24/11/2014

Exigências

'Alguém te perguntou como é que foi seu dia?'



Eu não tenho certeza, mas vejo que as pessoas cada vez mais se isolam de alguma maneira. Em seus celulares, ipod's, mp3's, livros, jornais, mentes, etc

O que eu ainda não descobri é se o isolamento trás solidão ou a solidão trás isolamento.

Sim, porque vejo as pessoas cada vez mais sozinhas também. E não estou falando daquela solidão saudável, estou falando daquela solidão infeliz.

No início da vida as pessoas têm alguns namoricos quando são 'pré-adolescentes", depois crescem um pouco e querem "aproveitar a vida" saem com os amigos, vão para as baladas, bebem, têm ressaca, estudam. Depois querem "ganhar a vida", trabalham, fazem cursos de extensão, horas extras, atendem o telefone corporativo nos fins de semana. Aí quando elas querem "uma família" elas estão mais velhas e mais exigentes. Menos apaixonam-se, menos são apaixonantes.

O parceiro(a) TEM QUE ser bonito, bom de papo, educado, inteligente, simpático, gostar de tudo o que ela gosta, ser fiel, ser leal, não ter bafo, não ter verrugas, não ter chulé, ter dentes brancos, ter pegada, ter dinheiro, ser bem sucedido, não ter sido casado e muito menos ter tido filhos, ser econômico, mas não mão de vaca e se amar assimo como ela é, melhor ainda!

Hoje em dia, poucos são aqueles que estão abertos a se apaixonar, casar e ter filhos/família antes de realizar todos os planos pessoais e profissionais. Mesmo que depois elas se separem.

As mulheres começam a ficar desesperadas por um casamento, principalmente as que desejam ser mães. O relógio biológico grita dentro delas, e a sociedade ainda vê mal aquelas que querem uma "produção independente".

Os homens se ajeitam como dão. Se encontrarem uma ninfetinha, 20 anos mais novas sem nada na cabeça e totalmente dependentes dele, perfeito! 

Acaba que ninguém é feliz... e fica cada um vivendo no seu mundinho.

Então por que não ser aberto aos relacionamentos?

Por que não aceitar um cara que não tem a cor dos olhos dos irmãos Hemsworth, mas tem humor. 

http://rafamusictv.blogspot.com.br/


Ou por que não aceitar uma garota que não tem o corpo perfeito da  Gisele Bündchen, mas que canta super bem?

http://nathy.com.br/


Não se feche para o amor! Diminua seu grau de exigência com as pessoas. O amor da sua vida pode estar bem perto de você, mas em meio a tantos compromissos e sonhos individuais você não está nem vendo!


5 comentários:
  1. Olá, estrela Juju !
    Parabéns pelo post. Não estou fechada ao amor, só não quero ser a segunda opção na vida de alguém.
    Se tiver algum muso pra indicar no blog, me avise.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, as pessoas estão exigentes demais, tudo bem, existem coisas que pensam são essenciais para um relacionamento saudável, como fidelidade, respeito e confiança, e que há a necessidade de haver afinidades, agora, querer que o parceiro (a) seja tudo de bom o tempo todo, e que seja quase que uma cópia da sua própria personalidade, é um tanto quanto imaturo, penso que demonstra que ninguém quer lidar com os defeitos e diferenças do outro.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade, as pessoas estão se fechando e os destinos tornando-se previsíveis. Quem escolhe por beleza e dinheiro acaba sem ter quem escolher.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando agente se fecha perde oportunidades que estão bem na nossa frente.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você apenas disse verdades! O pior de saber que tudo é verdade, é saber que faço muito do que está aí. Sei lá, eu penso que o correto é não ser muito "a segunda opção" ou "apenas diversão", então escolho muitoooo bem.
    E sim, entraremos no dilema "isolamento trás solidão ou a solidão trás isolamento?", porque realmente não sei, sou uma adolescente que desde SEMPRE nunca gostou de socializar, meu mundinho sempre foi O MEU MUNDINHO. É difícil se desapegar da isolação/solidão.

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...