05/05/2013

Filme Somos tão Jovens + PlayList Legião

Não vou dizer que não me decepcionei.

Eu sou super fã da banda Legião Urbana, conheço bem a história do Renato Russo e suas bandas.
Criei expectativas erradas e acabei me decepcionando um pouco com o filme "Somos Tão Jovens"




Fonte: omelete.uol.com.br

O que eu esperava:
Achei que seria um filme sobre a história do Renato, desde quando começou, com a banda Aborto Elétrico, até sua morte, ou pelo menos perto dela. Esperei algo parecido com o filme do Cazuza. Como disse, criei expectativas erradas, afinal o nome do filme nem é Renato Russo.

O que realmente é:
O filme é bom e condiz com seu nome. Não é apenas a história do Renato. O filme retrata a cidade de Brasília na época da ditadura, o início do movimento punk no Brasil e o surgimento do cantor e compositor, Renato Russo em meio a isso tudo.

O que eu mais gostei:
Sem dúvida o elenco é ótimo. Em vários momentos, dependendo da posição do ator Thiago Mendonça, eu achei que realmente era o Renato, a caracterização, a atuação, o jeito de falar, tudo, achei perfeito. E não só dele, mas também de todos os "famosos" que apareceram no filme, como Hebert Viana e Dinho Ouro Preto. Parabéns aos atores.

O que eu menos gostei:
Como disse, esperava outra coisa, por isso quando o filme acabou eu fiquei "P" da vida. Além disso, eles alteraram algumas partes da história, mas totalmente previsível e aceitável para se fazer um filme.

Cena interessante:
Em um certo momento, o Renato chega em casa e os pais estão assistindo TV, comenta "quando não é notícia ruim, é mentira." Bem atual, não?

PlayList

Agora uma playlist com as músicas que eu MAIS gosto e que  não são TÃO conhecidas assim. Se puderem, deixem rolando enquanto visitam outros blogs. Viva Renato Russo! Viva Legião!

Mais do mesmo - Minha número um!


Se fiquei esperando meu amor passar - Linda!

Maurício - Own

Baaser - Meinhof Blues - Sobre Solidão?

Se você não conhece muito as músicas, aproveite para conhecer, se você já conhece, aproveite para sentir.







6 comentários:
  1. Ju, eu NÃO ACREDITO que o filme não é do Renato ¬¬ AFF
    perdi totalmente a vontade de assistir ¬¬
    mas tudo bem, acho que vou mesmo assim. Pelo o que você descreveu, deve valer o ingresso ¬¬
    bjs, AMEI A PLAYLIST *-*
    mas claro, faltou TEMPO PERDIDO.

    ResponderExcluir
  2. aff, achei q era dele, n vou ter vontade de ver.. mas adorei as musicas
    bju


    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juju! Passei pra avisar que o EstudaJovem! mudou de layout e eu queria saber da sua opinião!

    A proposito, Legião é epic!

    -> Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post...e maei o nome do seu blog hehehehee
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Eu estou ansiosa pra ver esse filme! Mesmo com isso que você falou, acho que vale a pena ver o trabalho do Thiago!
    E amei a playlist que escolheu, algumas músicas dele que eu nunca ouvi!
    Obrigada pela visita ao blog, beeijos :)

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...