10/04/2013

Sobre Amizades Perdidas e Amizades Construídas


Eu não sou exemplo para falar sobre amizades. Em um primeiro momento eu posso até parecer legal, mas sei que minhas virtudes exageradas de honestidade, respeito, honra e principalmente meu orgulho podem atrapalhar qualquer relacionamento.

***

Perder amizades por distância, eu posso considerar normal, apesar de acreditar que quando a amizade é verdadeira ela continuará existindo mesmo que um more no Japão e outro no Brasil, mesmo que você veja a pessoa a cada 10 anos, mesmo que a pessoa vá embora antes de você.

Amizades perdidas

Já perdi amizades por opção. Por me decepcionar acabei me desfazendo delas. Então, com uma cara quase que de choro, olho para a cara da pessoa e fecho a porta. Isso não aconteceu apenas uma vez na minha vida, aconteceram várias, e confesso que não me arrependo de ter feito isso em nenhuma.

Hoje quando penso nessas antigas amizades, percebo que poderia ter sido menos dura com os fatos ocorridos, mas então aceito que não ter fechado a porta com certeza me tornaria uma pessoa com mais amigos, e também com mais mágoas. Por esse motivo repito que não me arrependo de ter me desfeito de alguns “amigos”.

***

Algumas pessoas são amigos naturais. Daquelas amizades que seus familiares, e todos os outros amigos não acreditam que possam existir. Vocês se vestem diferente, tem gostos musicais totalmente destoantes, mas ao conversarem vocês percebem que falam exatamente a mesma língua, não há necessidade de tradutor ou interprete. É uma amizade à primeira vista, ao se olharem já perceberam que não haveria como escapar.

Amizades construídas

Algumas amizades não acontecem naturalmente, quero dizer, elas deveriam acontecer, mas por algum motivo passa por provas de força antes mesmo de existir.

Ou você prova para o mundo que é merecedor daquela amizade, ou o mundo te prova que aquela pessoa um dia será importante para você. Já vivi as duas coisas.

A primeira opção é bem cansativa, leva tempo e energia. Você gosta da pessoa e ela gosta de você, mas precisam de muita conversa até que uma simples afinidade se torne amizade.

Já a segunda eu tenho pra mim que é uma piadinha divina. Você pode até sentir uma afinidade com a pessoa assim que a conhece, mas logo vêm outras pessoas falando mal dela, dando falsos testemunhos, atrapalhando tudo. Você percebe que não há nada tão em comum assim entre vocês, então desiste dela e o que acontece? Ela aparece no seu caminho mais uma vez, só que de outra forma! Agora, sem ninguém atrapalhando é uma segunda chance para amizade acontecer e não tenha dúvida, ela vai acontecer. Assim que vocês se tornam amigos, você acaba notando o tempo que perdeu, mas não fique triste! Amizades assim são construídas no tempo em que for necessário para se tornar forte, daquelas que continuam existindo mesmo que um more no Japão e outro no Brasil, mesmo que você veja a pessoa a cada 10 anos...

12 comentários:
  1. Como você sou suspeita para falar de amizade... tinha quatro amigas e perdi uma porque .. ela é muito chata sabe, só porque eu falava umas coisas dela (não sou má, mas falava algumas coisinhas) ela começava a chorar, colocar a mãe dela no meio. Tipo WTF? Não sou muito chegada à isso de colocar a amizade em primeiro lugar e chorar rios por ela, acho desnecessário. E ela fazia isso... -1 ponto

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenso, e infelizmente ou (felizmente)quase todas
    já passamos por essas situações

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita semelhança comigo...também sou uma pessoa de poucas amizades,na verdade(de carne e osso)quase nenhuma,mas quando gosto é pra valer e faço tudo para ajudar a pessoa.
    Outra coisa:tenho mais facilidade em fazer amizades com homens,as vezes assuntos repetitivos das mulheres são cansativos.Entende?
    Beijo
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha flor'
    Adorei essa postagem em!!
    Cheirinho grande ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amizade é algo tão complexo, ganhamos, perdemos amigos diariamente, mas os amigos verdadeiros estão conosco sempre, as vezes não em presença, mas em coração.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amizade quando verdadeira, sempre fica.

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tem selinho pra vc la no blog ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ju, sou igual a você nesse aspecto. Eu até sou simpatica e tenho facilidade de arrumar amizades, mas pra manter é que é dificil. Sou sincera, gosto de tudo certinho, me intrometo, se a pessoa tá fazendo errado eu quero dar conselho, enfim, eu sou um porre de honestidade.
    E é por isso que eu não tenho muitos amigos. Sou muito chata. kkkkkk
    Mas esse lance das pessoas virem falar coisas das outras que não é verdade é foda né? to tentando me puliciar, não julgar antes de conhecer. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi. Tudo bem? Vejo muita semelhança comigo...também sou uma pessoa de poucas amizades,na verdade(de carne e osso)quase nenhuma,mas quando gosto é pra valer e faço tudo para ajudar a pessoa. E Também acho que quando a amizade é verdadeira,sempre fica. Muito obrigada pela visita, volte sempre. Beijos e boa Quinta <3
    http://blogcantinho-da-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e me identifiquei muito com ele. Eu estou "fechando a porta" devagarzinho para uma certa amizade. Estamos nos afastando com o tempo. É triste isso, mas fazer o quê? Eu espero poder conhecer novas pessoas e criar novos laços com elas..

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Já a segunda eu tenho pra mim que é uma piadinha divina. Você pode até sentir uma afinidade com a pessoa assim que a conhece, mas logo vêm outras pessoas falando mal dela, dando falsos testemunhos, atrapalhando tudo. Você percebe que não há nada tão em comum assim entre vocês, então desiste dela e o que acontece? Ela aparece no seu caminho mais uma vez, só que de outra forma! Agora, sem ninguém atrapalhando é uma segunda chance para amizade acontecer e não tenha dúvida, ela vai acontecer."

    Flashback total da NOSSA amizade, hein, Ju?? Bem que o bocó tentou, mas no fim das contas a gente acabou dando a volta por cima, né?
    Posso dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida... De verdade, amo você e fico feliz de ter você fazendo parte da minha história, da história da Olivia e mais ainda por você me dar o privilégio de fazer parte da sua também.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...