26/06/2013

O Amor Nos Tempos Do Cólera

Bom dia mais que chuvoso direto de SP!

Esse não é um post sobre um livro, nem sobre um filme.

Hoje eu vou contar uma história: A minha história com uma outra história.

Há pelo menos um ano eu estou correndo atrás de um livro do escritor Gabriel García Márquez, que ganhou o premio Nobel de literatura em 1982, o conhecido "O Amor Nos Tempos do Cólera".


Não sei exatamente o motivo, mas cismei que queria ler esse livro de qualquer jeito. Não sabia sobre o que se tratava. Não li nenhuma resenha e nem nunca cheguei, sequer, a encostar em um exemplar.
Encasquetei e comecei a pesquisar os preços, aí veio o susto, o valor do livro fica em torno de 50 reais. Não tenho condição de pagar esse valor em um livro, "taca" procurar nos sebos. A resposta era sempre a mesma, "chegaram uns três exemplares a pouco tempo, mas já esgotou"  - "e quanto estava?" - "15 ou 20 reais". E de lá saía a Juliana cabisbaixa. Eu cheguei a ir em um dos maiores sebos aqui de São Paulo, que fica no centro da cidade, e NADA!

Deixei todos avisados, quem achar meu livro em um sebo pode comprar que eu pago!

Até que ontem minha mãe aparece com o filme na mão, quase tive um treco. Assistimos ontem mesmo, e então a surpresa...


A história mais linda sobre o amor que eu já ouvi. Não é uma história DE amor, mas SOBRE o amor, sobre amar. Digo novamente com toda certeza que é a história mais linda que alguém poderia ter escrito. Acabamos o filme e eu estava completamente apaixonada, querendo ainda mais ler o livro (Sei que os livros são sempre melhores e mais completos que os filmes.)

O filme tem suas precaridades, a maquiagem não é das melhores. Mas nem é preciso fazer muito esforço para perdoar as falhas. A história é tão linda, tão envolvente que os erros cinematográficos são pequenos.

Não vou ficar aqui resenhando (vocês sabem que eu sou péssima nisso), nem dando spoilers, mas fico pensando sobre a história, sobre o amor que não tem distância, que não tem limitação, que não tem não. É o amor que é e pronto. Temos isso hoje?

Aprendemos que temos que nos valorizar, gostar de quem gosta da gente, a nos amar primeiro. Tudo bem, eu concordo com isso, mas será que não viramos pessoas egoístas por isso? Não sei, fica a pergunta!

Se alguém tiver esse livro e quiser me vender, eu aceito!

Ah! A Fernanda Montenegro participa do filme.
5 comentários:
  1. Olá tudo bem?
    Poxa me desculpa a demora pela visita,mas eu vi a pouco tempo o seu comentário )=.
    Bem legal,mas 50 reais o livro? poxa mas geralmente os nacionais são mais caros mesmo.
    Bem legal,que ótimo que pelo menos o filme assistiu ^^
    Mesmo assim eu ainda prefiro os livros,ou pelo menos os 2 certo?

    Esta a procura ainda?
    Eu pesquisei e realmente é difícil encontrar,mas se tiver conta no SKOOB pode trocar com alguém olha que legal ^^.
    o link das pessoas que querem trocar é este aqui:
    http://www.skoob.com.br/livro/leitores/trocam/20332
    Coreee que somente 30 pessoas trocam o livro rsrsrs.
    Boa sorte(acho que na biblioteca de minha cidade tem,ou é na escola? não me lembro rsrs,mas com toda certeza se encontrar lerei)
    Espero ter ajudado.

    bjus e obrigada pela visita,passe por lá tem novidade.
    Tamires C.

    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de assistir, vou procurar...
    Ju tem uma tag pra você lá no blog

    http://tenisdecanoalto.blogspot.com.br/2013/06/tag-meu-marido-literario.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi falar. Mas vendo você falar desse jeito assim, deu até vontade de procurar! ><'
    Espero que consiga achar seu livro! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Estava devendo uma visita.
    Nossa, lendo seu post sobre o filme me deu uma vontade IMENSA de assisti-lo. Não sou muito fã de Gabriel García Marquez talvez por ter tido a "infelicidade" de detestar o único livro que li dele, mas acho que posso mudar minha forma de pensar!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah Ju.. Que lindo!
    Admito que não conheço a estória. O nome não me é estranho. Acho que já ouvi falarem do filme. Adorei esta sua busca.
    Sabe.. Por incrível que pareça, eu dou R$50 reais em um livro. Não tô esbanjando não! Pelo contrário.. É mais forte que eu, hahaha!
    Nunca comprei em um sebo. Tenho um preconceito AINDA. Gosto de livros novinhos, fechadinhos, sabe? Mas um dia comprarei em um e te conto :)

    Fiquei super curiosa pela estória.
    Sendo tão incrível assim, buscarei pelo livro antes do filme

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...