23/04/2013

Censura Atual - Censura Burra

Eu precisava escrever sobre isso aqui no blog só pra ver se é uma indignação louca minha ou se vocês concordam. Vamos lá!

Estava eu, linda e loira que não sou,  ouvindo música no rádio (sou dessas que ainda gosta de rádios) quando na rádio MIX começa a tocar Naldo. Vodka ou água de coco...




PAUSA PARA ESCLARECIMENTOS

Eu piro na música do "tanto faz" - Não me julgue!
MOMENTO CONFESSO QUE:  Eu fico imitando a dancinha na parte do "cada vez eu quero maaaaaaaaaaiiiiisssss...." e fico totalmente descontrolada na parte do "Alto em cima".

VOLTANDO
De repente no meio da minha empolgação, me achando a própria Kelly Key nos vocais, percebo que errei a letra... estranho! Eu sei cantar a música certinha.
Presto atenção e eis que descubro que mudaram a letra da música do menino Naldo.

A letra é : Eu já tô cheio de tesão e cada vez eu quero mais.
No rádio ficou assim: Eu já tô cheio de paixão.

A letra é : Eu quero ouvir você gemer.
No rádio ficou assim: Eu quero ver você mexer.

A letra é : Tem sabor de chocolate o sexo que a gente faz.
No rádio ficou assim: Tem sabor de chocolate o amor que a gente faz.

Que censura é essa? Alguém já contou quantas vezes as palavras tesão e sexo são faladas em novelas que crianças de 5 anos assistem?

Essa música é um lixo poético? Fato! Ela realmete é!

Então não coloca ela pra tocar na rádio! Melhor do que tentar deixar ela bonitinha  censurando palavras "feias", colocando que o cara gosta do "amor" que eles fazem, quando na verdade o cara curte o sexo de chocolate lá!
E por que usar a palavra mexer e não gemer? Mexer é muito menos explícito que gemer? Pra mim da na mesma! Mexer ou gemer, paixão ou tesão, já pensou se essas músicas todas de funk e axé fossem alteradas pra poder tocar na rádio ou TV?  Ralar na boquinha da garrafa nem pensar!

Em homenagem a essa censura burra (burra sim, já que qualquer criança de 5 anos que assiste programa na tarde de domingo sabe cantar a letra original, mesmo que ela não faça ideia do que ela signifique), segue o clipe do Naldo:






12 comentários:
  1. Se vai mudar a música original, então melhor nem tocar não é mesmo!
    super beijo
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oi oi oiii..
    Então, MOMENTO CONFESSO QUE: eu adoro Naldo.
    Fui no show dele e.. UAU! hahaha.. Voltando ao post.

    Também achei uma palhaçada.
    Da primeira vez, ouvi dizer que a "mãe" dele não tinha gostado da palavra "tesão" na música. Devo ter sido tapada, mas acreditei nesta versão.
    Mas agora.. Não sabia que era a imprensa. Idiotas!

    Indignada, junto com você!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Chorei de felicidade vendo esse post! Sério!
    Eu percebi isso no Carnaval, em uma rádio em BH! Cara, fiquei MUITO indignada! MUITO MESMO!!!!!

    Ridículo isso, e salve jorge no ar!!!!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você! Esse post ganhou meu coração! hihi
    Muitas crianças já sabem a letra original mesmo! E outra, essas novelas e filmes que passam por aí, mostram coisas muito mais absurdas! Mas ninguém se importa!
    IMPRENSA BURRA DESGRAÇADA!
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, se for p mudar é bom começar por todos os funk e novelas da globo, acho justo ou a lei não é p todos?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, concordo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  7. Valha eu nem sabia disso hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pra começar confesso que acho essa música o lixo mais nojento do mundo DAIOHDSOIADHIOAHDOIIAS uma verdadeira porcaria.
    Mas realmente, e não é só com ela, lembro de uma música do Akon que o nome era "I wanna FUCK you" e na rádio tocava "I wanna LOVE you" kkkkkk
    acho que quem está ouvindo tem um ótimo discernimento, e não tem porque essa censura idiota. Fora q tá todo mundo cansado de ouvir a versão original da música.

    ResponderExcluir
  9. haha great post !
    Maybe we follow each other !?
    Let me know :)

    www.YulieKendra.com

    ResponderExcluir
  10. Você tocou em um ponto bom, eu já tinha percebido essa mudança não só no rádio já percebi ele cantando em um programa no domingo no SBT ele já cantando a nova versão e assim como você errerei na música e me toquei em todo lugar está cantando dessa forma nova. O engraçado que tanta coisa pior e feia passa em novelas e faz entrar na mente do povo querendo imitar isso eles não censura. Fico com raiva dessa hipocrisia
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  11. Muito confuso!
    Como vc disse as novelas estão cheias de cenas de sexo,mulheres semi nuas e palavrões,fora o carnaval e a globeleza que passa nua o dia inteiro.
    Como diz a propaganda na tv á cabo:Tv à cabo não tem censura,os pais que devem escolher o que seus filhos devem ver...Na minha época sessão da tarde passava boneco assassino,o tchan passava na tv,a banheira do gugu,etc...
    Acho que não influenciou minha educação,pelo contrário,muitos pais acham que protegem seus filhos dessa forma:erro,eles procuram sozinhos...
    Beijo Ju
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah vai entender essa mídia de hoje em dia, né?
    Os funks de hoje em dia cheio de palavrão e eles censurando as músicas do Naldo, esse que eu nem sei quem é rs
    Lindinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, se já esta inscrita é só continuar ligadinha no vlog e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...