27/08/2014

Sobre Diários

Ou simplesmente decidir que isso aqui é mesmo um diário!



Diários fazem sentido para pessoas como eu, que sentem muito, pensam muito, e se encorajam pouco.

Definição do Wikipédia - Diário é uma agenda, geralmente de caráter íntimo, onde se fazem anotações que contém uma narrativa diária de experiências pessoais que é organizada pela data de entrada das informações. Um diário pessoal pode incluir experiências de uma pessoa e/ou pensamentos e sentimentos. Alguém que escreve um diário é conhecido como um(a) diarista (Adendo pessoal: se eu falar que sou uma diárista aqui em São Paulo emprego não vai me faltar).

Li em algum lugar que escrever diários é terapêutico, posso dizer que é verdade, quando comecei o blog eu estava em uma fase muito ruim, e escrever me ajudou muito.

No site Vida Organizada (muito bom, vale a pena dar uma olhada!) encontrei isso aqui:

Os benefícios de escrever em um diário:
  •         Refletir sobre nossas ações. 
  •         Refletir sobre nossos objetivos de vida, falar sobre o andamento deles e como nos sentimos a respeito.
  •         A cobrança individual que nós temos quando colocamos algo registrado por escrito. Muitas vezes pensamos coisas que fingimos não serem reais somente porque estão em nossa cabeça. Quando escrevemos, parece que tiramos um peso enorme das nossas costas.
  •         É um bom lugar para planejar, divagar sem encher o saco de ninguém e pensar na vida.
  •         Exercitar a escrita e o bom uso da língua portuguesa.


O meu diário eu já comecei há algum tempo, bem, ele está mais para um "semanário", mas o que importa mesmo e filtrar nossos pensamentos, limpar o coração de alguns sentimentos ruins e eternizar em textos momentos bons.


2 comentários:
  1. sabe, escrever meus textos é como se estivesse escrevendo em um diário.

    ResponderExcluir
  2. aqui nao deixa de ser nosso diario, dependendo do assunto.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...