27/03/2013

Uma História Sobre a Páscoa

Oi todo mundo!

Como eu prometi em algum post dessa semana, hoje vou contar uma história de páscoa!
(Eu sei que ainda estamos na quarta, mas post novo só na segunda feira... Viva o Feriadooooo!)

Se você acredita no coelhinho da páscoa NÃO LEIA ESTE POST!!

CONTÉM SPOILER!

Para começar essa história, você precisa saber que na minha casa, morávamos meu pai, minha mãe, minha avó e eu. Minha avó é diabética, nunca deixamos ela comer doces. Os outros três, hunf, chocólatras mesmo!

Apenas para você ter uma noção do vício em chocolates que existia aqui em casa, devo contar dois exemplos marcantes de coisas que aconteciam sempre na minha casa:

1- Toda vez que comprávamos BIS, a caixinha era dividida pelos 3 (meu pai, minha mãe e eu), "mas JuJu espera um pouco! Uma caixa de BIS vêm com 20 unidades de BIS, não dá pra dividir em 3!" É querido leitor, não dá! A divisão era a seguinte... 6 para cada um... Sobravam 2, ninguém nunca, em hipótese nenhuma, abria mão. Logo, estes 2 que sobravam eram divididos em 3 partes, acredite, ninguém ficava com mais chocolate do que o outro.
Fonte: almanaque.blog.br

2- Sempre fazíamos brigadeiro de colher em casa, mas não comíamos na panela. Colocávamos no prato para esfriar. Assim que esfriava, o ritual era dividir o prato em 3 partes milimetricamente iguais! O prato é redondo, 360 graus, então dividíamos o brigadeiro quase que com um transferidor para medir 120 graus exatos para cada!

Fonte: cakedesigners.com.br

Cada um tinha seu vício específico, meu pai gostava mais de chocolate meio amargo, minha mãe é apaixonada por chocolate branco, e eu vou sempre no bom e velho ao leite! Mas isso não significa nada! Comemos o chocolate que vier!

Em um belo domingo de páscoa, eu, uma bela menininha viciada em chocolate, acostumada a saber exatamente a quantidade de chocolate que lhe pertencia, chegou no ninho onde o coelhinho deixou toooooddooos aqueles chocolates e de longe percebeu um ovo diferente....

Fonte: submarino.com.br

Ainda me lembro como se fosse hoje, era um Ovo Laka, chocolate branco, o preferido da minha mãe.... Ele estava diferente, cheguei mais perto, toquei nele, apalpei, sentia que algo não estava bem, o embrulho estava frouxo, como se alguém tivesse mexido, "Opa! o laço estava estranho! Alguém abriu o meu OVO e fechou de novo, de um jeito bem mal feito! Abri... O aluminio estava rasgado, mas o chocolate estava aparentemente intacto. Separei as bandas e eis que me dei conta, CADÊ AS MINIATURAS DE LAKA QUE DEVERIAM ESTAR AQUI DENTRO DO MEU OVINHO?!?! Agora eu me lembrava, vi papeis de de chocolate no lixo do banheiro e eram papeis de mini laka!"

Querido leitor, preciso falar o que aconteceu? Não, né? Mas vou falar assim mesmo.

Meus pais não aguentaram passar o sábado de aleluia esperando para comer chocolate, então eles abriram o ovo com todo cuidado para roubar apenas os chocolatinhos de dentro e fecharam novamente... Mas eu percebi! E foi assim que eu descobri que meus coelhinhos na verdade eram meus pais...

Obrigada coelhinhos! Eu sempre amei vocês e sempre vou amar! Mesmo roubando meus chocolatinhos!

OBS: Depois que meu pai foi embora, nunca mais teve graça dividir o brigadeiro ou a caixa de BIS....

Gatinhas e Gatões! Desejo a vocês uma feliz páscoa! Espero que vocês possam realmente aproveitar o feriado ao lado de pessoas que vocês amam e dividindo todos os chocolates do mundo!
Até o próximo post na 2ªfeira.


