20/08/2014

Glossofobia

Glossofobia é o medo de falar em público.



     Vocês acreditam que o medo de falar em público ficou em primeiro lugar em uma pesquisa realizada por um jornal Inglês?

     Esse medo superou o medo de altura, o medo de inseto e o medo de morrer!

     Por muitos anos da minha vida eu achei que eu tivesse essa fobia, hoje aos 28 anos de idade posso dizer que eu, com certeza, tenho essa fobia!

    É verdade! Na minha apresentação de trabalho final para a faculdade meu grupo estava animadíssimo pois o trabalho estava excelente, minha única preocupação era ter que apresenta-lo para os professores, como sempre ficava muito nervosa, pedi para o grupo me deixar apresentar a Bibliografia do trabalho, passei um minuto ou dois dizendo nomes de grandes autores da administração e marketing.... "Philip Kotler, Michael Porter, Kelvin Keler, Philip Dover"... vergonhoso...

     Então, como eu estou aqui hoje me apresentando para vocês? A resposta é simples, tenho algo maior do que esse medo. Tenho uma vontade imensa de me expressar, dizer o que eu sinto, compartilhar minha ideias, gritar para o mundo me ouvir e principalmente hoje eu estou aqui para alertar vocês:

     Solte sua voz.
     
     Ninguém vai adivinhar o que você quer se você não falar o que você quer.
     Ninguém vai nem se esforçar em saber quem você é se você não falar quem você é.

     Liberte-se

    O limite da sua linguagem significa o limite do seu mundo.

Obrigada!
Um comentário:
  1. Adorei a ideia do "dia da beleza" porque eu sempre faço o meu kkkkkkk em casa é bem mais gostoso que no salão
    ju, eu adorei saber desta fobia. Felizmente não tenho. Acho que eu tenho um pior, que é o de altura mesmo.
    supere seu medo entrando numa coisa do tipo: teatro, dança, etc
    faz tão bem! bjbj

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...