23/10/2014

Dúvidas Sobre Amizades



Era uma vez duas meninas que eram muito amigas, aí uma delas começou a namorar e a amiga ficou mais amiga do namorado do que da outra menina, que se enfezou e rompeu a amizade, anos depois rompeu o namoro também.

***

Era uma vez dois meninos e uma menina, eles eram super amigos, super. Cada um tinha seus namorados, alias o namorado da menina ficou bem amigo dos meninos também, até que um dia a namorada (na verdade já noiva) de um dos rapazes fez um papelão, inventou uma história mal contata, querendo que todo mundo engolisse, a menina amiga dos meninos se emputeceu e mandou todo mundo práquele lugar.

***

Eu não sei qual é a da amizade. Vocês acham o amor difícil de entender? Na minha opinião, amizade é muito pior. Quando o assunto na mesa é "amizade" me autointitulo "HashtagJulianaSemAmigos". Eu tenhoooo... deixa eu contaaaar.... no máximo umas 3 amigas. Costumava ter mais amigos homens, achava mais fácil de me relacionar, mas agora parece que dá tudo na mesma.

Amizade é o quê? Você se dar bem com uma pessoa, compartilhar ideias, gostos musicais, gostos culinários?? Tem que ter alguma coisa em comum, pelo menos. Não? E tem que rolar uma lealdade. Não? 

Eu acreditava que sim, que amigos eram leais! Mais leais do que fiéis! Honestos! Verdadeiros!
Amizade aceita tudo? Amizade é um sentimento misericordioso que perdoa qualquer tipo de deslize? Quais são os BONS motivos para acabar com uma amizade?

Eu sinceramente não me arrependo de nenhuma amizade que eu "quebrei". Meus motivos foram bons dentro de mim. 

Acho que amizade é um sentimento confuso. Alguém saberia me explicar, por favor!
10 comentários:
  1. Amizades.. ooh bixin complicado,principalmente quando se trata de melhores AMIGAS... De uns tempo pra cá tenho dado mais atenção ao meu namorado e com isso as amigas se afastaram, ciumes tambem acaba com tudo. Sorte que eu tenho AMIGOS que são mais compreensiveis e nao ficam de ciumes com meu namorado porque eles ja são amigos dele tambem <3

    MALUCA POR ESTRELAS
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    Bjoosss

    ResponderExcluir
  2. é um tema bem complicado , mas precisamos delas .
    aproveita e da uma conheceida no meu blog , muitas novidades estão por vir , looks e outros.
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bacana, menina!
    Então, acho amizade um trem complicado da porra. Tive algumas pessoas que julgava amigas, daí uma delas tirou meu marido de casa e as outras acharam certo, e viraram as costas para mim. Acho que depois disso me quebrei total para amizades.
    Não confio nas pessoas. Na verdade não confio em porra nenhuma. hauhauhauha
    Enfim, ter um amigo é meio que se jogar as cegas no precipício, e morro de medo do desconhecido.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amizade é quando você tem um sentimento de amor fraternal em relação a alguém, e por isso aprecia a companhia da pessoa, só que não entra em mérito romântico com ela. E bem, quanto a amizades verdadeiras, leais e fiéis, elas existem, mas geralmente são poucas. Penso que o que é o sentimento de amizade é em dados momentos, você ter, bem, momentos divertidos, troca de confidências ou identificação com alguém ou um grupo de pessoas. E nem sempre esse sentimento é duradouro, existe amizade de horas, de dias, semanas, meses, anos e décadas. O maior problema de nos decepcionarmos com um amigo é que muitas vezes tendemos a pensar que todas as amizades tem que durar décadas, e não é bem assim que a banda toca. Já cai nesse erro muitas vezes, e aprendi a apreciar mais o presente, não preciso que todas as pessoas que são minhas amigas e amigos agora o sejam daqui a 20 anos, se forem, ótimo, se não, paciência.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Penso que se a amizade é rompida, pra mim ela não é verdadeira
    bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. cara nao sei te explicar também
    eu tbm sou #hastagforeversozinhamarcelle
    ja tive muitos tipos de amizade
    hoje eu dia tenho amigos que são só 2 oficialmente psokspoksposkps mas perceboq ue quanto amis eu fico velha mais eu fico sozinha
    talvez seja pq eu funcione melhor assim

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amizade é simplismente o amor menos desinteressado de todos, ou seja, a amizade é algo que está ai para te mostrar que ao contrário de muitos "amores" o amor da amizade é unico e verdadeiro.

    visita?, hihi ><
    http://mid-nightt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amizade é algo complicado.
    Tenho poucos amigos,mais esses poucos eu posso considera-los como verdadeiro irmãos e irmãs para mim.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha... se compreender o que é amizade, me explica também, por favor.

    Sou dessas seletivas que tem umas 3 amigas também. Já tive tempo que pude chegar a 5, mas as pessoas vacilam e eu corto mermo.

    EU costumo dizer que tenho uma lealdade idiota pelas pessoas. Ai quando chega a vez de serem leais a mim... ZZZZZZzzzz.

    pois é :( as pessoas decepcionam

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ju, quando souber de verdade o que é amizade, por favor, me diz, porque também quero saber. HAHAHA
    Sou do tipo o meu número de amigas da pra contar em uma mão e ainda sobra vários dedos hein?! Faço parte do HashtagSemAmigos.
    Mas pra ter "amigos" falsos eu prefiro não ter então.
    http://www.stefanyeponto.com/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...