03/04/2013

Mapas Mentais

Bom dia com alegria.

Vocês já ouviram falar sobre mapas mentais?

Mapa mental é isso aqui ó:

Um esquema organizacional, que pode nos auxiliar na hora de estudar, escrever textos (para o blog), organizar nosso dia, nosso mês, nosso ano, uma viagem. Tudo o que você quiser colocar no papel para se organizar, o mapa mental pode te ajudar.
Concordo que colocando dessa forma parece um pouco chato, mas além de ajudar a organizar o pensamento e as ideias o mapa mental é muito divertido de fazer. Você pode desenhar, colar imagens, usar canetas coloridas.
Fiz um básico com as coisas que eu preciso/pretendo fazer essa semana: 


Eu também achei alguns prontos na internet.

Para viajar:


 Para estudar - abolição da escravatura:



Para fazer um churrasco:

Dá pra fazer de TUDO que você imaginar.

Eu estou fazendo vários aqui, alguns são gigantes. Para quem está pensando no vestibular, eu fiz alguns mapas mentais na minha época de cursinho, principalmente para estudar história.


Me empolguei, vou fazer um do casamento!
9 comentários:
  1. Eu vivo disso kkkkkkkkk
    Se eu não fazer um mapa mental de TUDO que eu preciso arrumar/fazer eu não faço nada '-' Isso me ajuda deeeeemais!

    Beijos Ju :*

    ResponderExcluir
  2. Amei amiga, eu vou fazer cada vez mais esses mapas mentais, antes eu só ficava com os objetivos do mês, do ano etc. rsrs :)
    Ajuda mto o nosso cérebro e a nós mesmos né? :D
    beijos minha linda, tenha uma perfeita tarde. ♥

    ResponderExcluir
  3. SUPER DICA AMIGA! Era tudo que eu precisava, poq eu esqueço tudo muito facil! Quando eu li o TITULO eu já me interessei hahaha, vou fazer o meu, e mando uma foto pra voce vê. Um das melhores dicas que eu já li.

    Beeijos!

    Visita : http://ops-espalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha professora de geografia vive mandando fazer mapas mentais! kkk
    Gostei do seu! Quando fizer o do casamento, posta aqui? :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei seu blog O LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui se me segue me avisa que sigo de volta

    BLOG:http://charmantye.blogspot.com.br/

    FANPAGE: https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl

    YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=3CEzhIkmWew&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz para uma aula de história, mas me atrapalhei. Prefiro fazer outro tipo de anotação. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  7. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que eu teria que fazer um mapa mental pra conseguir fazer um mapa mental... o.O
    hahaha
    Beijo Jujuuu

    http://ahistoriadotomatinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. é muita coisa pra fazer o que nos resta é fazer
    isso mesmo anotar pois so assim nos
    lenbramos eu faço semelhante pra nao esqueça das
    coisa pois sou muito esquecida
    bjus se de me seguide volta
    http://janydebarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...