29/04/2013

Catalogando Livros

Olá Segunda Feira Bonita De Semana De Feriado!

Pessoas, esse final de semana minha mãe e eu finalmente conseguimos catalogar os nossos livros. Minha mãe é uma leitora viciada, e depois que eu apresentei o Skoob pra ela, tudo que ela quer é lembrar dos livros que já leu, dos que nós temos, do que emprestou, TUDO!

Então resolvemos dar uma geral no quarto que temos os livros, e fomos um por um escrevendo em uma planilha do excel o título do livro, o nome do autor e de quem é o livro (muito livros as duas gostam muito então ficamos brigando pra ver quem é a dona do livro!rsrs)

Resultado:
  • Uma manhã inteira e mais um pouco da tarde fazendo isso;
  • Meus braços doloridos de digitar correndo (com a minha mãe ditanto os nomes foi complicado);
  • As costas da minha mãe doloridas (se esticando pra ver os livros de cima e agachando para ver os debaixo);
  •  266 Livros devidamente identificados na planilha (Isso que eu não contamos os livros de estudos);
  • Algumas fotinhos para o blog!
10 comentários:
  1. Legal, adorei a ideia...Tenho uma biblioteca mas não fiz isso não. Vou " roubartilhar" sua ideia aqui em casa, rsrsrs.

    Bjs flor, parabéns!

    Sou uma amante da leitura, Muitos moram em uma casa e dentro dela há livros, meu esposo fala que moro nos livros e entre eles há uma casa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso é que é gostar de ler,parabéns e bom descanso depois dessa trabalheira toda.
    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quanto livro! *o* Um paraíso!!
    Ficou tudo organizado agora! ^^ Descanse!
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  4. Que nome criativo para blog kkkkk! Reconheci uns livros aí!!

    Seguindo, beijos!

    http://www.belasenhorita.net.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa!
    Quanto livro! Adorei! Uma ótima ideia pra saber realmente o que se tem na estante.

    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ju, que estante recheada.
    Agua para elefantes ♥ A culpa é das estrelas ♥ *-*
    quanta coisa boa.
    amei, mesmo!
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Quanto livro, que paraíso *-* ahaha
    Quando eu tiver minha própria casa, vou ter um montão também, yay

    http://hopelesstha.blogspot.com.br/
    <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Juju!
    Que ótimo vc ter tantos livros...eu não tenho muitos,mas gostaria,toda vez que vou no sebo enlouqueço!
    Beijo,ótimo feriado
    Ah,gostei dos livros de arte...
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adooorei seus livros, meu sonho é ter uma estante de livros, mas é pouco provável por conta de minha alergia a poeira e taus.

    Pequena Diva
    beso beso

    ResponderExcluir
  10. Já fiz isso com os meus Jú, pq assim como sua mão, sou viaciada em livros. Por isso resolvi cataloga-los, assim consigo ter um controle do que já li, quando li, e os que ainda faltam ler.
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...