14/10/2013

Implicância

Você já implicou com alguém?
Pior do que perceber a chatice em uma pessoa é implicar com ela.
Vamos definir. De acordo com o www.dicio.com.br implicância é Sentimento de antipatia; falta de vontade; birra. Ação de implicar com alguém para fazer com que essa pessoa se irrite; impertinência.
Começa assim.
A pessoa começa a falar de um assunto chato, depois ela se mete no meio das suas conversas, palpitando sem parar, como se ela entendesse de tudo. Aliás, ela acha que sabe de tudo. Pra finalizar, ela faz vários comentários bobos e sem relação nenhuma com aquilo que está sendo falado. Parece que ela fica rebatendo tudo que você fala, só pra te provocar (pode até ser que seja isso mesmo).
Pronto. Você decide que ela é uma pessoa chata. Até esse momento está tudo certo, afinal temos que conviver com pessoas chatas também, faz parte da nossa missão na terra. Mas essa pessoa é a mais chata de todas, no Brasil...não, não, no mundo. Não. Tenho certeza que ela é a pessoa mais chata do UNIVERSO!
E aí o que acontece? Você implica com ela.
Tudo que ela fala, pra você, é ridículo. Ela não pode abrir a boca que você já pensa “Lá vem mais uma asneira”. Tudo o que ela faz, você acha que é errado. E se ela dá uma opinião certa (por milagre), você faz o errado só para ir contra, só para irritá-la, mesmo que isso te prejudique.
Se isso acontecer, quem vai se dar mal é você. Falo por experiência própria. Você perde tempo se irritando e pensando mal de uma pessoa que não está nem aí para o que você pensa.
Por isso a dica é, se você perceber que está começando a implicar com alguém, fuja. Tente não ficar perto. Ou se você for uma pessoa com o espírito muito elevado, leve na boa e deixe a implicância de lado.
O que não podemos fazer é gastar nossa beleza à toa.
7 comentários:
  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaah jujuuuuuuuuu, saudadeeeeeee!
    to de voltaaaaaaaa ao blog, tomara que eu consiga aparecer com mais frequencia *------*
    eu tenho mtmtmtma implicancia, com certas pessoas.. pessoas que pisam no meu pé .. sabe .. resumindo que são miguinhas do meu namorado!
    Tudo um bando de fresca... vontade de bater em todas.. UASHUDHAUSHDUHSAd
    PERIGOOON!


    beeeeeeijos amiga, vem vem pro BLAH :D
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Juju, adorei o texto.
    Já impliquei com muitas pessoas, tanto por motivos reais quanto por simples implicância mesmo, e percebi que a única pessoa que sofria era eu. E pior: eu estava gastando meu tempo precioso me importando com quem não merece.
    Comecei a não me importar mais e sou muito mais feliz!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  3. ahahha eu sofria tanto com a implicancia do meu irmao :\

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Retribuindo a visita!
    Muitas vezes o espírito não bate, como dizia minha mãe!
    Sinto uma energia negativa quando pessoas falsas chegam perto de mim.
    Mas como você escreveu basta se afastar.
    Tenha uma ótima semana!
    Bj

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  5. Cara eu não impliquei com ninguém, mas já implicaram comigo, tanto que eu até denunciei a gerente geral da empresa onde eu trabalhava na delegacia da mulher... Hahaha.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de gente implicante e nem gosto de implicar com ninguém, ainda mais se eu sei que a pessoa gosta de diminuir os outros, foi bem pensado o que disse, o implicante não está nem ai se você gosta dele ou deixa de gostar, é melhor afastar, meu estômago denuncia pessoas chatas, por que a gastrite ataca na hora, é passar um pouco de raiva ou ter que forçar simpatia com alguém e ele logo doí, é melhor ficar de fora e fingir de bobo kkk' não dar ouvidos e pronto.
    Obrigada pelo carinho lá no blog, bjos http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nem gosto de implicar e nem gosto que impliquem comigo. Só vai fazer sentir raiva e não adiantar de nada.
    Ju, o layout ficou lindão! \õ/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...