05/06/2013

As Mentiras Que Me Contam...

Gente, vocês já repararam o tanto de mentiras que ouvimos desde crianças?

É mentira que não acaba mais. Nossos pais usam histórinhas ficcionais para nos "adestrar", já repararam?

Lembro como eu gostava de andar descalça quando era pequena, e claro que para uma menininha de três anos andar sem sapato ou pelo menos um chinelo, significava alguns machucados nos pés, farpas, caco de vidros, etc. Por isso meus pais inventaram o Homem da Bota de Ferro. Esse cara pegava as crianças que andavam descalças e amarrava uma bota de ferro nos pés delas. Você tem noção do meu desespero? Eu, que amava sentir ar nos meus pézinhos teria que enfrentar uma bota de ferro pro resto da vida caso esse fulano me encontrasse.

Outras duas lorotinhas que sempre ouço os pais falarem são:

1- O papai noel só da presente pra quem foi bom o ano todo - Fala muito sério, quem consegue ser bonzinho o ano todo?


2- Tem que comer verdura pra ficar forte - Tudo bem que comer verdura faz bem, mas só o Popeye pra ficar com aqueles músculos depois de comer espinafre.


Mas não é só isso não, duvido que vocês nunca ouviram nada parecido e outras tantas histórias pra boi dormir, ou seria para nos bitolar?
E outra, sinceramente, os filhos também enchem os pais de mentiras.
E mais, me espanta os outras tantas inverdades que que vejo por aí!
Vocês já repararam ou será que meu senso de sinceridade está aflorado hoje?

9 comentários:
  1. Já ouvi tantas dessas coisas... u_u
    Quando eu morava em São Paulo, isso com 4 anos, inventaram uma história lá no meu bairro de um homem que tinha adestrado o gato dele pra matar pessoas, principalmente crianças... u_u A partir daí, nunca conseguia dormir no meu quarto... kkkk Qualquer gato que via e morria de medo. Hoje em dia, ainda sou "meio assim" com gatos...
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  2. eu ficava com medo quando minha mae dizia que se eu sai-se de perto dela vinha um homem e me colocava em um saco preto - o homem do saco preto - e eu ficava lá pra sempre. putz eu ficava agarrada nela sempre que saia de casa.
    eu nunca acreditei em papai noel e meus pais nunca falaram nada pra eu acreditar rsrs
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe sempre falava do homem do saco, além do coelho da pascoa, e entre milhares de outras mentiras né, Como fui enganada ='(
    OBS: Seu comentário lá no blog foi mega importante pra mim =D
    Beijoooos Ju

    http://nicoledrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, são varias mesmo! huerhseauihruisher Algumas depois que a gente cresce são até engraçadas né? ;P

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  6. Oiii realmente ouvimos muitas besteiras. A do papai noel é clássica.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    ah, acho que mentirinha até dá, né?
    minha vó dizia que não podia comer uva e melancia junto se não empedrava a barriga! dã! mesmo assim nunca comi! kkkkk!
    tipo, quem mente o nariz cresce! esta eu aplico sempre nos meus sobrinhos! kkkk!
    adorei seu cantinho, seguindo aqui, me visita!

    ta rolando um sorteio! vem participar!
    Belezura de Unha
    beijok

    ta rolando um sorteio! vem participar!
    Belezura de Unha
    beijok

    ResponderExcluir
  8. Mentirinhas que ouvimos desde criança neh kkkk
    Lá nos E.U.A as crianças acreditam tanto em papai noel que até na adolescência eles ainda continuam acreditando e se alguem falar que é mentira eles não acreditam. É tenso (Falo isso pq meus primos moram lá, e não aceitam que a gnt fale que nao existe kkkkk)


    Dá uma passadinha lá depois ;D

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. São muitas,tem a história que se deixar o dente debaixo do travesseiro ganha dinheiro,que formiga faz bem para as vistas etc.
    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...