13/06/2013

Brasil, Mostra a Tua cara!

Gente, hoje o post vai ser daqueles chatos, revoltados e confusos. Por isso já aviso, se não quiser ler não se incomode. Super entendo, mas é que eu preciso falar. Por favor, se for embora, volte depois... gosto da sua visita!



Olha, muito divertida essa história de "Vamos ter Copa no Brasil"- ÊÊÊÊ, "Vamos fazer olimpíadas no Brasil" - ÊÊÊÊ!!!

Eu sou uma fanática por esportes, mais ainda por futebol, gosto de todos os esportes mesmo. Super ótima essa ideia de ter uma copa do mundo no Brasil - se pelo menos 70% dos nossos problemas não fossem problemas. Sou contra a copa do mundo no Brasil, assim como fui contra a copa na África.

Não venham dizer que eu não sou patriota ou que eu falo mal do meu país. Eu sou muito mais patriota e amo muito mais o Brasil do que a maioria que se diz feliz em ser brasileiro. Muito mais porque eu me entristeço em ver o que acontece aqui, porque vejo um país rico, podre de rico, sofrendo nas mãos de grandessíssimos bastardos (me perdoem o linguajar). O dinheiro que a copa trará vai pra onde? Pagará pelo menos os investimentos super faturados feitos para construção de estádios e "melhoras" na infraestrutura brasileira?

O Brasil vive hoje a maior política do Pão e Circo que eu posso imaginar. Para abafar / maquiar problemas na área da saúde, segurança, transporte, e todos os outros o que o governo faz? Dá dinheiro, por trás de uma máscara de política assistencialista e dá festas para o povo!

A copa das confederações vai começar, e já montaram um palco no Vale do Anhangabaú, para que nos dias de jogos, que serão transmitidos nos telões, também haja shows de cantores populares. Não acho que isso esteja errado, porém, não sei se quem não é de SP está sabendo, mas está rolando o maior "pau" contra o aumento das tarifas de ônibus por aqui, os manifestantes estão indo pra cima do governo. Ontem invadiram o site da secretaria da educação, estão ameaçando parar a cidade contra esse aumento. Hoje haverá mais protesto (caso o governo não suspenda o aumento), com certeza haverá mais pancadaria. Eu não vou discutir os métodos utilizados, mas há muito tempo não via o povo se unir contra algo que acha errado, sinceramente estou achando maravilhoso! O povo tem que se unir e lutar contra aquilo que não gosta. Por que eu não participo? Porque antes de levar gás de pimenta na cara dos policiais, vou ter que passar pela tropa de choque da minha mãe e do Lê.

Aí eu digo o que vai acontecer...dia 15/06 os jogos do Brasil começam, e o povo? Será que os protestos continuarão? Será que o povo se esquecerá da cobrança quando a seleção brasileira começar a ganhar? Será que o Jornal Nacional falará apenas de futebol? Será que as propagandas comerciais serão apenas sobre a alegria dos brasileiros no o país do futebol? E falará que se na copa das confederações a nossa festa já está linda, imagina na copa do mundo?

Brasil, mostra a tua cara!!
Não me convidaram pra esta festa pobre que os homens armaram pra me convencer a pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer...

Não me ofereceram nem um cigarro. Fiquei na porta estacionando os carros, não me elegeram chefe de nada, o meu cartão de crédito é uma navalha...

Brasil! Mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim.
Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...

Não me convidaram pra esta festa pobre que os homens armaram pra me convencer a pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer...

Não me sortearam a garota do Fantástico, não me subornaram, será que é o meu fim? Ver TV a cores na taba de um índio programada prá só dizer "sim, sim"
Brasil! Mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...

Grande pátria desimportante, em nenhum instante eu vou te trair. Não, não vou te trair...

Brasil! Mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim.
Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...


Mais uma vez, desculpa pelo post, confuso, chato e revoltado. Às vezes bate uma revolta assim do nada!rsrs
19 comentários:
  1. Essa música do Cazuza se revela até hoje debaixo do nosso nariz.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Penso EXATAMENTE como você. Desse jeitinho mesmo, quando você diz sobre a política do Pão e Circo.
    Mas, na minha humilde opinião, acho que a crise que o Brasil vive hoje é reflexo de uma educação de baixa qualidade!
    Me desculpe, mas tem brasileiro que gosta de viver na ignorância absurda. Eu sempre estudei em escola pública e a maioria das pessoas não têm um pingo de interesse... Tem gente que termina o 3º ano do Ensino Médio sem saber ler direito, escrever corretamente. É lamentável, mas parece até gostam disso.
    O governo não melhora a educação no país, pq eles ADORAM ver as pessoas agindo assim... Saindo da escola "semi-analfabetas", pois aí eles conseguem manipulá-las. Enquanto o FDP não se mexer, não começar a estudar de verdade, se preocupar com sua educação e não querer ficar na 'zona de conforto' viveremos esse caos. Pq essa atitude tem que partir de TODOS e não só de 10% da população que enxerga como as coisas são realmente.

