11/10/2013

A Cada Minuto

Estava eu, lendo o livro "Apaixonada por Palavras" da Paula Fofa Pimenta, quando me deparei com a seguinte frase (em destaque):



Já parou para pensar no quanto isso é sério? Não apenas sobre a parte de mudar o rumo das nossas vidas, mas sobre a parte de ser a cada minuto.

No texto ela comenta (entre outras coisas) sobre profissões. É claro que essa escolha muda o seu futuro completamente, é a profissão que você vai seguir pelo resto da sua vida. Ou não.

Mas o que me intriga realmente não são as grandes decisões que temos que tomar, e sim as pequenas, porque naquele exato instante em que você escolhe ficar mais um tiquinho no face, ao invés de estudar para a prova final de física pode fazer com que você perca todas as suas férias na recuperação. Então, em um dia, voltando para casa, você descobre que seu vizinho gato também não pode viajar nas férias e vocês começam a namorar.

Ah Ju, meio absurdo isso que você está falando... Não é não. Para pra pensar. Quantas vezes uma coisa ruim acaba virando boa, ou uma boa vira uma ruim? Isso por decisões/escolhas involuntárias e de pouca importância, como por exemplo:

  •  "ficar mais um tiquinho no face";
  • Ir a pé para casa;
  • Estudar mais uma página;
  • Levar o guarda-chuva mesmo que esteja um super sol;
  • Deixar o guarda-chuva mesmo que o tempo esteja cinza;
  • Ouvir a história do seu irmão sobre a aula de guitarra;
Sei lá, são tantas coisas bobinhas que podem mudar tudo, a cada minuto.

Nessas horas eu tenho que me render e dizer que eu acredito em destino. Não é possível uma pessoa ter consciência de todos os seus comportamentos, decisões, escolhas, etc. Pensando e calculando friamente um plano para vida.

Vai ver a graça da vida é essa. Viver o que escolhemos sem nem perceber que escolhemos.

Ah sim, sobre o livro. Além da capa linda, as crônicas da Paula Fofa Pimenta, são leves e cheias de pensamentos interessantes. Vale super a pena (by me. A mais nova pessoa apaixonada pelas palavras da Paula Pimenta).

5 comentários:
  1. Ahhhhh adorei a reflexão!
    Sou muito dessa opinião (bem, vc leu meu texto rs), de que somos totalmente responsáveis pelo que escolhemos O TEMPO TODO.
    Mais do que se imagina.
    Já ouvi tanto falar na Paula Pimenta, preciso ler alguma coisa dela um dia.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cê acredita que eu vivo pensando nisso? rsrsr
    Mas eu não acredito em destino, porque seria acreditar que tá tudo traçado.
    Sendo que você sempre tem opções pra escolher.
    Eu creio sempre que Deus tem um plano, que as vezes eu estrago, mas Ele com todo seu amor me ajuda a voltar pro plano perfeito dEle. rs
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ju! Eu já passei por isso de ter momentos bons seguidos de momentos ruins, mas em compensação o contrário aconteceu, e essa é a graça da vida. Não dá pra ser feliz todo o tempo, mas devemos aproveitar esses momentos, e pensar mais na hora de decidir por alguma coisa ou outra.
    O próximo post será sobre o casamento, né? *u* -Eu quero, eu quero! \õ/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que saudades...Viu? disse que não me esqueceria ^^,só estava me organizando.
    Jú que palavras lindas,realmente acredito super no destino flor e adorei o post de hoje.
    Paula Pimenta sempre arrasando.

    Beijocas

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju! Mandei uma mensagem no Facebook pra você, confere lá, por favor! :3
    Bjo ;*

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...