eu me pergunto, como é que o Brasil quer fazer bonito nas olimpíadas do Rio, se não incentiva o esporte?

Só futebol e vôlei que tem incentivo? Atleta tem que matar um leão por dia para conseguir treinar bem, manter a vida. Conseguir patrocínio não é para qualquer um.
Vocês devem saber quem é o César Cielo...

http://www.correiodeuberlandia.com.br/


Campeão olímpico, né? Você deve imaginar que ele foi apoiado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A resposta é não, ele não foi! Ele foi treinar nos EUA, ele pagava sua hospedagem, alimentação e até mesmo o técnico. Ele fez a carreira dele sozinho.

Não sei, acho todo que atleta (não só jogador de futebol) deveria ser mais respeitado e mais apoiado, ainda mais no Brasil, onde o esporte tira das ruas milhares de crianças que não tem perspectiva de um futuro melhor. “Claudineis Quirinos”, “Róbsons Caetanos” e “Daianes dos Santos”, que estão por aí, cheios de talentos, aguardando um apoio!

Enfim, é o que tem para hoje. Trouxe para vocês as fotos que eu tirei do evento. Primeiro foram as apresentações solo e depois em equipe, as duas são lindas de assistir, mas em equipe as meninas conseguem fazer mais coisas, saltos e acrobacias de tirar o fôlego



Preparando ...

Perninhas para cima!

Minha foto preferida!

Mais pernas.

Adoro essa também!


Linda, linda, linda!


Equipes se apresentando.


Quem assistiu Ra-Tim-Bum na vida, essas são as sereias de água doce!


Olha elas aí de novo. As Pernocas.




Preparando para mais um Tchibum

Bonitinhas!

Mãozinhas também aparecem bastante 

E vai pra lá. 

E vem pra cá.

E pede uma benção!

E comemora a benção

Olha pose!

Se joga menina!

Tão legal!!!

E festinha na água!



Gente, é muito legal, é muito bonito. Quem, algum dia tiver a oportunidade de assistir ao vivo, vá! Vale a pena, As meninas treinam muito e fazem coisas lindas dentro da água! Torço para que consigam se destacar. E quem sabe um dia o Brasil será além do "país de todos", mas também de todos os esportes?







17 comentários:
  1. É um esporte maravilhoso, sou encantada por ele, e realmente é uma pena que seja tão pouco divulgado e valorizado em relação a outros. Amei as fotos!
    Beijos
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. primeiramente amei o nome do seu blog, sério mesmo muito criativo, eu já tinha ouvido falar de nado sincronizado e nunca fui a fundo para pesquisar, eu fico imaginando não teria o dom não ia morrer afogada, ia ficar em uma perna até sem a cabeça, ja pensou ficar de cabeça para baixo em baixo da água, a água entrando dentro do meu nariz ai fico com vontade de espirrar e minhas pernas coitadas la para cima não ia ficar eu tenho toda certeza kkk, admiro quem tem esse dom para esse esporte, beijos amei o post, seguindo seu blog http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, confesso que não sabia que o nado sincronizado era difundido no Brasil. Sempre vejo esse tipo de esporte mais exercido lá pelos outros lados do planeta...

    eu acho muito bonito, sério. De uma leveza e ao mesmo tempo dedicação incrível. É o tipo de esporte bonito mesmo de se ver, por mais que nunca tenha tido oportunidade de observar ao vivo.

    E fiquei passada com a história do Cesar Cielo! Não sabia que ele tinha chegado onde chegou por mérito próprio e individual. Inspirador!