    Eu fico até com raiva de falar disso, pois vejo que o erro está nas pessoas desse país, que elegem esses desgraçados para comandarem nosso país, tudo por causa de uma esmola de R$120. Triste, muito triste!

    Infelizmente, não sou patriota como você Jú.
    Já vi e vivi tantos absurdos que hoje eu larguei de mão, sabe? Pode até ser uma postura errada da minha parte, mas é que eu não tenho mais paciência para esse país. É f*da.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso é verdade. Mas para isso começar a melhorar, temos que nos orgulhar dos nossos feitos e a Copa é um dos nossos feitos. Tudo bem, pode não melhorar? Mas pode melhorar alguma coisa... Temos 50% de chance, não custa tentar... Aí você vai me dizer: Mas tanto investimento em estádios e nada em educação ou saúde? De qualquer forma não haveria investimentos em educação ou saúde. Todo início de ano há uma verba destinada a esses itens e não pode ultrapassar de uma quantia X. Então, melhor gastar a grana na Copa, né?! Já que não teria destino... ou teria... o bolso dos nossos políticos que são corruptos.
    Aqui na minha cidade já está melhorando... Aos poucos... Pode ser que possamos ver daqui 15 anos melhora por causa da Copa. Mas já há empregos para pessoas que antes morriam de fome e também os asfaltos estão melhores para que ir trabalhar... Isso, em virtude da Copa. Ônibus super modernos também já fazem parte da cidade de Curitiba.
    Eu me orgulho dos feitos do Brasil e acredito num futuro melhor, mesmo que seja daqui 15 ou 50 anos!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br
    Se tiver um tempinho, veja o blog do meu marido www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets



    ResponderExcluir
  4. Penso exatamente como você, sou apaixonada por esportes, só que a educação, a saude e o respeito tem que vim em primeiro lugar em país. O que não é o caso do Brasil.

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Temos que curtir, mas não podemos deixar de cobrar os nossos direitos!
    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    Se tiver um tempinho, visite o blog da minha esposa, ela está dando uma dica do protetor solar que usamos na viagem!

    ResponderExcluir
  6. Ju, concordo com você!!!! O pão e circo está aí (escrevi sobre isso no blog meses atrás) e só não enxerga quem não quer!
    Essa Copa é pra inglês ver, e de benefício para o povo não ficará nada. Quero ver o que vai ser do Brasil quando passarem os grandes eventos.
    Hoje mais uma notícia triste: aproximadamente 2 mil crianças sem aula por conta do treino secreto da seleção brasileira. QUE PAÍS É ESSE???

    Parabéns pelo post!!!

    Beijos

    (Ah, o link que te falei: http://www.meumeiodevaneio.com.br/pane-et-circenses/)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você. Aqui no Rio também está tendo greve dos ônibus contra essa tarifa. Cara, eu apoio super o que os brasileiros estão fazendo. Estão lutando pelos seus direitos, mas cara, até pra isso tem que ter violência? Acho que o povo não consegue fazer as coisas civilizadamente. Muita gente tá achando ótimo porque todo mundo ta metendo a porrada em todo mundo, mas quando os prejuízos chegarem o que vai acontecer? Nós vamos pagar!
    Outra coisa que quero ver é o que você falou: Na copa todo mundo vai parar de fazer greve e vamos ter aquela imagem de país lindo de novo. Porque aqui é assim: podem gastar bilhões fazendo o maracanã, mas não podem aumentar salário de professor, não podem melhorar os hospitais, não podem melhorar o ensino... Enfim, não podem se preocupar com nada que beneficie realmente o povo brasileiro!
    Amei o post ^-^
    Kissus

    have-luck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não é nada um post chato, é a verdade que precisa ser dita!

    Sou a favor da Copa e dos eventos no nosso país, mas também sou a favor da luta, dos olhos abertos, da cobrança. Tem dinheiro pra turismo, obras em prol da maquiagem de fachada... e a educação? A saúde, a segurança?

