30/01/2014

Aventuras de uma Esposa Desajeitada - Calopsita

Olá Fofuras!!

Eu estou essa semana inteira, fazendo das tripas coração pra postar.

Queria contar para vocês sobre a vida de casada, que tem sido muito divertida. Alguns copos e pratos quebrados, dedos cortados e amassados, puxões de orelha do condomínio (também, não podemos fazer nada!). Enfim, dá pra dar risada nesse negócio de casamento.

Mas grande parte da minha diversão está, não só no marido, mas no bichinho que ele comprou pra gente, o Nêgo.

O Nêgo é uma calopsita albina que o Lê comprou em novembro, quando ela estava com apenas 3 meses, ela nem tinha força nas patinhas ainda.
Eu sempre torci um pouco o nariz para passarinho em casa. Uma vez meu vô me deu um periquito, mas eu devolvi, por dó dele ficar na gaiola, mas calopsita é diferente, porque se eles forem para "natureza" eles morrem, bom, não todos, mas as que foram amansadas, como é o caso do Nêgo. Ele não pode viver "livre" então eu cuido dele!

Eu e o Lê brincamos dizendo que ele é um pouco bipolar. Ás vezes, quando quer brincar, ele sai voando e se joga na gente, ele ama ficar no ombro ou onde for mais alto, mas às vezes, se ele não quer papo e você for mexer com ele, ele dá altas fungadas querendo dizer "sai daqui". É divertido. Eu estou tentando ensinar ele a assoviar o "atirei o pau no gato", mas por enquanto ele só faz o "fiu-fiu" mesmo, e ainda por cima meio desafinado... Mas acho que é porque ele é novinho ainda, só tem 6 meses...

Ah sim! Claro que eu trouxe umas fotinhos para vocês conhecerem meu pet!


Ele ama brincar com tecidinhos, o cordão do meu pijama é um dos prediletos.

Se espreguiçando no ombro.


Aqui ele estava brincando com meu cabelo, mas parou quando viu que eu tava tirando fotos. Ele é tímido.

Dormindo no meu joelho.

Recebendo um cafuné com o queixo. Ele não gosta muito quando fazemos com as mãos.


PS: Temos problemas para chamar o passarinho de "ele" ou "ela". Quando eu digo "ele" quero dizer "o nêgo" e quando digo "ela" quero dizer "a calopsita". Isso tudo não seria tão bagunçado se pelo menos soubéssemos se ele (o nêgo) é macho ou fêmea! Para saber é preciso fazer um exame, ou esperar até que ela (a calopsita) bote ovos. Ser botar é fêmea... eu acho...
9 comentários:
  1. "Ser botar é fêmea... eu acho..." KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ai Ju, só você mesmo :P

    Que coisinha mais cute, meu Deus *_________________________*
    Amei Juju <3

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua calopsita! Eu queria mesmo era um cachorro, mas marido é contra bichos em apartamento :(
    Fico feliz que esteja gostando da vida de casada! Para mim não tem coisa melhor!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Awwn meu deus que linda(o) (-melhor colocar os dois né haha)
    Eu tenho que admitir que tenho muita dó passarinhos na gaiola, já tive quando era pequena, mas fiquei com trauma depois que eles morreram :c
    Mas dá pra ver que ele está sendo muito bem cuidado por você, melhor do que morrer na natureza né? Muito fofo :3
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awwn que coisinha mais gostosa. Eu queria tanto ter um pássaro, mas como tenho uma gatinha isso fica impossível. Também morro de dó de deixar o passarinho preso em gaiola, mas acho que deixar dentro de casa é mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, e gostei 'desse negócio de casamento' kk :)

    Viktor.
    merascriptor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ultra super fofo S2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ju, você é muito engraçada
    kkkkk
    adorei o nêgo. Ele é muito carismático. Um astro!
    adorei ele. Meu pai sempre quis uma calopsita, eu acho que ia ser divertido
    bjbj

    ResponderExcluir
  8. Que fofinho o nêgo (ou seria nêga?) rsrs

    Beijos e seguindo seu blog por aqui,

    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  9. QUE FOFA ♥

    Kisses ♥
    http://everydaysuper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...