36 comentários:
  1. HAHAHAHA que trágico! Eu sempre soube que não existia coelho da Páscoa. A minha mãe me levava ao supermercado, então sempre via aquele monte de chocolate, e já sacava dali. Que história, hein? rs

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs....amei seu post!! Super descontraído!
    Eu também amo meus coelhinhos - pai e mãe!
    Feliz Páscoa pra você e toda a sua família linda!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaah sou igual sua mae, amo chocolate branco, mas como de tudo kkk nao sou chocolatra, tenho um papael noel desde o natal que ganhei do Andrey (um amigo) esta quase pra vencer e adivinha?! eh branco como eu amo, mas nao sou viciada rs' amei a historia, achei mto mto mto divertida rs'
    beijao de sua seguidora anne.

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa somos em 4, todas chocólatras HAHA *--* Sempre dividimos igualmente também!
    Minha paixão é chocolate branco ♥ Já experimentou brigadeiro com canela? Aqui a gente faz igual vocês, e depois que esfria jogamos canela por cima, eu amo! Eu descobri que os coelhinhos não existiam quando peguei minha mãe escondendo meu ovo, quando tinha uns 5 anos tbm, confesso que no inicio fiquei decepcionada mas depois me contentei né, o que importa é o chocolate hehe.
    Amei teu post, super legal *---* Essas imagens me deram mais vontade ainda de comer chocolate, to esperando minha mãe chegar da facul com meu ovo, sou impaciente então vou receber hoje mesmo!
    Beijos, bom feriado pra você (:

    sonhos-sinceros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhh a Páscoa, chocolates e mais chocolates, muito legal seu post.

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi quelida que post lindo adorei!
    Familia quelida.
    Obrigada pela visita viu?!

    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Juuuuuuu
    Ri muito do BIS KKKKKKKK
    já a minha historia é triste.
    Meu pai = prefere salgado
    minha mãe = não come chocolate (minha mãe tem disturbios de alimentação, nunca come nada que engorda nem janta)
    Meu irmão = prefere salgado

    eu = chocolatra compulsiva

    Minha mãe nunca fez bolo de chocolate pra mim :( meu pai não sabe cozinhar doces ://
    portanto a pascoa pra mim é uma epoca que eu ganho chocolate do meu namorado, apenas kkkkkkkkkkkkk
    pelo menos eu n preciso dividir com ngm! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ri muito, adorei a historia!!
    Beijinhos...
    http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ju, páscoa para mim é a melhor epoca do ano! Chocóolatra com orgulho, haahahah! Obrigada pela visita no blog!
    Bjs Ro

    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hahahhaa... A história do Bis fez-me lembrar que dividíamos os 6 iogurtes tbm... E era comprado apenas de vez em quando. Hahahhaha. Tempos da inflação! Credo!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog...
    Seguindo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Tá lindo aqui :) Te convido a visitar meu blog. Estou sorteando uma Bolsa Coleção 2013 e gostaria que participasse.

    No meu blog divulgo o Programa de Afiliados Toda Mulher. Para quem quer ganhar um dinheirinho extra com publicidades.

    Te espero lá,

    Beijos, Madame Espelho.

    ResponderExcluir
  13. haha' que gostoso ler esse texto *---* Histórias que sempre ficaram na nossa memória, né linda?
    Obrigada pela visitinha ^^
    beijocas
    fecordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cara, isso que é loucura por chocolate! Aqui em casa a formiguinha-mor sou eu, mas ainda dou uns pitis com minha irmã por isso. Tô amando tuas crônicas!

    ResponderExcluir
  15. Oiii acabei de conhecer teu blog e ameei !! E nossa voces são viciados em chocolate heim !!
    Acabei de conhecer teu blog e já estou seguindo ! Segue de volta ?
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ó as odeia hahhaa ri litros, mot criativa!
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. hauahuahuahu adorei o post. Aqui em casa também era assim: tudo dividido milimetricamente.
    Hoje em dia a gente desencanou disso. Se alguém pega algo de alguém, as "brigas" duram só uns 5 minutos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Ju,fiquei emocionada de verdade...Eu e minha mãe também fazíamos isso,agora eu sou casada e as coisas não funcionam do mesmo jeito.
    Eramos humildes e comprávamos chocolate apenas na páscoa e no natal,era uma caixa para 4! e os que sobravam para mim eu passava quase o mês inteiro saboreando,na simplicidade que estão as melhores coisas da vida e esses momentos jamais serão esquecidos.
    Beijo Ju,sei que é difícil perder alguém importante(quase indispensável)em nossa vida,mas lembre que ele está sempre com vc,pois suas atitudes,seus ideais vieram da educação e presença que ele te deu.Um dia quando vc tiver seus filhos lembre desses momentos felizes e faça o mesmo com eles...
    Fica com Deus,feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  19. Feliz páscoa p/ vc e p/ todos

    Tem post sobre intercâmbio no Canadá
    com Paula Pimenta, quem quer ir?

