16/10/2013

Aventuras de uma Esposa Desajeitada - Caderno De Receita da Vovó

A grande verdade é que eu não sei cozinhar. Simplesmente sou ruim de fogão. Definitivamente não peguei o Lê pelo estômago. Sou totalmente diferente dessa mocinha aqui embaixo, feliz em estar acompanhada de suas amigas panelas.


Para minha sorte, ganhamos muitas panelas elétricas de casamento. Panela que frita, panela que frita sem óleo, panela que faz arroz e até panela que faz feijão. Estou indo bem com elas, melhor do que estaria indo com o fogão. Acontece que no fim de outubro é aniversário do meu marido (Tão estranho falar isso, posso chamá-lo de namorado para sempre?),então, eu queria fazer uma sobremesa especial nesse dia. Fuça daqui, fuça dali achei esse maravilhoso, pelo menos parece ser maravilhoso, "Brownie de Micro-ondas". Corri aqui para mostrar para vocês.

Encontrei a receita no site:http://receitasdeminuto.com



BROWNIE DE MICRO-ONDAS
Autor: Gisele Souza
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
·         2 colheres (sopa) de farinha de trigo
·         2 colheres (sopa) açúcar
·         2 colheres (sopa) chocolate em pó
·         1 colher e ½ (sopa) de margarina / manteiga (derretida s/ sal)
·         2 colheres (sopa) de leite
·         Amendoim ou Nozes a gosto
Instruções
1.    Em um recipiente misture os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó.
2.    Junte a margarina derretida, leite e misture bem.
3.    Assim que estiver bem misturado adicione o amendoim ou nozes, coloque em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e leve para “assar” em potencia alta por cerca de 1 minuto (esse tempo pode sofrer variação para menos ou para mais, por isso tenha cuidado para não queimar).
Deu para imaginar essa belezinha com uma bola de sorvete de creme e uma velinha de aniversário em cima? NhamNham!! Se você forem fazer, me contem! Eu vou arriscar mais pro finzinho do mês! UUHHUUU...



13 comentários:
  1. Amo essas receitas! Sério, bolo (pois é, ainda não me adaptei ao nome "brownie", sente só a grossura) com sorvete é a melhor coisa do muuuuundo. Vou tentar fazer qualquer domingo desses essa receitinha. Ah, e aqui tá lindo, adorei o layout! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  2. Ôba simplificando a vida, eu também sou péssima no fogão, meu namorado fica inventando coisas pra mim fazer, minha sogra cozinha muito bem, não quero passar vergonha e vou ter que me esforçar e fazer amizade com a cozinha toda, a Juju você pode chama-lo de namorado sim viu rsrs' nem reparo, é que tá recente ainda né.
    Bjo :)
    http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiii! Eu até sei cozinhar, mas onde achar força de vontade? Hahahaha
    Depois que casamos acabando optando pela praticidade!
    Adorei a receita do borwnie! Vou testar!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu amoadoro brownie! faço no forno mesmo hihi
    bjs

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  5. N, PARA TD
    TO APAIXONADA, VOU FAZER COM CERTEZA! *-*
    amei Ju. Otima ideia. Vou comprar o amendoim. com um sorvetinho de creme... hmmm

    ResponderExcluir
  6. também sou uma negação na cozinha!
    e não gosto muito. rsrsr e nao tive sua sorte de ganhar panelas eletricas.
    tambem achei dificil me acostumar a dizer marido! kkkkkkkk que coisa
    beijos

    ♥ http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, e eu achei o seu novo layout muito lindo. *-*
    Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah meu Deus, que gostoso esse brownie! :O Aqui em casa só não tem as nozes ou amendoim, mas acho que vou tentar fazer assim mesmo! :9 Hmm...
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu adorei a receita haha já fiz mas foi com minha mãe.
    Eu adoro cozinhar mas também não peguei meu namorado por estômago kkk
    Vou tentar fazer e vai se sair bem com certeza ^^
    Beijos.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pena que vai leite! Mas deve dar de substituir por leite de soja, hehe <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Maldade mostrar essa receita agora, fiquei morrendo de fome! Vou tentar fazer, mas é tão simples que não vejo como pode dar errado...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, sou igual a você; eu não sei cozinhas NADA, nada vezes nada mesmo! Mas é pelo fato de eu não curtir cozinhar. Fico imaginando quando que eu vou aprender a cozinhas, mas não tenho a mínima vontade de fazer comida. :/ O bom é que meu namorado cozinha, aí ele faz tudo. ♥ Hahaha. Mas nossa, adorei essa receita, vou pedir pro meu namorado fazer, até porque ele ama fazer doces. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Achei muito engraçado seu post!!! Eu tbm não sou boa na cozinha. mas queria me casar para ganhar um monte de utensílio que não sei a função. Eu gosto mesmo é da decoração. =P O bom é que estão tentando facilitar a nossa vida criando essas receitas práticas de forno de microondas com massa semipronta. \o/

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...