25/02/2014

A Menina Que Roubava Livros - Assisti!

Tudo bem que precisei ir 3 vezes ao cinema até conseguir assistir A Menina Que Roubava Livros.



Na primeira tentativa (estréia) - Estava tudo lotado, tudo mesmo. Acabei assistindo "Muita calma Nessa Hora 2"
Na segunda tentativa (semana passada) - Os horários estavam péssimos e optei pelo filme "Os Caçadores de Obra Prima" - Super vale a pena!
Na terceira tentativa, oontem - consegui!!

Apesar de muitas pessoas terem comentado uma certa dificuldade em ler o livro, eu li rapidinho, sem muita dificuldade e amei. Eu costumava odiar histórias que se passassem na guerra, mas quando li esse me apaixonei. Estava muito ansiosa pelo filme! 



Achei que eles foram bem fieis em algumas cenas, mas talvez tenham floreado um pouco para o filme, nada que estragasse o charme da história, pelo menos para mim. 

SPOILER - CENAS

O que eu não gostei:
- No livro, Liesel apanha do pai quando ousa a dizer que odeia Hitler, mas no filme a cena é alterada, e o pai apenas explica que ela não pode dizer aquilo.
- O Filme não mostrou nada sobre os roubos de comida! Sim, no livro a Liesel se junta com o amigo Rudy e mais uma "gangue" de crianças para roubar frutas. Eles passavam muita fome.
- No filme eles não mostram o o livro que o Max escreve para Liesel, contando sua história. (Triste, queria muito ter visto isso).

O que eu gostei:
- Amei os atores, eles foram exatamente como eu imaginava, principalmente o Rudy.
- A cena em que a família brinca de guera de bolas de gelo no porão e por fim fazem um homem de gelo. PERFEITA
- A cena do Rudy correndo todo pintado de carvão, porque seu ídolo era negro - Lindo!!



Vocês já assistiram? o que acharam? Eu adorei.
3 comentários:
  1. Como comentei em outro blog, amei o livro, mas o li há muitos anos, então não sou capaz de fazer uma comparação aceitável.
    Só posso dizer que me emocionei muito com o filme, adorei a adaptação. Ponto alto para o desempenho do ator que fez o Max... Achei-o perfeito.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme, e sou apaixonada pelo livro... concordo com o que você disse, faltaram algumas coisas no filme, mas por ser uma adaptação achei interessante... já falei do filme lá no blog também!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando terminei de assisti, deu um negócio na barriga, quase chorei, mas só consegui esta proeza lendo o livro. Achei o Rudy perfeito, fiquei muito tempo falando disso com todo mundo ahahaha
    leioporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...