10/04/2014

A Vida Quando Se Chega Perto Dos Trinta!

Acho que eu vou montar um blog chamado depois dos trinta, o que vocês acham? 
Rsrsrsrs... Não, estou brincando! 

Hoje eu estava lembrando de um colégio que eu estudei até a oitava série (hoje chama nono ano, né?).
Eu não sou muito saudosista, não gosto de ficar falando "ai, que saudade daquela época...." o que passou, passou... a vida anda para frente. Mas na verdade eu estava pensando em mim, em como algumas coisas mudaram, e como outras nunca vão mudar.

Eu terminei o ensino fundamental (ainda é esse nome?) em 2001, de lá para cá... minha cabeça abriu muito, sinto que me tornei mais amena, mais tranquila e principalmente mais paciente. O tempo parecia passar tão devagar. Das férias de julho até as férias de dezembro passavam-se séculos. De um aniversário a outro então, nem se fala! Queria ter quinze anos logo, depois dezesseis, depois dezoito, depois vinte, e aqui estou eu com 27 quase 28, chegando nos 30!



Lembrei de uma festa que a escola fazia todo ano, era a "Semana Santo Agostinho". Gincanas, concursos de banda, de poesia, esportes, era o máximo! Em uma dessas semanas, uma banda de alunos tocou reggae, me juntei com as minhas amigas e começamos a dançar loucamente, ri como nunca, não me preocupei com as "rivais", com os meninos, com os professores, com nada! Meu mundo era aquele instante....

Meu riso é o mesmo, minha diversão também. Não me importo com o que os outros vão pensar de mim se eu estiver me divertindo, rindo, dançando, falando besteiras. Acho que essa é minha essência, vai ser sempre assim, já aquela pressa toda para fazer aniversário logo passou. Eu sei que agora ele não demora tanto assim para chegar...
7 comentários:
  1. Muito bonito ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muuito legal!
    Eu tenho 14 e vou fazer 15 kkkkk eu tb tenho essa presa td de fazer 15 loogooo e dps 18 quero viajar mais daki a um tempo vou me arrepender de ter presa de td kk

    ResponderExcluir
  3. Nunca quis que meu aniversário chegasse logo para ficar mais velha, queria para ter meus amigos por perto, tirar fotos e zoar. kk Pena que não é mais assim, mal comemoro meus aniversários, agora crescida mamãe não banca mais.
    Mas não tenho saudades do E.M, foram os piores anos da minha vida. Tenho saudades do Ensino Fundamental, velhos tempos aqueles. :3
    kk

    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  4. quando era nova eu também queria logo crescer
    e hoje eu queria muito era voltar... kkkk
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju... .-. lindas palavras, a harmonia do texto, combinou com o sentido... Ficou muito demais.
    Estou sem internet agora, então quase não entro, mas sinto saudade deste blog. Mas moro em São Paulo agora também (: kk
    Agora mudei o link do blog, algo simples...
    Bons dias, semanas, meses e anos... e vidas, vai saber... O.o
    Vitor. Volk.
    paesmolhadosnoleite.blogspot.com.br

    ps: nunca fui de comentar assim, mas estou estranho... o.O

    ResponderExcluir
  6. É exatamente isso que eu sinto também: tranquilidade! Estranho como a gente vai perdendo a pressa, a urgência e o desespero, né? As coisas não atingem mais tão fundo... Dá saudade, mas acho a vida bem mais leve assim. <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa só de pensar nos 30 anos!!! Senhorr...eu com 24 já estou em crise existencial!!!
    Adorei o blog...um bjo!

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...