30/04/2013

Charlie Chaplin Mesmo!

Ufa, descanso no meio da semana...ADORO! Vem feriadinhô, vem feriadinhô!

Pessoinhas... estou lendo minha primeira biografia.  O livro se chama Chaplin - Uma Vida, não preciso falar que é sobre o Charlie Chaplin, né?



Aí você, querida leitora, me pergunta "Pô Ju, Chaplin?" então eu respondo "É...Chaplin"

A verdade é uma só, eu nunca assisti nenhum filme dele (até agora), eu não fazia a menor ideia da sua história antes desse livro, mas a imagem dele sempre me encantou, na verdade a imagem do personagem "vagabundo" dele, o Carlitos.


E agora que comecei a ler esse livro eu começo a entender toda a genialidade que ronda o nome Chaplin.

Muito mais do que uma infância triste, uma história sobre rir e fazer rir para conseguir viver! No início ele domina a mente e foge de momentos tristes como a falência financeira da mãe, a ida ao orfanado, o alcoolismo do pai. Aprendeu com a mãe, que era atriz, a observar as pessoas, assim com 7 anos iniciou suas imitações. Depois um pouco mais velho, acabou chegando ao palco, mas ainda era uma criança.

Não terminei de ler o livro, isso não é uma resenha, é só um texto de uma pessoa que acaba de se apaixonar por alguém que nunca deu bola.

O livro não é uma leitura fácil, o escritor vai e volta pela história de Chaplin, o que me deixa um pouco confusa, mas isso é sem dúvida o mais interessante do livro, pois a cada fato ocorrido na vida, uma cena importante de um de seus filmes anos mais tarde.

Quero terminar de ler o mais rápido possível para começar a assistir os filmes. Me apaixonei!

16 comentários:
  1. eu já assisti vários filmes dele.
    tenho uma amigo que é fã dele e tem um box com todos os filmes *--* então uma dia nos reunimos com uns amigos e assistimos.
    A mãe dele ficou impressionada pelo fato de estarmos assistindo filmes antigos e nãos os 'juvenis' como ela disse ^^
    mas é bom, sair um pouco da rotina e se aventurar em coisas novas, nesse caso antigas, eu sou meio retrô mesmo ^^
    beijinhos

    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoreiii, ja assistir varios filmes dele ....adorei saber do livro
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Juju!
    Nunca li uma biografia e fiquei com muita vontade de ler essa do Chpalin. Acho ele fofo demais também *-*

    Beijo

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Segue sigo de volta bjs... kestephany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Também nunca assisti nenhum filme de Chaplin mas tenho um enorme respeito pro ele. Me encantaria conhecer a história deste grande homem. O livro é muito grande e cansativo?

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  6. Que demais, Ju. Depois traz uma biografia/resenha completa dele. Parece ser muito bom!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pô, Chaplin é cultura, hahaha. Se bem que, não conheço muito sobre ele, mas acho demais, vou procurar esse livro e alguns filmes *-*

    ResponderExcluir
  8. Bom post.
    Aceita parceira?
    caandyspace.blogspot.com.br
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh.. Que máximo Jú!
    Eu também não li nenhuma biografia até agora. Estou com a da J. K. para ler, mas ainda estou com alguns livros na frente.

    Não assisti nenhum filme completo dele, apenas fragmentos conhecidos.
    Nunca tinha me interessado por ele a esse ponto, até ler seu post.

    Ah.. Feriadinho já acabou. DROGUINHA, rs!

    PARA TUDO!
    Quem disse que imagem é tudo? Seu blog pode parecer simples PRA VOCÊ, mas é cheio de encanto para quem o lê - EU estou neste meio, rs <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ju, via os filmes do Chaplin com meu pai quando era bem pequena! Quero muito revê-los. Não conheço a história dele, superficialmente sei de alguns fatos, mas nada profundo. É interessante sabermos o que existe por trás de um grande nome. Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Ju, eu amoooooo Chaplin, acredito que já assisti boa parte dos filmes, dou muita risada com todos. Eu adorei o filme da biografia dele, com o Robert Downey Jr., vc já viu? é uma lindeza *-* interpreta super bem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju! Tenho muito amor por Chaplin, meu pai é um grande fã e eu me lembro assistir com ele alguns filmes desde bem nova. Nunca esqueço um que ele faz uma dança com dois pãezinhos no garfo, e um que se passa no circo, são os meus favoritos.
    Fiquei interessada em ler, acho muito interessante procurar coisas sobre gente interessante.
    Sobre o Yann e o Moacyr, é verdade sim o processo entre eles. Mas o Moacyr autor de Max e os Felinos, morreu antes de o processo chegar ao fim.
    Ah, e eu vi o filme no cinema e gostei muito falei sobre ele na faculdade inclusive, ai só depois fui descobrir que era plagiado, mas dois amigos meus da facul se juntaram, um me deu o livro e o outro o filme, recebi combo de Pi! hehe
    Agora pelo menos eu posso ler a história de Pi, vou ter que comprar o livro do Moacyr pra ver.

    Tá aqui o link para a postagem que fiz falando sobre o caso. - http://bit.ly/15bVfIV

    Beijos!
    Carol,
    www.caixa-a-a

    ResponderExcluir
  13. Chaplin é um graaaande nome. Recomendo "Tempos Modernos". Um filme que ele fez e é muito bom, dei altas risadas. Também foi único filme dele que eu assisti... '-'
    Adorei seu blog. Já esou seguindo e se puder passar no meu eu ficaria grata. Beijos!

    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que Charlie Chaplin tinha biografia. Achei super interessante Jú.
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, tá dando pau seu blog, ele tá direcionando pra outro site! será que é problema meu???

      Excluir
    2. Pra falar a verdade, eu também nunca assisti nenhum filme dele (Vergonha). também nem sabia que ele tem biografia, mas agora que sei quero ler.
      http://doisquintos.blogspot.com.br/

      Excluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...