25/03/2013

Caderno de Receita da Vovó - Pão de Queijo de Forma

Oi Todo Mundo!

Vocês já devem ter percebido que eu tenho usado as segundas feiras para fazer alguma coisa diferente, talvez seja um jeito de não ficar triste por ser segunda feira! (Momento Garfield - Odeio 2ª Feira)

Aí né, eu estava aqui pensando o que eu iria aprontar hoje. Lembrei de um pão de queijo que eu comi em um curso que eu fiz, mas não era um pão de queijo qualquer, era um pão de queijo de forma, alguém já viu isso?! É uma delicia dos deuses, mas tem que comer bem quentinho.

Graças a magia da internet, consegui a receita... e como informação deve ser compartilhada SEMPRE, resolvi colocar aqui no blog pra vocês!

É super simples!

Se você, assim como eu, gosta de pão de queijo, anota no seu caderno de receita da vovó:


Ingredientes Deliciosos
·         250 g de polvilho doce
·         150 ml de óleo
·         125 ml de leite
·         3 ovos
·         Sal a gosto
·         1 colher de sobremesa de fermento em pó
·         260 g de queijo curado ralado

O Que eu faço com tudo isso?
1.    Bata no liquidificador o polvilho, o óleo, o leite, os ovos e o sal
2.    Vire em uma vasilha e acrescente o fermento e o queijo
3.    Misture bem
4.    Se quiser pode acrescentar nessa massa pedacinhos de calabresa ou bacon fritos (Eu não gosto dessas coisas, prefiro o básico, menos é mais!)
5.    Unte uma forma de bolo redonda com margarina e farinha de trigo
6.    Leve ao forno a 200 graus por aproximadamente 30 minutos
7.    O pão de queijo deve ficar dourado


E aí "Chefas" de cozinha? Dá pra animar? Eu já estou com água na boca!

BOM APETITE!
9 comentários:
  1. Oi Ju *-* A minha mãe faz um bolo bem parecido com esse, fim de semana acho que farei essa receita ai, vou mostrar pro meu namorado meus dotes culinários haha

    Beijão @JeehVieira

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. deve ser uma deliciaa.

    Tem post novo, visita la ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Estou um pouco sem tempo (como sempre), por isso não estou vindo direto aqui, mas sempre que posso estou presente!
    Quero agradecer por ter visitado meu blog, e por ter me desejado parabéns! MUITO OBRIGADA!
    Depois eu volto e comento sobre o post, porque são muitos comentários para agradecer!

    Mais uma vez, desculpa e obrigada tá?

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicinha!
    Fiquei com vontade de comer, vou mostrar pra minha mãe!

    Beijos, e até mais!
    http://avengercarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nham! Nham! Que fome *--* A receita parece boa ;)Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Hm, que maravilha! Nunca tinha visto essa belezura, fiquei com água na boca, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita.. vou anotar! Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caramba deve ser uma delicia, vou fazer!!!! Deve ficar parecendo um bolo salgado (caramba deu vontade de comer rsrs)
    Juju só para responder sua pergunta, o texto é meu sim obrigada, essa parte por coincidência é a minha preferida também!!!
    Big bjus JUju!!!
    e Boa noite!!!
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. vou fazer e contar no blog rs'
    ameeeeeeeei
    primeiro tenho que ver se aqui eu tenho os ingredientes, mas ja amei kkkkk
    beijooooos


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...