    No mais, tem post novo sobre o meu drama da friendzone. Não falo essas coisas em comentário, mas como você queria saber mais... HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Logo após as últimas olimpíadas eu escrevi sobre isto. Chega o evento e todo mundo quer medalhas. Só que durante 4 anos só o futebol, vôlei e poucos atletas têm incentivo. Eu sei do nado sincronizado sim - risos - só nunca vi, como disseste, divulgação de campeonato no Brasil, mas nunca ignorei que existe pois se tem participação nos jogos olímpicos é porque tem que ter uma forma de selecionar. Duas gaúchas gêmeas já participaram na modalidade de duplas Uma vez não puderam ganhar muitos pontos porque uma delas tinha quebrado o pé e teve que inciar de dentro da água. Porém, fizeram bonito dentro do possível.
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  5. Olá, estrela Juju !
    Conheço o esporte, inclusive tem as gêmeas Bia e Branca Feres que praticam esse esporte.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, ameeeei teu blog, muito fofo, muito delicado e lindo! E gostei muito do seu post também. Não sou ligada em esportes pra falar a verdade, mas tem uns que me encantam muito: patinação (aquelas no gelo e tal), ballet e nado, principalmente nado sincronizado ♥♥ Adorei o post e concordo bastante :D

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  7. Amo que amo nado sincronizado! É uma pena mesmo que o Brasil não abra os braços pra tanta gente talentosa que temos aqui. Como você disse, os esportes não são devidamente valorizados, e em eventos, como vai ocorrer nas Olimpíadas, é tudo na base da aparência. Adorei as fotos que você tirou (mas confesso, adorei ainda mais as legendas que você colocou. Hahaha', sério, ri muito) e fiquei com ainda mais vontade de presenciar, ao vivo, um evento desses. Deve ver um show! Seu blog está lindo, Juju! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim retribuir sua visita (e se quiser fazer a tag dos Beatles, depois manda o link pra eu ver).
    Acho esse um esporte lindo, sempre vejo quando passa na tv.
    Gostei muito do seu post e das fotos.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho tão lindo esse esporte. Eu queria muito ter tido aulas disso, só por diversão mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju! Que blog lindo! ♥
    Eu acho nada sincronizado lindo e concordo quando você fala sobre o incentivo no Brasil. É um absurdo, né? Mas quem sabe as coisas mudam, né? Tomara! Se eu tiver a oportunidade, vou adorar assistir. Acho incrível o que elas conseguem fazer. Queria saber fazer também hahaha. Quando eu era do colégio, tinha uma amiga que fazia também. Mas acabei perdendo o contato.

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  11. É um esporte tão lindo *-* Amei as fotos.
    Infelizmente o Brasil é assim, né. Apoia o que lhe convém, triste pros profissionais que dão o sangue pra se consagrar.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pois é, concordo plenamente, falta muito incentivo ao esporte no Brasil! Tenho alguns amigos que querem viver do esporte, treinam muito, e sempre tentam conseguir patrocínio, mas é difícil, o governo não incentiva e do ponto de vista privado, os patrocinadores só querem atletas de esportes que tem visibilidade! E realmente, que lindas essas fotos dessa apresentação de nado sincronizado!

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu suuuper concordo com você, é necessário o maior incentivo ao esporte, não só a futebol e ao vôlei, mas sim a todos, tênis, nado, dança, enfim, fotos maravilhosas, beijos
    Twitter: @luanagabriely_
    Blog: damaindelicada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Também acho o nado sincronizado muito bonito. Queria assistir uma apresentação de pertinho assim também!
    Infelizmente a maioria dos esportes são desvalorizados aqui no Brasil. Amo vôlei, natação, GR e vários outros. Mas só pra assistir mesmo, rs.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho o nado sincronizado muito lindo. Quando eu era pequena tive vontade de fazer. Mas depois de ver o formato do corpo das meninas que praticam a natação... Tirei essa ideia da cabeça. Xoxo' ♥
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Nossa que horror o Brasil ta que igual aquelas pessoas que se dizem muito e no fundo não sao nada. Falam tanto de esporte e não apoiam esse :/

    kkkkkkk "Olha a pose" eu ri da suas legendas muito legal <3

    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa ju que lindo! queria muito ter ido para ver :/ e com certeza os unicos esporte valorizados no brasil é futebol e volei o eles nem dão bola oque é uma pena :c e suas legendas são as melhores hahahaha

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...