29/07/2014

A Rua Orfanato

A rua Orfanato é assim cheia de donos. Aqui até o barulho dos ônibus passando é dono da rua.

Fonte: http://magelstudio.com.br/

A menina (interesseira? Não sei.) que trabalha na loja de roupa infantil, atravessa a rua correndo apenas para jogar charme no menino filho do dono da papelaria. Um casamento interessante, mas não tenho certeza se ele se encanta com jeito da moça, parece bem mais interessado no cigarro que não sai da boca.

O senhores que trabalham na loja de sapatos são sempre muito simpáticos e solícitos aos perdidos que ficam no ponto de ônibus em frente a loja. Os perdido geralmente são aqueles que saem do posto do INSS, aposentados ou desolados. 

Tem a Wilma, dona da loja de "delícias-deliciosas", mas que não vende só chocolates, vende perfumes, vende natura e vende revistas. Se você precisar de um cachecol, também acha por lá. 

O marido dela conserta máquinas de lavar um pouco mais para frente. Isso acontece muito na Rua Orfanato, casais que trabalham lá, cada um em um número. Como o Sr. João da banca de jornal, que é casado com a dona Maria, que trabalha em uma das muitas lojas de roupas que a rua tem.

Tem gente que não nasceu aqui não.
O Sr. Sabato veio da Itália, lutou no exército italiano, mas veio parar no Brasil por conta da guerra. Ele tinha uma lojinha de roupas femininas, mas a fechou faz alguns meses e agora só nos encontramos na cafeteria, ele tomando café e eu chocolate.

Tem a Mary, que apesar do nome americano, é japonesa e é casada com um chileno. Eles compraram a lanchonete aqui embaixo há pouco tempo, mas trouxeram com eles a melhor coxinha que eu já comi.

Tem o menino chatão da loja de informática, tem aquela moça careira da loja de fotografia, tem o povo estranho "barra" simpático do cartório e tem gente que eu nem sei de onde é, mas todo dia vejo na rua e dou bom dia.

Essa rua é assim mesmo, repleta de estranhos conhecidos e conhecidos estranhos.
Um comentário:
  1. gostei do seu texto ju
    queria morar nessa rua, principalmente pelas delicias deliciosas.

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...