22/04/2013

As Pessoas Não Usam Suas Varandas

Eu nunca morei em casa, sempre em apartamento. Hoje moro em um prédio super antigo, que não tem nem elevador, quem dirá uma varanda.

Ontem estava em uma região nobre aqui da cidade - Moema - onde os prédios são lindos, muitas construções novas em que a varanda é maior do que a própria sala, mas reparei que em uma tarde deliciosa de outono em pleno domingo, elas estavam todas vazias.

Fiquei imaginando como seria a minha varanda. Uma cadeira, daquelas que parecem um ovo, que fica pendurada no teto, que dê para observar toda a lateral da paisagem, apenas para sentar e pensar. De frente um sofá de dois lugares, para namorar, ficar grudadinho, sabe? No inverno até colocar uma mantinha, e ao invés de assistir televisão, assistir o vento contornando os prédios vizinhos e balançando a copa de algumas árvores lá embaixo. Na outra ponta da varanda colocaria uma poltrona, uma grande, bem confortável para ler um livro água com açúcar, de lado uma luminária colorida que combinasse com a decoração, do outro uma mesinha para o notebook. Assim minha varanda seria especial, muito mais que um espaço para a churrasqueira.

Fonte:florderaissalis.blogspot.com.br



13 comentários:
  1. eu moro em apartamento também, mas se eu morasse em uma casa ou apartamento com varanda, ia ser perfeito, eu colocaria um mini sofá, pra dois e ficaria agarradinha com meu namorado, olhando os ceu, um mini system com nossa musica. ia ser perfeito *-*

    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah..
    Eu sempre imaginei ter uma bela varanda na minha futura casa. Sabe.. Bem parecida com essa aí, com rede e um espaço gostoso para ler.
    Um puf! Delícia <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu prédio tem uma sacada tãããão pequenininha e minha mãe já encheu de plantas! E colocou uma cadeira de fios... ela sempre senta lá pra ler!
    Acho que um lugarzinho com ar fresco sempre faz bem! Pegar um vento, olhar os pássaros!
    *_*
    Ainda quero ter um espaço maior!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. E a varanda é um lugar tão gostoso da casa né? E acho que a função dele tem q ser essa mesmo. Tornar mais do que um espaço a mais na casa. Tornar um cantinho pra olhar pro seu, pra namorar, pra ler um livro. Tornar um lugar bem agradável de se ficar.

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo esse blog pelo fato de ter ficado absolutamente encantada com essa postagem a qual de cara me deparei quando caí aqui.
    Observei isso dentro ônibus voltando da faculdade semana passada. Passei por várias casas, e vários sobrados com varanda, e não tinha ninguém em nenhum deles, na maioria a porta estava inclusive fechada, não deixam aberta nem pra ventilar.
    Incrível termos pensado a mesma coisa em períodos de tempo tão similares.

    Beijos,
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  6. As vezes me deparo pensando nisso, nunca morei em ap ou casa com varanda, mas tenho vontade e em meu pensamento usaria bastante ela e dexaria um cantinho bem agradável.
    Beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Que idéia legal,também adoro olhar o "movimento",ou até mesmo olhar para o nada...
    Fico olhando pela janela mesmo.
    Porém isso é um fato,sempre falo para o meu marido quando a gente passa por mansões que estão sempre vazias,as portas fechadas,a varanda vazia,ninguém no jardim...As vezes as pessoas investem tanto e não aproveitam,eu com certeza aproveitaria!
    Beijo Ju!
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu moro em casa, nunca morei em apartamento. Eu sonho em ter uma varanda e colocar tudo isso mesmo. O céu, a lua e as estrelas são tão lindos, perfeitos, inspirador, sabe? E muita gente prefere perder tempo em frente a TV...
    Antes de dormir, eu sempre olho o céu da janela do meu quarto, é lindo! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o texto, adorei o blog também.
    Estou te seguindo, da uma olhadinha no meu blog, e se gostar segue também.
    bjus e fica com Deus!

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto ,bem bom viu,
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É gostoso varanda, pena q quanda agt acaba tento, esquece que tem! HAHAHAHA
    bjs
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ok. Eu perdi as contas de quantas vezes eu fui na tua casa.
    Mas eu JURO que eu nunca percebi que não tem elevador... HAHAHAHAH
    Eu achava que a gente usava as escadas por ser mais rápido, sei lá.
    E faltou você contar pra galera que você mora na BatCaverna...
    hahaha
    Quando você tiver uma varanda, você me convida pra sentar na sua cadeira-ovo pra assistir o vento contornando os prédios vizinhos e balançando a copa de algumas árvores lá embaixo???
    <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ah, lembrei dessa musiquinha fofa quando li teu post... http://www.youtube.com/watch?v=K6_N0GKR1zw

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...