    ResponderExcluir
  20. HAHA, nossa Ju, se souber que ano passado coloquei chocolates fora na páscoa, você irá delirar, rs. Beijos! E feliz páscoa, com muitos chocolates, rs.

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que delícia seu post flor!!! ainda mais com essa imagem no final de Ovo branco!! Eu ADoro!! :)
    Minha linda, que voe tenha um ótimo feriado, e uma FELIZ PÁSCOA!

    Eu você ganhe muitos e muitos Chocolates! Afinal de contas nessa data, agente pode abusar né?! Kkkk’

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  22. Que história em Jú. Aqui em casa a única chocólatra sou eu, até dividia os chocolates mas a maior parte era a minha rsrs
    Bjs e um ótimo feriado.
    linda-e-loira.blogsport.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa que horror! Sou chocólatra assumida, rs. Beijos e uma ótima semana.
    Blog: http://blogparisvie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Aiiii que historia mais linda!!!
    Adorei, desejo uma boa páscoa para você e toda sua família
    Já estou te seguindo! Dá uma passadinha no meu blog, se gostar segui também??

    Beijos♥

    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Aaaai que histórias super engraçadas hauahauaauau,isso de dividir milimetricamente o chocolate também é uma mania minha hauahuahu
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hahahahaha
    Ri muito da sua história!!!
    Eu não descobri que não existiam coelhos, a minha mãe teve que me contar, se não até hoje estaria pensando que os coelhos eram quem colocavam meus ovinhos embaixo da cama. Hahahaha

    Tem post novo lá no blog!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2013/03/parceria-tendencia-inverno-2013.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Amei seu blog e a história tbm.
    da um pulinho lá no meu blog.
    http://annelinneh.blogspot.com.br/
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Amei o post, muito boa a história, me fez rir muito acredite!! Chocólatra também, adorei adorei.

    Obrigada pela visita, tem post novo la, comenta?
    Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. eu riii da parte que era divididos em 3 partes o bis... assim fica mtmto justo a divisão
    até na hora do brigadeirooooo!!! eu amooo chocolate também, mais minha mãe queridona comprou meia duzia para mim não passar meses comendo u.u como ele é ma ne :///
    feeeeeeeeeliz páscoa, adiantadooooooo \o
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu quero aquele enorme ovo da lacta, *------------*
    Amei sua história, haha.

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Vou ganhar esse ovo Laka este ano! Hahaha Bom demais!
    Muito engraçada sua história!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei o post amiga, rsrs, eu nunca acreditei em coelho de páscoa... mas amo ovos de páscoa e chocolates, babei do Bis e no Laka. *--*
    Tenha uma linda noite amiga.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  33. hahaha, adorei a história !
    Eu sempre prefiro o chocolate ao leite ou crocante, aqui em casa é todo mundo chocólatra também dividimos o brigadeiro de panela hahaha

    http://rabiscoscriativos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/RabiscosCriativos

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  34. meu Deus, Bis pra 3! kkkk
    aqui em casa, eu como a primeira camada de cima (os primeiros bis)
    e o que sobrar, meu pai e minha mãe detonam!kkk
    Feliz Páscoa ♥
    beijos ♥ likearocklikearoll.blogspot.com
    facebook.com/Indirablog

    ResponderExcluir
  35. Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!
    Porque Páscoa é:
    É mudar,
    É partilhar,
    É ter esperança,
    É refletir,
    É encontro,
    É passagem para um mundo novo!

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Hoje estou passando rapidinho só para deixar um convite.
    Está rolando um super sorteio de 30 esmaltes no meu blog. Vem participar!
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/2013/03/sorteio-30-esmaltes.html

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...