27/11/2014

Ajeitando a Árvore de Natal - Símbolos e Significados

Faz alguns anos que eu parei de arrumar a casa para o Natal por muitos motivos que não vou falar agora. Este ano resolvi montar uma arvorezinha, ainda não é o que eu coloquei na minha lista de 101 coisas, mas é um caminho!

Resumo da minha montagem - foco no neguinho que estava super curioso com o que estava acontecendo!!!

O Natal é uma festa cristã, e tem um significado bonito e já bem conhecido por seguidores de outras religiões ou não. No natal comemoramos o nascimento de Cristo. Dãããã... isso todo mundo já sabe. O que eu fui pesquisar é por que nós montamos uma árvore e por que a enchemos de penduricalhos?

Na verdade a árvore de natal, que é um pinheirinho (Pinheirinhos que alegria, tralalalala lala lalá - Sinos tocam noite dia tralalalala lala lalá) significa vida, pois o pinheiro é uma árvore que se mantem verdinha mesmo em temperaturas baixas, quero dizer, ele não perde as folhas como a maioria das árvores perdem no inverno.

As bolinhas coloridas significam frutos, enquanto o delicioso pisca-pisca simboliza todas as estrelas do céu e a ponteira, que é aquela estrela grande que fica na ponta da árvore é a estrela de Belém, aquela que guiou os três reis magos para presentearem o menino Jesus.
Aliás é graças a eles que recebemos presentes, pois essa tradição de troca de presentes vem graças a esses senhores.

Os sinos são a mensagem de alegria pelo nascimento de Cristo (Bate o sino pequenino sino de beléééém....) e as cores típicas verde e vermelho são a luz, esperança e proteção!

Divertido né... é não me considero religiosa, mas gosto de saber essas coisinhas!

Montei a minha "arvorinha" sozinha, errr, quer dizer o neguinho me ajudou um pouquinho.


E olha ele ali no canto da foto só xeretando!


Eu na bolinha


Quase terminando

Gente que emoção, era a primeira vez que eu ia colocar uma ponteira na árvore de natal, quando eu era criança minhas árvores nunca tinham ponteira!


E olha ela pronta aí!

Viu? Eu tenho uma ponteira!

Pon-tei-ra ... Ponteira!!!


E assim ficou minha árvore de natal, só estão faltando uns presentes embaixo dela.... Quem quiser me mandar algum, agradeço! rsrs


Você curtem essas tradições natalinas? Gostam de enfeitar a casa ou gostam só de ganhar presentes mesmo?? Rsrs





10 comentários:
  1. cara eu amoooo fazer isso
    pena que esse ano nao vou fazer pq como é o primeiro ano que eu esotu casada e com uma mudança prestes a contecer ou nao preferimos nao apostar
    mas ainnn tudo que eu vejo me dá vontade de comprar
    bolinha arvore pisca pisca
    acho que vou afzer uma daquelas improvisadas de livros pra nao passar em branco amooo receber presentes tbm :3

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o natal já está se aproximando! Esse ano passou muito rápido mesmo.
    Adoro arrumar árvores de natal. O post ficou fabuloso, adorei saber os significados.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  3. Mal estava notando mas o Natal já ta tão perto! Sempre gostei de arrumar a árvore e tal mas esse ano não estou muito animada :/ Já sabia dos significados e acho bem legais apesar que a maioria mal conhece e só faz porque todo mundo faz também. A sua árvore ficou uma fofura.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você parece ser tão simpática. Engraçada! Gostei muito do blog...
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, estrela Juju!
    Ficou fofa a sua árvore, a minha montarei no domingo.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Sou muito religiosa, mas, confesso que não sabia o significado da Árvore de Natal, só tinha uns pensamentos assim, que a Árvore significava vida, família, mas nunca tive a curiosidade de pesquisar, adorei o post amor, beijos!

    Luana Gabriely || http://damaindelicada.blogspot.com.br/
    Seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiii sua arvore de natal decorada. Ficou linda.
    Alias amei seu blog. Estou seguindo, se puder siga o meu :D
    Beijinhos linda

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que mimo sua árvore <3
    Eu adooooooooro enfeitar a casa, colocar a arvore, luzes, meias e toda essa coisa. Acho lindas aquelas decorações Estadunidenses, pena que aqui no Brasil a gente só se contenta com a árvore e as luzinhas mesmo :/ Mas eu amo tudo, toda essa tradição.
    Eu não sabia do significado de nada, adorei aprender. :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o natal, princiapalmente eneitar a casa, mas o natal infelismente perdeu seu verdadeiro sentido hoje em dia.... sua arvore ficou linda! Aque em casa eu e minha mãe arrumamos e meu pai põe o pisca-pisca!
    http://girlstyle11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Minha época favorita do ano! Muito legal o significado dos itens que compõem a árvore.
    =**

    blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...