09/05/2013

Bebendo Muito Chá

Nossa... que correria. Trabalho com muitas coisas pra fazer, estou chegando em casa com muito sono, ontem a rinite atacou, e o bloguinho tá aqui quietinho só me esperando!

***

Eu gosto muito de chá, muito mais do que eu realmente tomo, de qualquer maneira estou aproveitando que o clima está esfriando e estou me acabando no chá.


Não sei se vocês sabem, mas na Inglaterra tomar chá é uma tradição, um costume, que teve origem em 1661, quando o Rei Charles II - da Inglaterra - casou-se com Catherine Bragança - de Portugal.  A mocinha que tinha o hábito de tomar chá a tarde influenciou toda uma nação.

Nós como simples mortais do país tropical não adquirimos este hábito, mas deveríamos,  pois os chás tem muitos poderes escondidos por trás daquela "água suja" com gosto. Separei alguns chás que gosto:

Camomila: Ajuda no controle da ansiedade, stress, nervoso. Estimula o sistema imunológico e ainda ajuda a aliviar as cólicas menstruais. (Estou tomando muito chá de camomila, pelo menos uma xícara por dia).

Boldo: Ajuda contra problemas de digestão, intestino preso, fígado e azia. (O gosto não é dos melhores).

Erva-doce: Também ajuda na digestão e regula a pressão.

Hortelã: Para dor de garganta, resfriados e tosses. É também uma fonte de vitaminas do complexo B.

Gengibre: Além de ser considerado um ótimo anti-inflamatório e poderoso contra gripes e dores de garganta o gengibre é também diurético e acelera o metabolismo. O que isso significa? Significa que se você estiver de regime esse chá te ajuda a secar! (Meninas, eu tomava um litro desse chá todos os dias durante um período da dieta que eu fiz e sequei. A pancinha diminuiu muito, amo esse chá).

Preto: Indicado contra diabetes e colesterol.

Fonte:http://www.tuasaude.com

Só lembrando que não adianta dar de louca e sair tomando litros de chá de camomila porque está nervosa ou litros de chá de hortelã porque está com dor de garganta. Os chás são ótimos, aproveite os benefícios!
9 comentários:
  1. Eu não tenho tanto o costume, mas gosto bastante e sempre que tenho vontade e ânimo faço um antes de dormir, principalmente agora no inverno! Meus preferidos são os mais doces, Camomila e Erva Doce, adoro, hmm..

    Beijos, http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu amo chá!
    Todos eles. O unico que não me faz bem é mate, por causa do estomago :C
    mas tenho um aqui em casa de frutas vermelhas, hmmmm *-*
    adoro chá gelado tbm! todos eles!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de chã, mas só aqueles gostosos e que não devem ter benefício nenhum. Tipo, de laranja, morango, maçã. (:
    No Natal, vai a família toda do meu pai pra São Paulo e a gente comemora. E não pode faltar chá preto. Os velhos da família não tomam nada, a não ser chá. Tem refrigerante, mas só por causa dos adolescentes, porque se fosse pelo resto... Só bebia chá... '-'
    Beijos!

    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Adorei saber de onde vem a tradição inglesa, só sabia da sua existência mas nunca tinha parado pra pesquisar sobre onde surgiu. Pra falar a verdade, só tomo chá quando tô de dieta, ai apelo pro chá verde, pra dar aquela acelerada no metabolismo. Mas, eu gosto. Uma opção pra quem não quer tomar nada quente, são aqueles chás gelados, que vendem em latinha. Adoro o de pêssego e o de limão(afinal, foram os únicos que encontrei por aqui) hahaha Além de ser saudável, ainda dá pra trocar o refrigerante(e as celulites) pelo chá gelado. Só benefício! Ju, tem uma menina malhando na minha academia que é a tuaaa cara! Pelo que já vi das fotos aqui, claro. Mas parece muito! Seria legal se fosse mesmo né? =) Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber sobre cada chá
    Eu já tentei de varias formas tentar gostar
    Mais o único que eu consigo gostar é o de maça e canela
    Pelo menos é um bom começo né ?
    Queria te convidar pra um sorteio que tá rolando no meu blog
    de uma camiseta personalizada e você escolhe a estampa
    Que tal dar uma passadinha por lá pra conferir ?
    www.derepentenaotemidade.com
    Beijos e fica com Deus <3

    ResponderExcluir
  6. Só consigo tomar chá matte :(
    E só tomo quando não tem nada gostoso para beber #confesso Rsrsrsrsrs

    Mas esses dias eu fui em uma lanchonete chamada 'Rei do Mate' e tomei um chá matte com leite que, MENINA, é uma deeeeeeeeeelícia *o* só não sei se tem benefícios rs

    Beijos Juju :*

    ResponderExcluir
  7. Tantos bens*-* Também gosto de chá,beeem quente!
    Beijocas,
    dicasbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de chá também, o melhor são os benefícios *-*

    Beijos,

    alinearrudabarbie.blogspot.com
    facebook.com/alinearrudabarbie #retribuo

    ResponderExcluir
  9. Odeioooooooo chá kkkkkkkkkk Sei lá, simplesmente não consigo beber aquilo! mas o post tá ótimo como sempre!

    Beijo Beijo

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...