14/10/2014

Blogagem Coletiva - Analisando Meu Blog


http://weheartit.com/

Primeiro de tudo eu preciso dizer que estou MUITO feliz em ter conhecido o Rotaroots, que é um grupo de blogueiros que visa resgatar a ideia dos antigos blogs pessoais. 

Eu adoro blogs de moda, beleza, e tudo mais, mesmo porque eles são bem úteis para pessoas fora de moda como eu, mas eu me sinto um peixinho fora d'águas às vezes... o "As Besteiras" é tão tão pessoal em meio a tantos blogs maravilhosos de beleza... sabe como é isso?? Enfim... aí o grupo é muito legal. Eles dão temas para blogagens coletivas e tudo mais!

Aí né, um dos temas deste mês é: Analisando meu Blog.

Gente, o "As Besteiras" é meu amorzinho.

Meu primeiro post foi justamente explicando o porquê do nome "As besteiras que me contam". Eu tinha um tio, na verdade eu nem conheci esse cara, que dizia sempre que ouvia uma "porcaria" de alguém:

- É melhor nascer ouvindo e ouvir essas besteiras do que nascer surdo!

Minha família imortalizou a frase e ela serviu de inspiração para o nome do blog, mas o que poucas pessoas sabem é que o "As Besteiras" foi criado em um momento muito ruim da minha vida.

Quem acompanha o blog desde sempre sabe que em 2009 eu perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Pai, amigo, parceiro, motorista, professor, psicólogo, tudo que uma filha precisava ter, e eu perdi ele assim, do nada, sem mais nem menos, ele simplesmente se foi

Foi muito dolorido e ainda é, acontece que eu guardei tudo que podia aqui dentro de mim, inclusive as coisas ruins como a dor, a sensação de perda, a mágoa, a desesperança, a raiva, a sensação de impotência, tudo. Claro que eu não aguentei todas essas coisas ruins aqui dentro em 2012 comecei a "pipocar".  

(???)

Muitas dores apareceram, fui em vários médicos, fiz inúmeros exames, mas não tinha nada, até que comecei a ter alguns mini surtos de tristeza e medo, que viraram ataques de pânico. Sim, tive pelos menos uns três ataques feios de pânico. Mas como eu sou uma pessoa que ODEIA tomar remédios eu escolhi que teria que ficar bem de qualquer maneira, precisava ocupar minha cabeça e o blog foi uma das soluções.

Comecei falando sobre coisinhas que gostava, filmes, coisas que eu fazia, experiências, como o intercâmbio na NZ, receitinhas, TAGS. Acabei conhecendo blogs incríveis e bogueiras mais incríveis ainda, vocês não fazem ideia de como isso me ajudou. Acabou que eu melhorei, ainda sinto uma dorzinha de vez em quando, mas melhorei!

Não sei se todo mundo gosta dos meus posts, acredito que não, mas faço com carinho, quando retribuo visitas ou entro em blogs novos faço questão de ler o post e comentar alguma coisa que faça sentido e que seja honesto.

O "As besteiras" fez parte de uma época importante na minha vida e agora serve como diário dos meus pensamentos e registro aberto de parte da minha vida.

* Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots - Blogueiros de raiz.*
7 comentários:
  1. Não sabia dessa sua história e nem de toda a história por trás do nome do blog. Mas adorei e gostei do post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho seu blog há muito tempo, apenas algumas poucas semanas, então não sabia que o criou em um momento tão delicado da sua vida. Porém penso que sempre há uma forma de superar essas situações, que penso eu, podem ser bem aterradoras. E que bom que você encontrou isso aqui no seu blog.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá linda!!
    não sabia dessa sua história, realmente deve ter sido muito ruim!!:S
    que bom que você conseguiu superar essa parte de sua vida e ainda continuar com ele!! :D
    adorei seus post!!
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  4. quanto mais eu leio os posts dos outros blogueiros do rotaroots mais eu tenho vontade de mudar o meu
    enfim... o blog serviu pra vc como valvula de escape pra mim foi a msm coisa na veradde ainda esta sendo, eu vivo em depressão e mesmo vivendo assim eu sempre consigo me animar pra postar
    nao consigo sair com amigos, nao consigo comer, mas sempre consigo me animar pra postar é por isso que eu tenho um amor muito grande pelo meu blog
    espero que tenha passado msm amore e as suas crises nao voltem mais
    meu pai ta vivo por isso ano sei o tamanho da dor mas eu sei que deve ser muito dificil mesmo :)
    transforme ele naquela saudade boa é a melhor coisa a se fazer

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bom saber mais sobre a sua história e saber o quanto o blog ajudou na sua recuperação!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, história triste :(
    bom que escrever te ajudou na superação dos seus problemas, eu mesma não me imagino numa situação dessas, sinceramente, me dói só de pensar...

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Acho super bacana a iniciativa de tentar resgatar os antigos blogs pessoais. Meu blog é dessa época e tento manter isso ainda hoje.
    Gostei da análise de seu blog, embora lamente muito o motivo dele ter sido criado. Espero que esses sentimentos já tenham acabado de vez.
    Enfim... Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...