    Essas manifestações e a falta de preparo da polícia pra eventos que beneficiariam a todos é uma prova de que não estamos preparados pras grandes ocasiões. A hora de abrir os olhos é agora!

    Enfim... acho que me empolguei, rs. Adorei o post, Ju!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Chato nada viu. Necessário! MUITO necessário ouvir falar a respeito, principalmente na Blogosfera.
    Concordo muito com você.
    Eu discordo da Copa aqui também, há maquiagem demais aqui no Brasil e isto entristece mesmo o brasileiro que ama o Brasil.

    Vou compartilhar teu post no Face flor. Excelente refletir e fazer os outros refletirem sobre o assunto.

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. gostei do sue post, tbm constumo fazer isso e fica bem revoltz tbm ahah o q ta la agroa é assim, é o brasil minha amiga, é o brasil
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo que você disse. O Brasil não tem condições nenhuma de fazer copa.
    As manifestações que estão ocorrendo aí são por uma boa causa, e é ótimo pois enfim a população está mostrando que unidos, são mais fortes que os políticos. :)
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo e penso exatamente assim. E é muito bom poder ver toda essa revolta, da uma esperança de que há ainda pessoas que fazem manifestações para mudar algo que acham estar errado.
    O que me entristece muito é o jornalismo que infelizmente não mostra nada disso. :(
    Mas acredito que um dia mude pra melhor...
    Até mais...

    Viktor,
    http://merascriptor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Juuuuu que saudade! =))) Apesar do tema sério, não posso deixar de amar o teu jeito de escrever. Você é você e ponto final. Adoro isso. Tô alheia demais a tudo que ta acontecendo, minha vida ta uma bagunça e por isso sumi até da blogosfera. Mas, voltei e voltei pra ficar. Eu não to por dentro do bafafá em São Paulo, mas fiquei feliz por ver que o povo saiu da inércia! Quero ler sobre o assunto, saber o que tá acontecendo. Sei que to achando uma palhaçada é tanto dinheiro e tanta gente passando fome, principalmente aqui no meu Piauí. Vivo uma realidade diferente, capital.. Mas, sabemos tudo que acontece no nosso interior. E é revoltante! Beeeijos, Ju!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste

    Olha e peço desculpas pela ausência. A vida tomou uns caminhos turbulentos! Mas, estou de volta!
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  14. Estou muito feliz em ver o povo finalmente se agitando e buscando mudanças... Estou ensaiando para participar nas ruas, mas moro longe da minha mãe e ela fica super preocupada. De qualquer forma, compartilhar no blog e rede sociais também é ajudar a causa.

    Venha participar do nosso sorteio ;)

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo. E estou maravilhada com toda essa união e protestos. A juventude brasileira está despertando e isso é animador. Espero que as coisas possam melhorar e que nós possamos mostrar nossa voz diante de tudo isso!

    ResponderExcluir
  16. Juju - a intimidade!
    Antes de fazer meu comentário tenho que registrar MAIS UMA VEZ que você é demais. Tudo aqui é D+, principalmente a parte do "Por favor se for embora, volte depois.. gosto da sua visita", rs.

    Mas falando da postagem.. Não vou concordar com você só para não ir contra, mas concordarei porque acredito na mesma ideia. Acho um absurdo gastarmos um dinheiro que não temos para um evento tão grande assim. Aí falam em investir porque virão estrangeiros. E depois? Ficaremos com as contas nas mãos: aumentarão impostos e criarão novos - não é mesmo?
    Espero que não, mas infelizmente algumas coisas são previsíveis de acordo com o nosso país.

    Ótima reflexão, Ju!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. oi querida,
    muito legal o post. Eu sempre fui meio contra a Copa aqui e acho que os protestos estão vindo em boa hora, principalmente porque talvez ainda de tempo de melhorar o que realmente importa. Vamos esperar pra ver.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a Priscila Ferreira
    "A música do Cazuza se revela até hoje debaixo do nosso nariz"

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Digo que adorei o texto,finalmente o Brasil acordou \o/
    Fico indignada,o povo diz que lutamos somente pelo aumento de passagens,mas nem é por isto mas sim para onde a taxa desde dinheiro vai.
    Cadê a melhora em educação,saúde,transporte...acho que se o Brasil não está apto a resolver seus próprios problemas,resolver as coisas no próprio país como vão deixar que os de fora vem?
    O que eles querem é que venham,mas vai dar certo porque senão a copa não será mais aqui.Passarão a maior vergonha...vamos lutar Brasil.
    kkkk desculpa estou revoltada também rsrs.
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...